AJUDA: mais uma que tem o sonho de ser médica mas não tem média para medicina :(

Olá @rafaela__
Revejo-me bastante em ti. Acabei o 10º e 11º ano com médias semelhantes às tuas e subi bastante com o 12º ano. O ano passado também concorri a medicina e não entrei. Entrei em ciências farmacêuticas (CF) na FFUL também a pensar nas equivalências, portanto aqui vai a minha experiência. Sinceramente, não gostei do curso de CF e para mim era bastante difícil me esforçar e estudar para um curso que não queria ou gostava. Relativamente às equivalências, do que falei com colegas mais velhos, é provável, se fores para a FMUL, teres sorte com Biologia Celular, Bioquímica I e Histologia e Embriologia (uso as palavras "provável" e "sorte" porque sempre me deram a entender que não seria 100% certo te darem as equivalências). Enquanto frequentava a FFUL, era difícil para mim focar-me nas cadeiras da faculdade enquanto pensava que devia é estar a estudar para os exames nacionais. Já quando pegava em BG, FQ e MAT, sentia que devia estar a preparar-me para as práticas e para os testes que íamos tendo ao longo do semestre. Portanto, acabei por não ter grande produtividade. E posso dizer-te que como a mim, também aconteceu com muitos colegas meus, quer de CF como a outros que estavam em medicina dentária. Portanto, isto foi o que experienciei este ano...
Agora, após repetir os exames, subi a minha média de acesso, mas não sei se chega para entrar em medicina. Vou apostar na entrada em Espanha caso não entre cá. Aproveito para dizer que CF não é um curso nada fácil e que exige ao longo dos semestres um estudo contínuo e intenso. Caso tenhas alguma dúvida, está à vontade para perguntar! E reforço, tudo o que escrevi é com base na minha experiência e na de colegas e amigos meus.
Olá, sobre isso de concorrer a Espanha onde posso encontrar informações sobre isso?

Olá, sobre isso de concorrer a Espanha onde posso encontrar informações sobre isso?
Sobre Espanha tens que ver com um centro que prepara os alunos especialmente para isso. Mas vou ser extremamente sincera… As notas estão altas em todo o lado. Eu própria tive uma reunião com um dos centros e, não só era muito caro fazer o curso (que consiste em preparar e realizar os exames espanhois de biologia e química) como também tinhas que ter uma média excelente do secundário, isto é, lá para os 18s. Caso tenhas essa média, go for it!