Ajuda na inscrição exames

catare_fe123

Membro Caloiro
Matrícula
12 Março 2026
Olá, no ano passado concluí o ensino secundário no curso de CT. Gostaria de candidatar-me este ano ao curso de Educação Básica, cujas provas de ingresso são Português e Matemática.
No ano passado já realizei o exame de Português e obtive boa classificação. No entanto, ainda me falta realizar o exame de Matemática. Este ano não estou matriculada em nenhuma escola, mas pretendo realizar apenas o exame de MACS, disciplina que não tive durante o ensino secundário.

No bloco 4, devo preencher todas as opções como “Não”, exceto o ponto 4.8, correto?

Relativamente à parte de “ficheiros entregues”, devo anexar
• pedido de senha
• ⁠documento de identificação
• ⁠no comprovativo de habilitações académicas, seria uma fotografia do diploma de conclusão do 12.º ano?
• o que devo anexar no comprovativo de residência?
Obrigada pela atenção 🙏🏼

Solução
Olá.
No bloco 4, devo preencher todas as opções como “Não”, exceto o ponto 4.8, correto?
Certo.
• pedido de senha
• ⁠no comprovativo de habilitações académicas, seria uma fotografia do diploma de conclusão do 12.º ano?
Se realizares o exame na mesma escola que frequentaste, apenas precisas de anexar o comprovativo do pedido de senha.
Caso realizes noutra, deves anexar os restantes. Podes pedir um comprovativo de residência na tua Junta de Freguesia, se não tiveres uma carta com o teu nome e morada ou algo do género que o satisfaça.
Olá.
Certo.
• pedido de senha
Se realizares o exame na mesma escola que frequentaste, apenas precisas de anexar o comprovativo do pedido de senha.
Caso realizes noutra, deves anexar os restantes. Podes pedir um comprovativo de residência na tua Junta de Freguesia, se não tiveres uma carta com o teu nome e morada ou algo do género que o satisfaça.

• Like
Reactions: catare_fe123
Solução