Alteração da classificação final para efeitos de diploma

Miguel Videira

Membro Caloiro
Matrícula
24 Maio 2020
Boa noite, tenho 21 anos e estou neste momento a completar um curso de Línguas na Faculdade de Letras. Quero, no entanto, mudar a minha área académica para as ciências (Fiz o curso de Línguas e Humanidades). Para esse efeito, farei em Julho os exames de Matemática, Física e Química, e Biologia e Geologia (como provas de Ingresso). Esses exames contarão para a alteração da classificação final para efeitos de diploma? O meu problema é que tive uma média de 14 no secundário, e queria candidatar-me a uma universidade no Reino Unido que exige pelo menos 18. Como são de um curso diferente não faço ideia se iria mudar essa classificação, ou se não, o que posso fazer para que isso aconteça. Aguardo resposta.

Com os melhores cumprimentos,

Miguel Videira

Ariana_

Mod Bolinhos
Equipa Uniarea
Moderador
Apoiante Uniarea
Matrícula
26 Junho 2017
Curso
Estudos de Teatro
Instituição
FLUL
alteração da classificação final para efeitos de diploma?
Não. A tua nota do diploma/nota para efeitos de acesso ao ensino superior é a mesma que terminaste o curso de Línguas e Humanidades.
o que posso fazer para que isso aconteça.
Podes fazer as disciplinas pelo ensino recorrente, ficando com um curso diferente (Ciências e Tecnologias).

Fora isso, os exames que fizeres servem para Prova de Ingresso, não afectam a tua classificação de 14 valores.

Tópicos Semelhantes
Thread starter Título Fórum Respostas Dia
M Alteração da inscrição nos exames Exames Nacionais e Provas de Ingresso 2
GCandido Alteração de curso após algum tempo Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 4
P Alteração de cursos 2°fase Concurso Nacional e Locais - Público 2
J Alteração das opções de candidatura Concurso Nacional e Locais - Público 0
D Alteração das opções de candidatura Concurso Nacional e Locais - Público 34
C Alteração de candidatura Concurso Nacional e Locais - Público 18
João Resendez Alteração de inscrição Exames Nacionais e Provas de Ingresso 1
M Alteração das notas de 11.º ano Exames Nacionais e Provas de Ingresso 6
R Alteração do cartão de cidadão Candidatos 2019/2020 1
R Mestrado - alteração do plano de estudos Mestrados: Candidaturas e Dúvidas 1
Marta Inês Chaves ISCTE Alteração do horário de unidade curricular após matrícula ISCTE – Instituto Universitário de Lisboa 0
rickyc2000 Alteração de curso Concurso Nacional e Locais - Público 3
N Alteração de unidades curriculares Ensino Superior - Geral 0
K Alteração de morada no cartão de cidadão para matrícula Concurso Nacional e Locais - Público 1
J Alteração da disciplina de exame bienal Exames Nacionais e Provas de Ingresso 5
A Alteração do Cartão de Cidadão Exames Nacionais e Provas de Ingresso 36
J Classificação final. Concurso Nacional e Locais - Público 1
okcoool FCTUC Classificação ECTS Universidade de Coimbra 1
F Melhoria de classificação interna Exames Nacionais e Provas de Ingresso 3
C CLASSIFICAÇÃO - URGENTE Ensino Secundário 1
diogo madeira Dúvida sobre Melhoria da classificação interna na 2ºFase Exames Nacionais e Provas de Ingresso 3
E 3 cadernos desde 2006 Exames nacionais, testes intermédios e respectivos critérios de classificação Exames Nacionais e Provas de Ingresso 0
G Reapreciação de classificação de testes Ensino Secundário 0
J Dúvida sobre classificação final da disciplina e exame nacional Exames Nacionais e Provas de Ingresso 1
I Classificação 0 no exame Exames Nacionais e Provas de Ingresso 2
R Classificação média final mestrado Mestrados: Candidaturas e Dúvidas 2
A Classificação Interna Final da Disciplina Matemática 11º ano Ensino Secundário 1
mariahcampos Classificação interna final Exames Nacionais e Provas de Ingresso 1
A Classificação ensino superior Concurso Nacional e Locais - Público 1
R Classificação final de uma disciplina anulada Exames Nacionais e Provas de Ingresso 3
P Cálculo da Classificação Final da Disciplina Ensino Secundário 54
A CFD - Classificação Final da Disciplina Ensino Secundário 111
G Questao sobre os exames não contarem sobre a nota final da disciplina… Exames Nacionais e Provas de Ingresso 2
I Escolha inicial VS final Ensino Secundário 10
M Manual final de preparação para o exame de inglês Pedido de Recursos - Ensino Secundário 0
J Nota final do ensino secundario Ensino Secundário 3
I Posso mudar de área no final do 10º ano, sem repetir o 10º? Economia com História B para humanidades. Ensino Secundário 1
Manuel Guerreiro Média final 11.º ano Ensino Secundário 3
Ana Banana Estou preocupada com o final do 10º ano. Alguém pode me dar algumas dicas? Ensino Secundário 6
A Como se calcula valor final para ingresso curso superior Concurso Nacional e Locais - Público 1
_luisacostaa_ Entrei na Residência quase no final do ano Bolsas e Residências 1
Quelra Este ano, quanto é que um exame interfere na nota final? Exames Nacionais e Provas de Ingresso 5
G Manual Preparação para o Exame Final Nacional - Inglês - 11.º ano Pedido de Recursos - Ensino Secundário 3
D Cálculo de média final de licenciatura Ensino Superior - Geral 1
Porungda Dúvida sobre média final do curso. Ensino Secundário 7
G Média final da licenciatura Ensino Superior - Geral 1
F Mudança de escola no final do 11º ano Ensino Secundário 0
F Mudança de escola no final do 11° ano Ensino Secundário 0
C Preparação para o Exame Final Nacional - Português - 11.º Ano Pedido de Recursos - Ensino Secundário 0
A UTAD Como funciona o meu final de curso Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro 2