Ajuda na escola de curso superior

studyingismylife

Membro Caloiro
Matrícula
14 Março 2020
Estou no 12° em ciências e tecnologias e no ano passado (11°) percebi que não me identifico muito com o curso e que se calhar deveria ter seguido ciências socioeconómicas no 10°. Como já estava quase a terminar o 11° nem ponderei trocar de curso naquela altura. Não me identifico com nenhum curso superior relacionado com ciências, mas também não sei se vou gostar de algum curso relacionado com economia, porque não tive disciplinas relacionadas com isso ao longo destes anos. Eu já estive a ver os cursos de economia, gestão e contabilidade e administração, mas não sei se vou gostar e se é realmente aquilo que gosto. Alguém que esteve em CT e depois no ensino superior seguiu algo relacionado com economia pode me dizer se sentiu muitas dificuldades e partilhar um pouco a sua experiência, por favor? Obrigada!!

Alexandra S.

Moderador
Equipa Uniarea
Moderador
Colaborador Editorial
Matrícula
10 Março 2015
Curso
Mestrado CCTI
Instituição
Iscte
Estou no 12° em ciências e tecnologias e no ano passado (11°) percebi que não me identifico muito com o curso e que se calhar deveria ter seguido ciências socioeconómicas no 10°. Como já estava quase a terminar o 11° nem ponderei trocar de curso naquela altura. Não me identifico com nenhum curso superior relacionado com ciências, mas também não sei se vou gostar de algum curso relacionado com economia, porque não tive disciplinas relacionadas com isso ao longo destes anos. Eu já estive a ver os cursos de economia, gestão e contabilidade e administração, mas não sei se vou gostar e se é realmente aquilo que gosto. Alguém que esteve em CT e depois no ensino superior seguiu algo relacionado com economia pode me dizer se sentiu muitas dificuldades e partilhar um pouco a sua experiência, por favor? Obrigada!!
@garfo101 sei que fizeste Socio-Económicas no Secundário e já estiveste em Economia no Ensino Superior. Achas que podes ajudar com o teu feedback? 😊

• Like
Reactions: studyingismylife

garfo101

Melhor membro de sempre!
Colaborador Editorial
Matrícula
28 Novembro 2015
Curso
Som e Imagem
Instituição
ESAD.CR - IPLeiria
Isto depende muito das instituições que administram os cursos, mas a verdade é que não perdes nada por teres vindo de CT que perdes por isso. A única vantagem que os alunos de Socioeconómicas têm é que já estão mais habituados aos temas e conceitos, mas mesmo a abordagem no superior é diferente da dada no secundário.
Queres ir para um curso da área da Economia/Gestão? Não é por vires de CT que ficas prejudicade!
Não posso falar grande coisa de Economia porque estive 2 anos, mas, como já disse no artigo que escrevi, não tive uma experiência agradável no curso. Contudo, estou disponível para falar, manda-me mensagem privada se quiseres.

