Ajuda curso

MarcioSilva

Membro Caloiro
Matrícula
22 Junho 2023
Ola a todos.
Sou um aluno de humanidades e irei me candidatar á universidade.
Vou me candidatar com 15,7 de media e gostaria de entrar em estudos culturais na universidade do minho. No entanto a média do ultimo colocado de 23 foi de 160,4 mas de 22 para 23 a media subiu 7 valores. Visto que a media dos exames de português baixou, acham que vale a pena candidatar me a esse curso ou risco-o da minha lista?
A minha 2 opçao é Línguas e Literaturas Europeia e aí candidatava me com o exame de espanhol e ficava com nota de candidatura de 16,1 e a nota do ultimo colocado foi 16,6. Devo me candidatar na mesma?
Obrigado

Olá,
Não perdes nada em colocares esses cursos na candidatura, mesmo que aches que não vais entrar. Na última opção coloca algum curso que saibas que entras de certeza e que tenhas algum interesse. Nas outras 5 metes as tuas favoritas.

Ola a todos.
Sou um aluno de humanidades e irei me candidatar á universidade.
Vou me candidatar com 15,7 de media e gostaria de entrar em estudos culturais na universidade do minho. No entanto a média do ultimo colocado de 23 foi de 160,4 mas de 22 para 23 a media subiu 7 valores. Visto que a media dos exames de português baixou, acham que vale a pena candidatar me a esse curso ou risco-o da minha lista?
A minha 2 opçao é Línguas e Literaturas Europeia e aí candidatava me com o exame de espanhol e ficava com nota de candidatura de 16,1 e a nota do ultimo colocado foi 16,6. Devo me candidatar na mesma?
Obrigado
estou um pouco na mesma situação com o curso em que quero ingressar (também na faculdade do minho), o último colocado teve 168,8 e a minha nota de candidatura é 164,7... acho que deves tentar candidatar-te de qualquer das formas, porque é sempre uma incógnita e o não está sempre garantido.
podes colocar outras opções, se achares que é melhor, mas coloca também os cursos que realmente te fascinam (no caso, estudos culturais e línguas e literaturas europeias).
boa sorte !! <3