Algum curso com matemática, anatomia, trabalho de campo e ajuda ao proximo?

Balela

Membro
Matrícula
9 Março 2021
Olá! Eu estou no 12 ano e ainda me encontro bastante indecisa sobre o curso que devo escolher este ano.
Gostava de ter uma profissão que não me coloca-se o dia todo fechada, que podesse contactar com o exterior, a natureza. No entanto, tenho plena consciencia que trabalho de interior também seria necessário, e não me importo nem um pouco! Também gostava de poder ajudar as pessoas com o meu futuro emprego, direta ou indiretamente, isso é algo essencial para mim! Gosto bastante de Matemática, programação e de anotomia. Também me interesso um pouco pela area de génetica e física. E, acho muito interessante o estudo dos animais, biologia. Também levo algum jeito para o desenho.
Não sei se teria perfil para medicina, pois creio que não ia saber lidar com algumas situações, mas gosto bastante daquilo que se estuda na medicina. Também não sei se saberia lidar com animais livres, mas não me importava de trabalhar num zoo, por exemplo. Sei que a investigação é uma hipotese, mas também não sei até que ponto iria gostar de trabalhar todo o tempo num laboratório! Se bem que os investigadores também têm um trabalho de campo certo? Engenharia Biomédica também é uma hipotese para mim(mais por causa das disciplinas do curso, que têm tudo o que gosto), mas questiono-me até que ponto me vejo a trabalhar com instrumentos e maquinas de hospitais! Biologia aplicada também já foi uma opção, assim como agronomia. Também já pensei em algo como design ou assim, mas creio que já não seja uma opção.
Então, como dá para ver estou bastante confusa, mas se Deus quiser vou conseguir escolher algo! ;))
Perante tudo isto, alguém conhece algum curso em que o meu perfil se enquadre!?? Um curso que possa conter alguns deste pontos que considero importantes e que referi no inicio. Sei que é dificil encontrar um curso que preencha todos os meus requisitos, mas procuro algo que preencha grande parte deles. Então, se alguem souber de um curso com matemática, biologia, anatomia, programação e desenho que me permita ajudar os outros e que possa ter algum trabalho de campo seria otimo! Ou algum curso com apenas alguns destes requisitos?

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Curso
MEAer + MEGIE
Instituição
Técnico - ULisboa
Diria que os cursos que juntam mais as áreas que referes serão engenharia biomédica ou engenharia biológica.

• Like
Reactions: Balela and Blasty