Ajuda na escolha de curso

ti/ago

Membro Caloiro
Matrícula
8 Agosto 2021
Olá, Boa tarde!

Vou candidatar-me este ano ao ensino superior e encontro-me bastante indeciso entre dois cursos: Enfermagem ou Imagem Médica e Radioterapia. Ambos me fascinam e vejo-me futuramente em qualquer um deles, no entanto, não consigo decidir.

Em termos de empregabilidade e no que toca a salários, qual é aquele que se sobressai?

Obrigado!

Tiago Martins

Fábio T.

Membro Veterano
Matrícula
10 Julho 2021
Curso
Enfermagem
Instituição
ESEL
Olá, Boa tarde!

Vou candidatar-me este ano ao ensino superior e encontro-me bastante indeciso entre dois cursos: Enfermagem ou Imagem Médica e Radioterapia. Ambos me fascinam e vejo-me futuramente em qualquer um deles, no entanto, não consigo decidir.

Em termos de empregabilidade e no que toca a salários, qual é aquele que se sobressai?

Obrigado!

Tiago Martins
Olá Tiago.
Não consigo ser grande ajuda porque não me encontro em nenhum dos cursos (apesar de ter me candidatado a enfermagem como 1ª opção)
O curso de Imagem Médica e Radioterapia forma Técnicos Superiores de Diagnóstico e Terapêutica (TSDT).
Tens aqui a tabela do Sistema Remuneratório da Administração Pública para 2021: https://www.dgaep.gov.pt/upload/catalogo/SRAP_2021.pdf
Nas páginas 9 e 10 encontras a Carreira Especial de Enfermagem e a Carreira Especial de TSDT
Em termos de empregabilidade não te consigo dar uma resposta sólida, tenta procurar por relatos de profissionais de ambas as áreas.
Espero ter ajudado de alguma forma :)