Ajudem na escolha de Computador para a Uni!

In_es

Membro
Matrícula
1 Maio 2022
Curso
Multimédia e Tecnologias da Comunicação
Instituição
Universidade de Aveiro
Olá l! Eu vou entrar na Uni e coloquei como primeira opção Multimédia e Tecnologias da Comunicação na Universidade de Aveiro. Eu tenho dúvidas sobre que tipo de computador devo investir?
Eu já sei algumas especificações que quero, por exemplo, decidi que quero pelo menos 500 Gigas de memória SSD, processador Intel 7 ou AMD7, e também 16 GB de memória RAM. Mas a minha maior preocupação é a placa de video/gráfica, uma vez que aumenta o preço do PC em 500€ ou mais. Se desejam saber, o plano de aulas é esse: Licenciatura em Multimédia e Tecnologias da Comunicação - Universidade de Aveiro
O meu buget é razoável mas também não quero desperdiçar dinheiro, porque infelizmente não nasci rica.
Obrigada por lerem!;)

Olá,
O curso tem algumas cadeiras de edição gráfica, portanto vais precisar de uma gráfica minimamente decente. Tens alguma em mente para eu poder dar uma opinião mais específica? Ou um budget só para a gráfica? O resto dos componentes são suficientes.

Olá,
O curso tem algumas cadeiras de edição gráfica, portanto vais precisar de uma gráfica minimamente decente. Tens alguma em mente para eu poder dar uma opinião mais específica? Ou um budget só para a gráfica? O resto dos componentes são suficientes.
Olá, na verdade não faço a mínima ideia... O meu budget é um bocado do tipo no máximo mil euros para o laptop em si ;) que placa gráfica recomendarías?

Poderias indicar um site mesmo de confiança, eu estou a achar esse meio suspeito... E o melhor é investir em PC gamers? É q estes não são propriamente levezinhos...
Tenta procurar o mesmo modelo numa Worten ou na PCDiga. Na Worten tens a vantagem de possivelmente tu ou os teus pais poderem aderir ao cartão Universo e pagar em prestações; se procuras um pc leve, os MacBooks têm modelos bons que permitem trabalhares em multimedia/edição mas são mais puxados a nível de orçamento.

Tenta procurar o mesmo modelo numa Worten ou na PCDiga. Na Worten tens a vantagem de possivelmente tu ou os teus pais poderem aderir ao cartão Universo e pagar em prestações; se procuras um pc leve, os MacBooks têm modelos bons que permitem trabalhares em multimedia/edição mas são mais puxados a nível de orçamento.
Obrigada, a minha dúvida também surgiu devido a ter uma cadeira q envolve 3D e só sabia q era necessário um PC bom...

Olá
Já encontrei um PC de acordo com os requisitos muito obrigada 🫶
Olá l! Eu vou entrar na Uni e coloquei como primeira opção Multimédia e Tecnologias da Comunicação na Universidade de Aveiro. Eu tenho dúvidas sobre que tipo de computador devo investir?
Eu já sei algumas especificações que quero, por exemplo, decidi que quero pelo menos 500 Gigas de memória SSD, processador Intel 7 ou AMD7, e também 16 GB de memória RAM. Mas a minha maior preocupação é a placa de video/gráfica, uma vez que aumenta o preço do PC em 500€ ou mais. Se desejam saber, o plano de aulas é esse: Licenciatura em Multimédia e Tecnologias da Comunicação - Universidade de Aveiro
O meu buget é razoável mas também não quero desperdiçar dinheiro, porque infelizmente não nasci rica.
Obrigada por lerem!;)

• Like
Reactions: Rui C
olá, vou para o mesmo curso e estou completamente perdida no que toca à escolha do PC, não queres por acaso partilhar a tua escolha? haha
Olá, sim sem problemas! Manda por mensagem privada o teu número e podemos falar mais ;), vou te mandar o meu :)

Olá, olha 8 gigas achas que aguenta? Ou 16 é o melhor? (De RAM)
Olá,
Não tenho a certeza do que vão usar no curso, mas eu investia mais um pouco para ter 16. Hoje em dia os programas usam bastante mais RAM do que antigamente e caso queiras usar o computador para alguma coisa mais puxada 8 pode não ser suficiente. De qualquer forma, podes sempre comprar apenas 8 e no futuro adicionar mais 8 se for preciso.

• Fabulous
Reactions: In_es