Ajuda para exame nacional português

Rúben Pinho

Membro
Matrícula
6 Fevereiro 2021
Bom dia! Desde já agradeço pelo tempo que estão a disponibilizar!

Terminei o ensino secundário via profissionalizante em 2018 e agora tenciono entrar no ensino superior. Gostava de saber até quando posso fazer a inscrição para o exame nacional de português e se tem alguma dica para ganhar motivação para estudar. Eu tenho alguns livros de resumo que comprei, mas nem sei por onde começar..

Obrigado!

Ariana_

Mod Bolinhos
Equipa Uniarea
Moderador
Apoiante Uniarea
Matrícula
26 Junho 2017
Curso
Estudos de Teatro
Instituição
FLUL

Terminei o ensino secundário via profissionalizante em 2018 e agora tenciono entrar no ensino superior. Gostava de saber até quando posso fazer a inscrição para o exame nacional de português e se tem alguma dica para ganhar motivação para estudar. Eu tenho alguns livros de resumo que comprei, mas nem sei por onde começar..

Obrigado!
As datas de inscrição ainda não foram divulgadas, mas deverá ser para breve, convém ficares atento. Quanto a dicas para motivação, tenta intercalares o teu estudo com momentos de pausa e com pequenas recompensas sempre que acabares de estudar uma matéria/unidade. Sinto que isso funciona comigo e mantém-me motivada!

Boa sorte! 🤗

Rúben Pinho

Membro
Matrícula
6 Fevereiro 2021
As datas de inscrição ainda não foram divulgadas, mas deverá ser para breve, convém ficares atento. Quanto a dicas para motivação, tenta intercalares o teu estudo com momentos de pausa e com pequenas recompensas sempre que acabares de estudar uma matéria/unidade. Sinto que isso funciona comigo e mantém-me motivada!

Boa sorte! 🤗
Obrigado 🙏🙏🙏

Quelra

Membro Veterano
Apoiante Uniarea
Matrícula
6 Agosto 2020
Curso
Recursos (Des)humanos

Obrigado!

Olá. Recomendo resolveres exames dos anos passados. Ajudam a ter uma boa compreensão do tipo de texto que sai e a que tipo de coisas deves estar mais atento.