Ajuda ordem das opções da candidatura!

JJS_

Membro
Matrícula
5 Junho 2020
Então eu tenho uma dúvida então eu sei que a média tem um impacto na candidatura mas a preferência regional também, no meu caso eu quero e tenho como minha 1ª opção uma universidade sem preferência regional e a minha 2ª opção é uma universidade que não estou muito inclinada mas tem preferência regional, a minha questão é sendo uma aluna da R.A. da Madeira com uma média de candidatura de 16, sabendo ainda que nas estatísticas da DGES a minha primeira opção costuma ter 2 candidatos e apenas 1 ou 0 são aceites, devo aproveitar a preferência regional da minha 2ª opção e se entrar aplicar para as candidaturas de novo ou simplesmente colocar a que quero como 1ª opção?

Leonor\

Membro Veterano
Matrícula
21 Junho 2019
Curso
Ciências Farmacêuticas
Instituição
FFUL
Acho que acima de tudo tens que ver qual é a universidade que preferes, localização e cadeiras do curso.
Entras facilmente na 2ª opção? Se sim diria para meter a que tu preferes como 1ª opção mesmo não tendo preferência regional pq nunca se sabe se entras ou não e meteres a outra como 2ª opção. Senão entares na 1ª entras na outra independentemente da preferência regional.