Alojamento perto da Escola Superior de Saúde da Universidade de Aveiro

Kiarati

Membro Caloiro
Matrícula
25 Junho 2022
Olá!
Entrei em fisioterapia na universidade de Aveiro!
No entanto estava a procurar casa está-me a fazer confusão a localização da Escola. Neste link parecem não haver transportes diretos para a escola e o caminho a pé parece um cenário de filme de terror.

Queria saber se alguém me podia ajudar no sentido de sugestões onde morar e principalmente como chegar lá sem ter acesso a um carro.

Obrigada!

Olá. Podes morar perto do resto da universidade. Eu não sou da ESSUA mas sou do DCM, são no mesmo sítio. Essa ponte pode parecer assustadora mas, na verdade, ela não é assim tão assutadora :p vai fazer parte da tua vida e da tua rotina, por isso não tens de ter medo de a passar diariamente, não te preocupes. No lado de lá dessa ponte, no campus do crasto que é onde fica a ESSUA, não há grande coisa. Arranjas mais quartos perto do campus de santiago do que perto do campus do crasto. E a única coisa que os separa é só mesmo essa ponte. Para ires para a biblioteca, por exemplo, terás de a passar. Assim como para a cantina principal, pois a cantina do crasto encontra-se a maioria das vezes fechada ou funciona só para almoços. Fora amigos que tenhas, ou possas fazer, de outros departamentos. Ou até mesmo para supermercados. Acho que é uma mais valia um quarto perto do campus de santiago para teres mais facilidade para supermercados também. eu vivo nas residências do crasto, que é à beira da ESSUA, e tenho carro, o que me permite fazer mais facilmnete compras mas o mesmo não acontece com quem não tem carro que precisa de alguém com carro ou ubers :p
Há um autocarro que passa diretamente à frente da ESSUA. Não me lembro do número mas posso perguntar a colegas meus que o apanhavam todos os dias. Podes mandar-me mensagem direta também. :)
Post automatically merged:

Acrescentado:

É este. O 11 passa lá mesmo à porta. É a paragem que diz "Universidade - Crasto"

• Like
Reactions: Kiarati
Olá!
Entrei em fisioterapia na universidade de Aveiro!
No entanto estava a procurar casa está-me a fazer confusão a localização da Escola. Neste link parecem não haver transportes diretos para a escola e o caminho a pé parece um cenário de filme de terror.

Queria saber se alguém me podia ajudar no sentido de sugestões onde morar e principalmente como chegar lá sem ter acesso a um carro.

Obrigada!
Tenho a mesma dúvida que tu, sou do distrito de Aveiro mas não vivo lá, e entrei este ano para a Essua e todos os autocarros que me aparecem na Moovit, dizem que o mais perto que deixam é a 20 min, alguém sabe dizer se há linhas que deixam mais perto?

Tenho outra dúvida ainda sobre os transportes, na escola secundária em que andei, foi me dado um passe geral da empresa BusWay dos autocarros, esse passe dá para utilizar para ir para a universidade, ou vou ter que pedir o passe sub23 gratuito?

Obrigada!

Tenho a mesma dúvida que tu, sou do distrito de Aveiro mas não vivo lá, e entrei este ano para a Essua e todos os autocarros que me aparecem na Moovit, dizem que o mais perto que deixam é a 20 min, alguém sabe dizer se há linhas que deixam mais perto?

Tenho outra dúvida ainda sobre os transportes, na escola secundária em que andei, foi me dado um passe geral da empresa BusWay dos autocarros, esse passe dá para utilizar para ir para a universidade, ou vou ter que pedir o passe sub23 gratuito?

Obrigada!
Olá.
Como no meu comentário anterior, o autocarro 11 deixa-te mesmo à porta. É só saíres na paragem que diz: Universidade - Crasto.

https://www.aveirobus.pt/sites/default/files/horarios/aveiro_bus_paragem_-_horario_linha_297x297_l11_1702.pdf

Creio que se o passe abranger esse autocarro 11 ou outros eventuais que precises tanto faz se tens esse ou o sub23.