Alguem me poderia dar algum feedback sobre a licenciatura em Desenho ou Pintura da Faculdade de Belas Artes de Lisboa?

Joaojaneiro1

Membro Caloiro
Matrícula
9 Junho 2018
Alguem me poderia dar algum feedback sobre a licenciatura em Desenho ou Pintura da Faculdade de Belas Artes de Lisboa?

anacti

Membro Caloiro
Matrícula
18 Junho 2017
Curso
Arte Multimédia
Instituição
FBAUL
Sou de Arte Multimédia mas como estou no mesmo piso de Pintura conheço bem o curso!

Pintura é um curso que está feito para te deixar crescer enquanto artista, encontrares a tua zona de conforto na arte. É um curso que puxa muito pela cultura, pede que conheças o mundo que te rodeia (e a arte que ele produz), é no geral um curso que puxa imenso pela criatividade! Tem cadeiras e professores que são excelentes (uns amores de pessoa mesmo).
Contudo é um curso que não te restringe apenas a telas e óleos/acrílico. Podes ter cadeiras como cerâmica, vidro/vitral ou mosaico, tapeçaria, etc. Que deixam que saias da tua zona de conforto, que experimentes, que te incentiva a exprimir-te de todas as maneiras possíveis até encontrares a A TUA maneira.
É um curso muito conceptual (e ás vezes abstrato)!

Já Desenho é o contrário. Pelo que tenho visto até agora (estou a caminho do 3º ano) é muito técnico. Trabalha intensivamente o desenho anatómico por exemplo, mas é versátil. Tens cadeiras como banda desenhada, concept art, ilustração que te deixam sair do registo do típico desenho académico.

Última edição:
  • Like
Reactions: Joana Antunes