ajuda na preparação do exame de português :)

Winberht

Membro Caloiro
Matrícula
11 Abril 2021
boa tarde pessoal neste momento estou a preparar-me para o exame de português em julho, eu tenho equivalencias estrangeiras por tanto nao fiz o secundario ca em Portugal, se alguém de bom coração pudre explicar-me como funciona o exame que tenho de estudar porque tenho entendido que tenho de ler umas obras ou se por caso alguém tiver resumos ajudaria muito, obrigado pela vossa atenção

Ana24

Membro Caloiro
Matrícula
8 Abril 2021
Olá
Tens de ler todas as obras que são abordadas durante o secundário.
Existem módulos que possuem duas obras, em que as escolas escolhem qual obras vão abordar, contudo algumas são padrão.
Não sei em que país fizeste o secundário, mas a gramatica dos ensinos como o do Brasil e de alguns países de Africa como por exemplo Angola são diferentes.
Vais ter de treinar os diferentes tipos de texto que os manuais podem pedir.
Dá uma vista de olhos nos exames dos anos anteriores que estão no site do IAVE.
Espero ter ajudado :)

Tópicos Semelhantes
Thread starter Título Fórum Respostas Dia
Winberht Ajuda preparação exame de português Exames Nacionais e Provas de Ingresso 1
J Ajuda- Escola Superior de Saúde do Porto Concursos e Regimes Especiais 0
Stm Beatriz Ajuda em Pergunta desenvolvimento HISTORIA A 10 Ensino Secundário 0
D Ajuda!! Biologia exame maiores de 23 na ESS-PORTO Concursos e Regimes Especiais 0
T Ajuda para candidatura de mestrado Mestrados: Candidaturas e Dúvidas 2
Just preciso de ajuda a resolver esta compreensão oral!!! Ensino Secundário 1
Hugo martins987 boas pessoal alguem aqui percebe bem de calculo financeiro ensino superior ? vou ter frequência e precisava de ajuda Ensino Superior - Geral 0
Ana_Neto Ajuda pfv M23 Concursos e Regimes Especiais 0
M Preciso de Ajuda Concurso Nacional e Locais - Público 9
M Ajuda!!!!!!!!! Pedido de Recursos - Ensino Secundário 0
A Trabalho Fisica-12 ano- processos de estabilização núcleos: decaimento radioativo-pedido ajuda Ensino Secundário 0
J LIVRO PDF - Comunicação Clínica e Relação de Ajuda (edição 2016) Saúde 0
A [Ajuda] Mudança de "área" - procuro feedback de cursos de letras / humanidades Humanidades, Secretariado e Tradução 3
R Ajuda para sociológia Ensino Secundário 1
1 AJUDA: CAMPO 4.5 e Anulação de disciplina. Exames Nacionais e Provas de Ingresso 3
E Ajuda Ensino Superior - Geral 2
LuNa_Na Ajuda com incrição a exames Exames Nacionais e Provas de Ingresso 1
A Ajuda com mudança de faculdade privada para pública mas para o mesmo curso Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 1
leonardormoreirad Ajuda para tema de trabalho de Psicologia B - 12ºAno Ensino Secundário 2
joaobastosjoaobastos1990 Ajuda a encontrar um manual Pedido de Recursos - Ensino Secundário 0
C UAb Sem estudar há mais de 20 anos! Ajuda Universidade Aberta 2
H Decidir que exames devo fazer.. ajuda.. Exames Nacionais e Provas de Ingresso 2
P Ajuda na Candidatura ao Ensino Superior Exames Nacionais e Provas de Ingresso 3
J Ajuda converter notas para GPA Estudar no Estrangeiro e Programas de Mobilidade 2
P ajuda Pedido de Recursos - Ensino Secundário 1
H4TII Ajuda em Inscrição nos Exames Nacionais - Ensino Profissional Exames Nacionais e Provas de Ingresso 4
D Mudança de Par instituição/curso - Ajuda! Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 1
M Preciso de ajuda 🙏 Aumentar médias para entrar em medicina pelo ensino recorrente Ensino Superior - Geral 6
Rúben Pinho Ajuda para exame nacional português Concurso Nacional e Locais - Público 3
Martavc ISCTE Ajuda. Exames, fichas, resoluções de estatística 1 e 2 ISCTE – Instituto Universitário de Lisboa 1
T Filosofia ajuda!!!! Pedido de Recursos - Ensino Secundário 0
S ajuda enfermagem Concursos e Regimes Especiais 2
B Algum curso com matemática, anatomia, trabalho de campo e ajuda ao proximo? Ciências 3
Margarida Sequeira Ajuda português 12° Pedido de Recursos - Ensino Secundário 0
Juliana C. Ajuda para métodos de estudo Ensino Secundário 4
Susana Silva Educação Ajuda com Lógica Educação 2
D ajuda!!!!! Pedido de Recursos - Ensino Secundário 0
Paulo.C Pedido de ajuda: exames de biologia/geologia e Português como externo Concurso Nacional e Locais - Público 1
E DILEMA MESTRADO! Ajuda por favor Mestrados: Candidaturas e Dúvidas 0
A Preciso de ajuda (mensagem de Fernando Pessoa- figuras de estilo) Pedido de Recursos - Ensino Secundário 0
D Preciso de ajuda Concurso Nacional e Locais - Público 5
S Ajuda na escola de curso superior Ensino Superior - Geral 3
N Ajuda na cadeira de programação em python Tecnologias 0
P Ajuda para organização e métodos de estudo Ensino Superior - Geral 5
T Psicologia - Ajuda Ciências Sociais e Serviços 2
Rita2002 ULisboa Ajuda na matrícula Ulisboa Universidade de Lisboa 12
J Olá! Alguém tem as soluções do manual de Economia C do 12o ano? Seria uma enorme ajuda! Pedido de Recursos - Ensino Secundário 3
Bia2021 AJUDA EM ANTERO Pedido de Recursos - Ensino Secundário 0
Bia2021 AJUDA para Antero de Quental Pedido de Recursos - Ensino Secundário 0
M ESCS Ajuda | Aluna Nova 2ª FASE --> AM - ESCS Instituto Politécnico de Lisboa 0