Ajuda sobre subida de médias e conselho

Matrícula
6 Julho 2021
Malta, qual destas acham mais possível entrar? Para o curso de engenharia e ciência de dados a minha média dá 136.5. O curso que eu preferia entrar seria o de engenharia e ciência de dados, mas eu penso que não vá ser possível entrar uma vez que é um curso novo com tendência para a média subir de forma exponencial. Já engenharia informática, não faço mesmo ideia de como a média se ira portar. Eu prefiro o outro mas não quer dizer que nao goste de engenharia informática. A minha pergunta é também, que curso meter como primeira opção? Eu preferia entrar em engenharia e ciência de dados, mas nao acho muito possível, e se colocar esta em primeira opção, perco a oportunidade de colocar engenharia informática em primeira opção com preferência regional? O que acham? Estou meio perdido, obrigado!
IMG_20220722_040630.jpgIMG_20220722_040611.jpg

Eu diria-te para esqueceres da preferência regional. Não vás para aquele curso ou instituto que menos gostas mas que tem preferência regional.
Se gostas de ciências de dados e achas que tens oportunidade, tenta. Não custa tentar. O que custa é não tentares e ficares arrependido por essa escolha.

O problema é que acho que nao tenho oportunidade, acredito que a média va subir imenso...
Não te prejudica em nada colocares essa em primeira e informática em segunda. Se não entrares na primeira, entras em informática de todas as formas, e a tua média não está de todo longe das médias dos dois cursos. Como já te disseram, eu escolheria por gosto e não pela preferência regional.
Boa sorte (:

Não te prejudica em nada colocares essa em primeira e informática em segunda. Se não entrares na primeira, entras em informática de todas as formas, e a tua média não está de todo longe das médias dos dois cursos. Como já te disseram, eu escolheria por gosto e não pela preferência regional.
Boa sorte (:
Ola! O meu medo era so mesmo nao colocar a pref regional e meter ciência de dados em primeiro e informática em segunda e nao entrar em nenhum ::