Tópicos Semelhantes
Thread starter Título Fórum Respostas Dia
D Ajuda na Escola Virtual Pedido de Recursos - Ensino Secundário 6
J Ajuda- Escola Superior de Saúde do Porto Concursos e Regimes Especiais 0
Margarida Gameiro Ajuda pff Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 1
P Ajuda Exames Nacionais e Provas de Ingresso 2
K Preciso de ajuda para completar o ensino obrigatório (tenho agora 21 anos) Ensino Secundário 3
Q Tirar curso de gestão (ajuda por favor). Ciências Económicas e Empresariais 3
SaraEmíliaLeite Ajuda - nota de exames e média interna Exames Nacionais e Provas de Ingresso 2
D [AJUDA] Como estudar no UK com notas insuficientes? Estudar no Estrangeiro e Programas de Mobilidade 0
A Realização de exames como externa #pedido de Ajuda# #Duvidas# Ensino Secundário 4
Stm Beatriz Ajuda em Pergunta desenvolvimento HISTORIA A 10 Ensino Secundário 0
D Ajuda!! Biologia exame maiores de 23 na ESS-PORTO Concursos e Regimes Especiais 0
T Ajuda para candidatura de mestrado Mestrados: Candidaturas e Dúvidas 2
Just preciso de ajuda a resolver esta compreensão oral!!! Ensino Secundário 1
Hugo martins987 boas pessoal alguem aqui percebe bem de calculo financeiro ensino superior ? vou ter frequência e precisava de ajuda Ensino Superior - Geral 0
Ana_Neto Ajuda pfv M23 Concursos e Regimes Especiais 0
M Preciso de Ajuda Concurso Nacional e Locais - Público 13
Winberht Ajuda preparação exame de português Exames Nacionais e Provas de Ingresso 1
Winberht ajuda na preparação do exame de português :) Pedido de Recursos - Ensino Secundário 2
M Ajuda!!!!!!!!! Pedido de Recursos - Ensino Secundário 0
A Trabalho Fisica-12 ano- processos de estabilização núcleos: decaimento radioativo-pedido ajuda Ensino Secundário 0
J LIVRO PDF - Comunicação Clínica e Relação de Ajuda (edição 2016) Saúde 0
A [Ajuda] Mudança de "área" - procuro feedback de cursos de letras / humanidades Humanidades, Secretariado e Tradução 3
R Ajuda para sociológia Ensino Secundário 1
1 AJUDA: CAMPO 4.5 e Anulação de disciplina. Exames Nacionais e Provas de Ingresso 3
E Ajuda Ensino Superior - Geral 2
LuNa_Na Ajuda com incrição a exames Exames Nacionais e Provas de Ingresso 1
A Ajuda com mudança de faculdade privada para pública mas para o mesmo curso Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 1
leonardormoreirad Ajuda para tema de trabalho de Psicologia B - 12ºAno Ensino Secundário 2
joaobastosjoaobastos1990 Ajuda a encontrar um manual Pedido de Recursos - Ensino Secundário 0
C UAb Sem estudar há mais de 20 anos! Ajuda Universidade Aberta 2
H Decidir que exames devo fazer.. ajuda.. Exames Nacionais e Provas de Ingresso 2
P Ajuda na Candidatura ao Ensino Superior Exames Nacionais e Provas de Ingresso 3
J Ajuda converter notas para GPA Estudar no Estrangeiro e Programas de Mobilidade 2
P ajuda Pedido de Recursos - Ensino Secundário 1
H4TII Ajuda em Inscrição nos Exames Nacionais - Ensino Profissional Exames Nacionais e Provas de Ingresso 4
D Mudança de Par instituição/curso - Ajuda! Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 1
M Preciso de ajuda 🙏 Aumentar médias para entrar em medicina pelo ensino recorrente Ensino Superior - Geral 6
Rúben Pinho Ajuda para exame nacional português Concurso Nacional e Locais - Público 3
Martavc ISCTE Ajuda. Exames, fichas, resoluções de estatística 1 e 2 ISCTE – Instituto Universitário de Lisboa 1
T Filosofia ajuda!!!! Pedido de Recursos - Ensino Secundário 0
S ajuda enfermagem Concursos e Regimes Especiais 2
B Algum curso com matemática, anatomia, trabalho de campo e ajuda ao proximo? Ciências 3
Margarida Sequeira Ajuda português 12° Pedido de Recursos - Ensino Secundário 0
Juliana C. Ajuda para métodos de estudo Ensino Secundário 4
Susana Silva Educação Ajuda com Lógica Educação 2
D ajuda!!!!! Pedido de Recursos - Ensino Secundário 0
Paulo.C Pedido de ajuda: exames de biologia/geologia e Português como externo Concurso Nacional e Locais - Público 1
E DILEMA MESTRADO! Ajuda por favor Mestrados: Candidaturas e Dúvidas 0
A Preciso de ajuda (mensagem de Fernando Pessoa- figuras de estilo) Pedido de Recursos - Ensino Secundário 0
D Preciso de ajuda Concurso Nacional e Locais - Público 5