Alteração da inscrição nos exames

M4rg5rida

Membro Caloiro
Matrícula
3 Agosto 2020
Olá!
Estou no 12º ano e no ano passado realizei os exames de Biologia e FQ nos quais tirei 18 e 13 (1ªfase), respetivamente; assim, este ano estava a pensar fazer apenas o de FQ. No entanto, sendo que este ano é possível fazer melhoria da CIF, ia agora proceder à alteração da minha inscrição nos exames (e inscrever-me também para o de biologia para melhoria da CIF).
Sendo que a minha CIF de Bio e FQ é 13 e 15, respetivamente, as minhas dúvidas são as seguintes:
1 - Se este ano tirar, por exemplo, 16 no exame de biologia fico obrigatoriamente com essa nota tanto no exame como na CIF? ou posso utilizar a classificação do exame do ano anterior quando for fazer a candidatura? (tendo em conta que dá mais jeito ter: CIF-16 Exame -18 do que CIF-16 Exame- 16)
2 - Relacionado com o ponto 1, ao fazer a alteração da inscrição, acrescentando a prova de Bio, tenho que colocar "sim" no campo de prova de ingresso? Sendo que não quero que conte como prova de ingresso (pois estou satisfeita com o 18 que consegui no ano passado).
Obrigada e desculpem a confusão xd

Edgar H

Mod Decretos
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
1 Outubro 2018
Olá.
1 - Se este ano tirar, por exemplo, 16 no exame de biologia fico obrigatoriamente com essa nota tanto no exame como na CIF? ou posso utilizar a classificação do exame do ano anterior quando for fazer a candidatura? (tendo em conta que dá mais jeito ter: CIF-16 Exame -18 do que CIF-16 Exame- 16)
Usas a combinação que mais de favorece. Nesse caso, o 16/18.
2 - Relacionado com o ponto 1, ao fazer a alteração da inscrição, acrescentando a prova de Bio, tenho que colocar "sim" no campo de prova de ingresso?
Mete SIM. Não perdes a nota do ano passado, não te preocupes.

Tópicos Semelhantes
Thread starter Título Fórum Respostas Dia
João Resendez Alteração de inscrição Exames Nacionais e Provas de Ingresso 1
GCandido Alteração de curso após algum tempo Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 4
P Alteração de cursos 2°fase Concurso Nacional e Locais - Público 2
J Alteração das opções de candidatura Concurso Nacional e Locais - Público 0
D Alteração das opções de candidatura Concurso Nacional e Locais - Público 34
C Alteração de candidatura Concurso Nacional e Locais - Público 18
M Alteração da classificação final para efeitos de diploma Ensino Secundário 1
M Alteração das notas de 11.º ano Exames Nacionais e Provas de Ingresso 6
R Alteração do cartão de cidadão Candidatos 2019/2020 1
R Mestrado - alteração do plano de estudos Mestrados: Candidaturas e Dúvidas 1
Marta Inês Chaves ISCTE Alteração do horário de unidade curricular após matrícula ISCTE – Instituto Universitário de Lisboa 0
rickyc2000 Alteração de curso Concurso Nacional e Locais - Público 3
N Alteração de unidades curriculares Ensino Superior - Geral 0
K Alteração de morada no cartão de cidadão para matrícula Concurso Nacional e Locais - Público 1
J Alteração da disciplina de exame bienal Exames Nacionais e Provas de Ingresso 5
A Alteração do Cartão de Cidadão Exames Nacionais e Provas de Ingresso 36
B Existe a possibilidade Inscrição na segunda fase sem ter feito e nem ser do curso da disciplina Exames Nacionais e Provas de Ingresso 2
Quelra ISCTE Inscrição a unidades curriculares isoladas ISCTE – Instituto Universitário de Lisboa 2
J Realizar inscrição exame da segunda fase sem ter feito da primeira Exames Nacionais e Provas de Ingresso 4
Rca8 Inscrição na 2ª fase, tendo anulado disciplina Concurso Nacional e Locais - Público 3
B Inscrição na 2a fase exames Exames Nacionais e Provas de Ingresso 1
B Inscrição na 2a fase exames Exames Nacionais e Provas de Ingresso 3
H Inscrição Para melhoria 2021 Exames Nacionais e Provas de Ingresso 28
PedroJesus17 Inscrição no ensino superior Concurso Nacional e Locais - Público 4
antoniofreitas Inscrição exames Exames Nacionais e Provas de Ingresso 3
T Inscrição exames como aluno externo Exames Nacionais e Provas de Ingresso 5
M Inscrição ainda não aceite na piepe Exames Nacionais e Provas de Ingresso 1
K Dúvida na inscrição de melhorias Exames Nacionais e Provas de Ingresso 22
S Inscrição exames Exames Nacionais e Provas de Ingresso 3
antoniofreitas inscrição exames Exames Nacionais e Provas de Ingresso 3
S inscrição na faculdade/politécnico Concurso Nacional e Locais - Público 4
R Período de Inscrição excecional devido a melhorias. Exames Nacionais e Provas de Ingresso 2
sappho Pagamento inscrição a exame Exames Nacionais e Provas de Ingresso 2
P Anular inscrição do exame Exames Nacionais e Provas de Ingresso 1
D UBI Inscrição online e Alojamento Universidade da Beira Interior 1
P Inscrição noutro curso com exames inválidos Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 1
Joana.Tavares05 Duvida sobre inscrição para exames nacionais Exames Nacionais e Provas de Ingresso 1
V Inscrição nos exames nacionais como aluna externa Exames Nacionais e Provas de Ingresso 4
E Mudança de opção na ficha de inscrição Exames Nacionais e Provas de Ingresso 1
J Inscrição exames 2021 - Melhorias Exames Nacionais e Provas de Ingresso 17
R Inscrição exames Exames Nacionais e Provas de Ingresso 2
A Inscrição nos exames fora da data Concurso Nacional e Locais - Público 2
I Inscrição nos exames Exames Nacionais e Provas de Ingresso 1
B Inscrição exames Exames Nacionais e Provas de Ingresso 4
L Alterar informações na inscrição Exames Nacionais e Provas de Ingresso 1
Mariana_04 Dúvida Inscrição Exames- Ficha ENES Exames Nacionais e Provas de Ingresso 2
Marialuiza Inscrição exames nacionais Exames Nacionais e Provas de Ingresso 23
A Problemas na inscrição dos exames Exames Nacionais e Provas de Ingresso 1
D Erro na inscrição dos exames Exames Nacionais e Provas de Ingresso 1
B Inscrição na plataforma PIEPE - Dúvida Exames Nacionais e Provas de Ingresso 1