Ajuda - Qual o livro que mais gostaram para estudar p/ exame BioGeo

Matrícula
8 Fevereiro 2018
Preparacao-Para-o-Exame-Final-Nacional-Biologia-e-Geologia-11-Ano-2018.jpg
1539-1.jpg
1539-1.jpg
Preparar-o-Exame-Nacional-Biologia-e-Geologia-11-Ano.jpg
Testes-e-Exame-Biologia-e-Geologia-11-Ano.jpg

Olá
Destes aqui em cima, contem-me a vossa experiência com eles caso possuam algum, ou se tiverem outro que não esteja aqui podem falar desse.
No próximo ano letivo vou para o 11.º ano, e gostaria de começar logo o ano com algum para ir fazendo ao longo do ano... Obrigado.

PS: Neste ano, 10.º, comprei o Preparar para os Testes BioGeo da Texto, é um livro metade rosa metade azul... achei a matéria bem explicada, no entanto os exercícios eram demasiado simples.

Eu tenho o da Porto Editora! :)

O vermelho ou o azul?
O que achas do livro?
Obrigado por responderes :D
O azulinho!!!
Eu até que gosto, os exercícios que tem, mesmo parecendo poucos, até são bons, os resumos são acessíveis

Também tenho o azul (no meu caso laranja, porque é a versão de 2017 xD). Os resumos dão jeito e até estão fixes, mas faltam lá algumas coisas. Por exemplo, acho que a parte das ondas sísmicas está super incompleta, mas pronto. Quanto aos exercícios não sei porque não fiz quase nenhuns. :)

Se for pelos resumos, pwlo que ouvi dizer Porto Editora. Se for pelos exercícios nenhum deles. Nenhuma editora independente consegue imitar decentemente os exercícios do IAVE, para que valha a pena adquirires o livro dessas editoras. Neste parâmetro, opta pelo livro do IAVE ou de alguma editora ligado ao Menistério da Educação.

Eu comprei o da Porto Editora para Biologia, no inicio do ano, e deixa-me dizer-te que foram dos 30€ mais MAL gastos! (por outro lado, também comprei o da Porto Editora para FQ e foi esse manual que me ajudou a tirar boas notas a fq!)
Os resumos são super minimalistas e pouco úteis (são mesmo só para a desenrasca) se é disso que procuras, digo-te já que qlqr pesquisa de 2mins na net faz com que encontres resumos mais completos e interessantes!
O melhor a fazer é comprares manuais de exercícios e esses sim, ajudam imenso! Como recomendação, sugiro-te:
#OsMelhoresDoMercado
1540-1.jpg
Questoes-de-Exames-Resolvidas-Biologia-e-Geologia-Biologia-11-Ano.jpg
250x

li 4 desses, mas os que preferi mesmo foram os Guia de Estudo da Porto Editora.

Attachments

• DAA4A8B7-1C5B-4E8B-9A7B-8AC667617134.jpeg
    DAA4A8B7-1C5B-4E8B-9A7B-8AC667617134.jpeg
    57.5 KB · Visitas: 23