Alteração das opções de candidatura

Edgar H

Mod Decretos
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
1 Outubro 2018
Boas eu fui agora a zona da candidatura e vi que ainda dá para alterar supostamente ate 19 de setembro. Alguém sabe o que significa e o que muda??Ver anexo 15615
Só podem alterar se estiverem na situação descrita- ter ido à 2ª fase de exames e haver algum exame desses que possa ser utilizado na 1ª fase de candidaturas. Se não estiverem, não o poderão fazer.

Matrícula
3 Agosto 2020
Só podem alterar se estiverem na situação descrita- ter ido à 2ª fase de exames e haver algum exame desses que possa ser utilizado na 1ª fase de candidaturas. Se não estiverem, não o poderão fazer.
Esse prazo (de 16 a 19) não é só para alunos que tenham tido Covid-19 ou que tenham estado em de quarentena obrigatória ou até que tenham passado por uma intervenção cirurgica?

Edgar H

Mod Decretos
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
1 Outubro 2018
Esse prazo (de 16 a 19) não é só para alunos que tenham tido Covid-19 ou que tenham estado em de quarentena obrigatória ou até que tenham passado por uma intervenção cirurgica?
Também, mas não só.
Tens os alunos que fizeram algum exame na 2ª fase, porque, na 1ª fase, fizeram outro no mesmo dia/hora.

Joanammferreira

Membro Caloiro
Matrícula
10 Fevereiro 2019
Curso
Ciências e tecnologia
Boa tarde, não fiz a candidatura a 1a fase porque nao consegui obter classificação minima numas ds provas de ingresso. Entretanto fui a 2a fase dos exames e consegui. Posso ate 19 de setembro apresentar a candidatura a 1a fase com notas da 2a ou não posso porque não fiz nenhuma candidatura à 1a fase no prazo normal ? Obrigada.

Edgar H

Mod Decretos
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
1 Outubro 2018
Boa tarde, não fiz a candidatura a 1a fase porque nao consegui obter classificação minima numas ds provas de ingresso. Entretanto fui a 2a fase dos exames e consegui. Posso ate 19 de setembro apresentar a candidatura a 1a fase com notas da 2a ou não posso porque não fiz nenhuma candidatura à 1a fase no prazo normal ? Obrigada.
Não podes. Os exames da 2ª fase não podem ser usados como provas de ingresso na 1ª fase de candidaturas, salvo exceções.
Por outras palavras, se vocês fizeram o(s) exame(s) que querem utilizar como provas de ingresso na 1ª fase de exames, não estão aptos a usarem este prazo específico.

Edgar H

Mod Decretos
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
1 Outubro 2018
  • Like
Reactions: AnaSofiaFernandes

AgaGomes

Membro
Matrícula
28 Abril 2016
Talvez nao seja no tópico correto mas na ausencia de encontrar uma melhor opção cá vai ... Já me candidatei na 1ª fase mas dificilmente entro na minha primeira opção, no entanto, tendo em face a nota que consegui obter no exame de 2ª fase estou confiante que consigo entrar na primeira opçao na segunda fase. Dito isto sei que no dia 28 vou ter de me matricular na minha segunda opçao da primeira fase , a minha questão é...como funciona depois para mudar de curso quando sair as colocações da segunda fase?? matriculo me na nova universidade e já esta?? como funcion a nivel de propinas ?? ...Estou um bocado à nora em relação a tudo isso

Edgar H

Mod Decretos
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
1 Outubro 2018
Talvez nao seja no tópico correto mas na ausencia de encontrar uma melhor opção cá vai ... Já me candidatei na 1ª fase mas dificilmente entro na minha primeira opção, no entanto, tendo em face a nota que consegui obter no exame de 2ª fase estou confiante que consigo entrar na primeira opçao na segunda fase. Dito isto sei que no dia 28 vou ter de me matricular na minha segunda opçao da primeira fase , a minha questão é...como funciona depois para mudar de curso quando sair as colocações da segunda fase?? matriculo me na nova universidade e já esta?? como funcion a nivel de propinas ?? ...Estou um bocado à nora em relação a tudo isso
Se ficares colocada na 2ª fase, perdes automaticamente a vaga da 1ª fase, e os valores já pagos passam para a tua colocação na 2ª fase.

Ariana_

Mod Bolinhos
Equipa Uniarea
Moderador
Apoiante Uniarea
Matrícula
26 Junho 2017
Curso
Estudos de Teatro
Instituição
FLUL
Boa noite! No site da dges aparece a seguinte informação:
" Nesta altura e até ao dia 19 de setembro poderá apresentar ou alterar a sua candidatura desde que utilize uma ficha ENES que inclua classificações obtidas na 2ª fase de exames válidas para a 1ª candidatura. "
Tendo realizado a candidatura na primeira fase, alterar as opções significaria que a candidatura anteriormente feita seria anulada?
Outra questão, sendo que falam nas classificações obtidas na 2ª fase, a prova de ingresso para a alteração de candidatura seria a da 2ªfase?
Sim, se alterares as opções, é a candidatura alterada que prevalece.
Sim, mas isso é para casos de pessoas que, por motivos de sobreposições ou derivado a terem estado em isolamento devido a terem apanhado COVID/terem estado em contacto com pessoas que apanharam.

Matrícula
28 Junho 2020
Olá ! Fui ver a minha folha de candidatura hoje e vi que em primeira opção estava um curso que não escolhi com a instituição que escolhi, acho que errei por falta de atenção. O que faço agora ? Não posso alterar ?vou ter que fazer esse curso msm que não gosto ? O pior é que a primeira opção e ainda por cima é um curso que não gosto. Meu Deus como eu sou distraída! Alguém sabe o que fazer no meu caso que penso ser uma raridade 😅?

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Curso
MEAer + MEGIE
Instituição
Técnico - ULisboa
Olá @Abreu123Geovanna
Olá ! Fui ver a minha folha de candidatura hoje e vi que em primeira opção estava um curso que não escolhi com a instituição que escolhi, acho que errei por falta de atenção. O que faço agora ? Não posso alterar ?vou ter que fazer esse curso msm que não gosto ? O pior é que a primeira opção e ainda por cima é um curso que não gosto. Meu Deus como eu sou distraída! Alguém sabe o que fazer no meu caso que penso ser uma raridade 😅?
Não é possível alterar a candidatura agora. Se ficares colocada nessa opção tens a 2ª fase de candidaturas.

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Curso
MEAer + MEGIE
Instituição
Técnico - ULisboa
  • Like
Reactions: Abreu123Geovanna