Alojamento

Fátima Pestana

Membro Caloiro
Matrícula
1 Abril 2021
Olá!
Alguém sabe quando é que saem os resultados das residências universitárias, mais especificamente em Évora? Eu sou aluna do 1° ano e candidatei-me de forma online, já tentei contactar o SAS mas não estou a conseguir.
Obrigada

Joana_Pimenta

Membro Caloiro
Matrícula
20 Maio 2021
Curso
Engenharia Informática
Instituição
Universidade de Évora
Olá!
Também sou aluna do 1º ano e também me candidatei à residência universitária, tudo de forma online.
Não sei ao certo como tudo funciona, mas vou de dizer o que fiz para já ter dado entrada na residência.
Depois de fazeres a matrícula online (ou na uni) vais ter de ir lá presencialmente a confirmar a matricula, e a pagar o seguro escolar e a mesma matrícula na tesouraria.
Depois de todo esse processo, deslocas-te a outra sala, à sala dos serviços de ação social, lá confirmas e/ou fazes a candidatura à bolsa e também confirmas a candidatura à residência ou fazes a candidatura à residência. Depois de mostrares todos os papéis para confirmarem se tens acesso à residência dizes a qual a tua preferência das 7 residências. Se tiveres acesso à residência elas passam-te um contrato, preenches esse contrato e podes dar entrada imediata na residência.
No fim de contas acabam por confirmar mesmo se tens acesso ao visualizar os papéis do IRS e isso, apenas para terem a certeza de que não cometes nenhuma fraude.
Não sei que área vais estudar, mas se fores para o Verney recomendo te a residência António Gedeão, acaba por ser uma das que está mais perto e a que está em melhores condições em comparação às outras...
Espero ter ajudado, alguma coisa não duvides em perguntar :)!

• Like
Reactions: Fátima Pestana

Fátima Pestana

Membro Caloiro
Matrícula
1 Abril 2021
Olá!
Também sou aluna do 1º ano e também me candidatei à residência universitária, tudo de forma online.
Não sei ao certo como tudo funciona, mas vou de dizer o que fiz para já ter dado entrada na residência.
Depois de fazeres a matrícula online (ou na uni) vais ter de ir lá presencialmente a confirmar a matricula, e a pagar o seguro escolar e a mesma matrícula na tesouraria.
Depois de todo esse processo, deslocas-te a outra sala, à sala dos serviços de ação social, lá confirmas e/ou fazes a candidatura à bolsa e também confirmas a candidatura à residência ou fazes a candidatura à residência. Depois de mostrares todos os papéis para confirmarem se tens acesso à residência dizes a qual a tua preferência das 7 residências. Se tiveres acesso à residência elas passam-te um contrato, preenches esse contrato e podes dar entrada imediata na residência.
No fim de contas acabam por confirmar mesmo se tens acesso ao visualizar os papéis do IRS e isso, apenas para terem a certeza de que não cometes nenhuma fraude.
Não sei que área vais estudar, mas se fores para o Verney recomendo te a residência António Gedeão, acaba por ser uma das que está mais perto e a que está em melhores condições em comparação às outras...
Espero ter ajudado, alguma coisa não duvides em perguntar :)!
Opa és um anjo juro ahahahah muito obrigada pela tua repsosta, segunda vou já tratar disso!!! 🤗 Achas que ainda consigo ficar com alguma residência? Pelo que tens visto, os alojamentos já estão a ficar cheios?

• Like
Reactions: Joana_Pimenta

Joana_Pimenta

Membro Caloiro
Matrícula
20 Maio 2021
Curso
Engenharia Informática
Instituição
Universidade de Évora
Ahahah só tentei ajudar :)!
Não te sei dizer ao certo, no dia em que eu fui só vi 5 pessoas, e uma delas pediu transferência para aquela residência porque não gostou da que em que ficou colocada (caso não gostes da tua também podes fazer isso!), reparei que muita gente estava à espera de que os alunos do Erasmus libertassem os apartamentos, portanto, deves de conseguir!
Fui ao site a ver os estudantes colocados em residencias e no ano passado havia menos de 500 alunos, sendo que o alojamento máximo é para 527, outra coisa que também reparei é há alunos não bolseiros com acesso à residência, logo se esses entraram tu também deves de entrar :)
Mas é o que eu digo, eu fui na terça feira e ouvi dizer que nos dias seguintes houve uma maior afluência, não te sei dizer ao certo.
Post automatically merged:

Eu devo de ir para a residência terça feira, uma vez que moro a uma hora da universidade, não tenho estado lá para ver quantas pessoas novas entram :(
Post automatically merged:

E mais uma coisa, se fores ao SAC precisas de pedir senha pelo SIIUE

Última edição:
  • Like
Reactions: Fátima Pestana