ULHT Alguém já concorreu á Lusófona de Lisboa e não ficou colocado??

Não faz muito sentido aceitarem inscrições sem vagas numa faculdade privada :( Espero sinceramente que não a tenham feito pagar inscrição para agora não terem colocação.

Exactamente... paguei o valor da inscrição e a minha filha recebeu um email a dizer que não tinha sido colocada...enfim uma tristeza...ainda há mais três fases de inscrição. Só não entendo como é que ela não foi colocado é as inscrições para o curso dela continuam em aberto... Ela candidatou se no dia 28 de Setembro e não entrou.. mas ainda existe 3 novas datas para se candidatarem. Não entendo...

Attachments

• 34688D64-D961-4166-B007-11703E225BCA.jpeg
    34688D64-D961-4166-B007-11703E225BCA.jpeg
    192.6 KB · Visitas: 194
Exactamente... paguei o valor da inscrição e a minha filha recebeu um email a dizer que não tinha sido colocada...enfim uma tristeza...ainda há mais três fases de inscrição. Só não entendo como é que ela não foi colocado é as inscrições para o curso dela continuam em aberto... Ela candidatou se no dia 28 de Setembro e não entrou.. mas ainda existe 3 novas datas para se candidatarem. Não entendo...

Não entendo, o ano passado teve quem entrasse em ciências da nutrição e nem média tinha na lusófona. Se ainda tem vagas em aberto é esquisito. Disseram alguma coisa sobre nota minima para esse curso? Eu não saia da secretaria até entender o que realmente se passa.

Boa noite... as vagas nada tem a ver com as notas... é por ordem de inscrição. Apenas recebeu um email a dizer que não tinha sido colocada, se quisesse manter a candidatura passava para a fase seguinte. Mas se continuam a aceitar inscrições como é que ela não foi colocada... não entendo...Terça feira vou formalizar um email, para ver se me esclarecerem.

Boa noite... as vagas nada tem a ver com as notas... é por ordem de inscrição. Apenas recebeu um email a dizer que não tinha sido colocada, se quisesse manter a candidatura passava para a fase seguinte. Mas se continuam a aceitar inscrições como é que ela não foi colocada... não entendo...Terça feira vou formalizar um email, para ver se me esclarecerem.

Bom dia, uma vez que se trata de uma faculdade privada (e por isso os concursos podem ter regras diferentes conforme a faculdade) penso que só a faculdade poderá justificar essa decisão que tomou... O ideal é pedir esclarecimento à divisão académica da Faculdade.

Bom dia!

Segundo o próprio site da Lusófona "Os candidatos serão seriados para os respetivos cursos através da atribuição de uma nota de candidatura, na escala de 0 a 200, calculada utilizando a seguinte ponderação: 65% para o nota final do Ensino Secundário e 35% para a nota da prova de ingresso." e "Os candidatos serão ordenados por ordem decrescente das respetivas notas de candidatura, sendo a sua colocação feita nas vagas existentes."

De qualquer forma, como já disseram, o melhor é contactar a Universidade diretamente e tentar obter mais informações (e.g. nota do último colocado nesta fase) e encontrar alguma solução.

Boa sorte!

Ok, podem acontecer várias coisas aqui:
a) Paga-se uma taxa de candidatura, que apenas implica que o candidato será tido em conta nas listagens mas não garante que entre;
b) Para x vagas, entram os x candidatos com maior média de candidatura;
c) De fase para fase, existem candidatos que entraram mas não formalizaram a matrícula (que, provavelmente, implica outra taxa, a de matrícula), por isso abrem "novas" vagas para a fase seguinte.
Neste caso em específico, acho estranho que uma aluna com 16.1 não entre na Lusófona. Mas não nos podemos esquecer que as médias este ano estão estupidamente elevadas (numa comparação com outras privadas, o último a entrar na Católica de Lisboa, em gestão, candidatou-se com média de 17.6, por exemplo).

• Like
Reactions: davis
Boa noite a todos,
Eu estou no 12 anos e só acabo o meu estágio no final de julho por isso só tenho toda a documentação so tenho reunida em agosto acham que se pagar o valor da inscrição da Universidade pode me acontecer não ter vaga em agosto para o meu curso?

Boa noite a todos,
Eu estou no 12 anos e só acabo o meu estágio no final de julho por isso só tenho toda a documentação so tenho reunida em agosto acham que se pagar o valor da inscrição da Universidade pode me acontecer não ter vaga em agosto para o meu curso?
Post automatically merged:

Boa noite... a minha filha na altura não havia vaga... pagamos a inscrição e ela entrou como aluna externa... ao fim de uns meses houve uma desistência e passou a interna. Mas eu penso que em agosto ainda deve de haver vagas.. o caso dela foi mais difícil pq só se inscreveu no final de setembro. Qualquer das maneiras, não perde o dinheiro, a universidade foi 5 estrelas, estamos muito satisfeitos. Qualquer dúvida ligue ou envie me mail para a secretaria eles são muito prestáveis em ajudar.

Última edição: