Alojamento em Aveiro

Lia 🗯️

Membro Caloiro
Matrícula
4 Fevereiro 2024
Bom dia, recentemente entrei no mestrado na Universidade de Aveiro, já preenchi o formulário deles disponível para o alojamento para estudantes . Infelizmente não tive resposta ainda sobre vaga , e ao ligar para os serviços de ação social disseram-me que não tinham qualquer previsão de quando vão sair as colocações.

Estou um pouco preocupada pelo que os alojamentos fora da universidade podem bastante caros.

Alguém que esteja na mesma situação tem algum contacto , ou conselho, de onde possa arranjar um quarto mais em conta para ficar .

Obrigada!

Bom dia
Tambem procuro opções de alojamento para o proximo ano letivo em Aveiro. Relativamente a residencias universitarias que opções tem publicas e privadas? É dificil conseguir uma vaga?

Olá ! Eu preenchi este formulário Alojamento Universitário - 2024/2025 - que a universidade disponibiliza no site deles. O que me disseram foi: tendo bolsa da dges se conseguires vaga o preço está totalmente coberto pela bolsa .

Mas de acordo com os serviços académicos nada é garantido ( preenchi no dia 25 de junho quando abriu e até agora nada ).

Em termos de quartos fora das residências universitárias os preço é alto (fora que recibo normalmente não passam).

Olá ! Eu preenchi este formulário Alojamento Universitário - 2024/2025 - que a universidade disponibiliza no site deles. O que me disseram foi: tendo bolsa da dges se conseguires vaga o preço está totalmente coberto pela bolsa .

Mas de acordo com os serviços académicos nada é garantido ( preenchi no dia 25 de junho quando abriu e até agora nada ).

Em termos de quartos fora das residências universitárias os preço é alto (fora que recibo normalmente não passam).
Boa tarde. Esse formulario acho que não dá para novos estudantes. E residencias universitarias privadas no caso de não ser bolseiro, conhecem?

Desculpa não .... Também estou numa situação complicada ( ainda não sei onde vou ficar ).
Boa sorte de qualquer das formas, e desculpa.

Hi there,

I'm an international student in UA from this September. I also filled out the form when I got the certificate of enrollment (as the proof of acceptance). After about a week, they responded to me that there was no available place and they would put me in the waiting list ;-; But I don't have any hope for having a place in the university residence this year.

So if anyone know about where we can find a place, please share with us 🥺

Olá!!! Alguém que tenha pedido renovação de candidatura às residências da Universidade de Aveiro? Já têm alguma resposta?
Alô. Sim. Eu e uma amiga minha obtivemos a resposta na sexta-feira, outra amiga minha obteve resposta na segunda-feira.

Ok, obrigada!
Vou esperar até amanhã, não sei se é normal.
Aconselhava-te a ligares para os sas amanhã pois no site está a dizer que a resposta é dada *até* dia 15. Embora hoje seja feriado e ainda possam responder amanhã eu não gostaria muito de lidar com essa ansiedade até segunda feira.
Atenção que estes prazos são para quem se candidatou até 31/07. A partir de 01/08 só recebes em Setembro. Boa sorte!