Ajuda para um "velhinho"

Bruno S

Membro Caloiro
Matrícula
14 Outubro 2017
Boa tarde.
Em primeiro lugar não sei se este é o local indicado para realizar esta pergunta, mas de qualquer maneira aqui vai.

Acabei o secundário há cerca de 18 anos com média de 16
Por motivos de força maior agora é que queria concorrer para o ensino superior, mas pelo que vi das notas deste ano precisava de uma média relativamente alta para o curso que pretendia (cerca de 17,5), com as universidades a pedirem Biologia e Geologia e Química e Física, com um peso de 50% a nota do secundário e 50% os exames.

As minhas dúvidas são:
Como posso subir a minha média do secundário para efeitos de ingresso no ensino superior? Pois se a média fosse ligeiramente mais alta não precisava de uma nota tão alta nos exames.

Existem alguns exames para melhorar notas e se sim como funciona (fui informado que passado tanto tempo não seria possível, mas custa um bocado a crer).

Obrigado pela ajuda que me possam dar.

Espero que não seja já demasiado tarde para mim.

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Curso
MEAer + MEGIE
Instituição
Técnico - ULisboa
Olá @Bruno S
Como posso subir a minha média do secundário para efeitos de ingresso no ensino superior? Pois se a média fosse ligeiramente mais alta não precisava de uma nota tão alta nos exames.
Só mesmo fazendo outro curso equivalente ao secundário.
Existem alguns exames para melhorar notas e se sim como funciona (fui informado que passado tanto tempo não seria possível, mas custa um bocado a crer).
Poderias fazer melhorias através dos exames nacionais caso os programas das tuas disciplinas fossem os mesmos dos atuais exames, o que passado 18 anos não será certamente verdade.

Elisete

Membro
Matrícula
15 Setembro 2017
Olá @Bruno S

Só mesmo fazendo outro curso equivalente ao secundário.

Poderias fazer melhorias através dos exames nacionais caso os programas das tuas disciplinas fossem os mesmos dos atuais exames, o que passado 18 anos não será certamente verdade.
Ola Bruno
Estou na mesma situação.. Tanto quanto sei, podes inscrever-te como aluno externo e poder frequentar as aulas para.melhor te preparares para as provas de ingressom Acho que nao ha forma de melhorar media de secundário.

Bruno S

Membro Caloiro
Matrícula
14 Outubro 2017
Desde já, obrigado pelas respostas.

Então se percebi bem a única maneira que tenho de atingir o valor de média requerido é fazendo os exames nacionais e fazer média com a nota do secundário. O que em principio implicaria ter de obter uma classificação de 19 nos dois exames, o que parece vir a ser uma tarefa complicada.

Vou ter de me informar melhor e pensar o mais rápido possível em começar a estudar, caso esse seja o passo, mesmo que venha a ser impossível não custa tentar.

Mais uma vez obrigado.

Elisete

Membro
Matrícula
15 Setembro 2017
Sim, informa-te e pensa..
Cada caso é um caso.. Mas analisa os pos e contras.. Tens também o concurso para maiores de 23 anos e concurso especial para titulares de licenciatura.

Desde já, obrigado pelas respostas.

Então se percebi bem a única maneira que tenho de atingir o valor de média requerido é fazendo os exames nacionais e fazer média com a nota do secundário. O que em principio implicaria ter de obter uma classificação de 19 nos dois exames, o que parece vir a ser uma tarefa complicada.

Vou ter de me informar melhor e pensar o mais rápido possível em começar a estudar, caso esse seja o passo, mesmo que venha a ser impossível não custa tentar.

Mais uma vez obrigado.