Alteração de curso após algum tempo

GCandido

Membro Caloiro
Matrícula
28 Janeiro 2018
Este ano terminei o 12º e ingressei no curso superior que eu achava bom, e que me ia dar bem no entanto as coisas não se tem revelado como esperado, ingressei em outubro como foi estipulado e agora estava a pensar em alterar o meu curso para aquilo que realmente tenho interesse mas alguém me sabe dizer se é possivel? Tenho as provas de ingresso necessárias para o curso que pretendo e uma média decente.

Muito Obrigado a quem disponibilizar parte de seu tempo para me ajudar.

Ariana_

Mod Bolinhos
Equipa Uniarea
Moderador
Apoiante Uniarea
Matrícula
26 Junho 2017
Curso
Estudos de Teatro
Instituição
FLUL
Este ano terminei o 12º e ingressei no curso superior que eu achava bom, e que me ia dar bem no entanto as coisas não se tem revelado como esperado, ingressei em outubro como foi estipulado e agora estava a pensar em alterar o meu curso para aquilo que realmente tenho interesse mas alguém me sabe dizer se é possivel? Tenho as provas de ingresso necessárias para o curso que pretendo e uma média decente.

Muito Obrigado a quem disponibilizar parte de seu tempo para me ajudar.
Olá! Sim, podes mudar de curso por duas viaa: voltar a concorrer pelo CNAES ou concorrer por mudança par instituição/curso. Quanto este último, a forma mais fácil de obteres info é pesquisares no Google mudança par instituição/curso + o nome da faculdade que pretendes. Alguma dúvida que depois tenhas, não hesites em contactar.

• Like
Reactions: Wraak

GCandido

Membro Caloiro
Matrícula
28 Janeiro 2018
Olá! Sim, podes mudar de curso por duas viaa: voltar a concorrer pelo CNAES ou concorrer por mudança par instituição/curso. Quanto este último, a forma mais fácil de obteres info é pesquisares no Google mudança par instituição/curso + o nome da faculdade que pretendes. Alguma dúvida que depois tenhas, não hesites em contactar.
Obrigado, então quer dizer que só posso alterar quando terminar este ano letivo? Pensava que podia pedir uma alteração agora visto que ainda nem chegamos a época de exames

• Like
Reactions: Wraak

Wraak

Moderador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
5 Dezembro 2015
Curso
Computer Science
Instituição
Algures na Europa
Obrigado, então quer dizer que só posso alterar quando terminar este ano letivo? Pensava que podia pedir uma alteração agora visto que ainda nem chegamos a época de exames
Sim, só podes mudar para o ano! Os processos de mudança de curso normalmente acabam antes do ano letivo começar. Depois de estares num curso não podes simplesmente mudar (a menos que pela 2a ou 3a fase do CNAES)

• Like
Reactions: Ariana_

GCandido

Membro Caloiro
Matrícula
28 Janeiro 2018
Obriagdo a todos que disposeram do vosso tenpo para me responder, neste caso vou continuar o curso que estou e para o ano vou para onde quero. (Aliás eu candidatei-me e fui aceite só que tava cego por aquelas palavras ah e tal vai para isto que ganhas mais)
Mensagem fundida automaticamente:

Boa Noite, entrei num curso este ano a pensar que era isto que queria mas vejo que nao gosto, as disciplinas sao muito dificeis nao tenho bases, e nao estou nada gostar, nao tenho motivação para nada, e estava a pensar em mudar de curso para o ano,nao sei se devo parar e ir trabalhar e para o ano tentar outravez com os exames nacionais deste ano ou se continuo neste curso.
O que faco?
O meu caso é similar, mas só porque tou no curso errado mesmo, é assim se tiveste curso científico-humanistico tens de fazer universidade quase obrigatoriamente agora cave te a ti decidir o quê, secalhar tá como eu no curso errado, eu sei o que gosto só que fui "enganado", no teu caso tás a fazer aquilo que realmente gostas?

Tópicos Semelhantes
Thread starter Título Fórum Respostas Dia
rickyc2000 Alteração de curso Concurso Nacional e Locais - Público 3
M Alteração da inscrição nos exames Exames Nacionais e Provas de Ingresso 2
P Alteração de cursos 2°fase Concurso Nacional e Locais - Público 2
J Alteração das opções de candidatura Concurso Nacional e Locais - Público 0
D Alteração das opções de candidatura Concurso Nacional e Locais - Público 34
C Alteração de candidatura Concurso Nacional e Locais - Público 18
João Resendez Alteração de inscrição Exames Nacionais e Provas de Ingresso 1
M Alteração da classificação final para efeitos de diploma Ensino Secundário 1
M Alteração das notas de 11.º ano Exames Nacionais e Provas de Ingresso 6
R Alteração do cartão de cidadão Candidatos 2019/2020 1
R Mestrado - alteração do plano de estudos Mestrados: Candidaturas e Dúvidas 1
Marta Inês Chaves ISCTE Alteração do horário de unidade curricular após matrícula ISCTE – Instituto Universitário de Lisboa 0
N Alteração de unidades curriculares Ensino Superior - Geral 0
K Alteração de morada no cartão de cidadão para matrícula Concurso Nacional e Locais - Público 1
J Alteração da disciplina de exame bienal Exames Nacionais e Provas de Ingresso 5
A Alteração do Cartão de Cidadão Exames Nacionais e Provas de Ingresso 36
M mudança de curso Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 0
A Tirar novo curso? Ensino Superior - Geral 0
Z Mudança de Instituição e Curso Mestrados: Candidaturas e Dúvidas 1
Pedro4579 Mudança de Instituição/Curso Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 3
A ESTC Candidatos ao Curso de Cinema - como correu? Instituto Politécnico de Lisboa 0
G Bolsa de estudo numa mudança de curso Bolsas e Residências 3
T Média do curso de Turismo em Évora Concurso Nacional e Locais - Público 5
A Prescrição de matrícula após mudança de par curso/instituição por concurso nacional Ensino Superior - Geral 1
B Existe a possibilidade Inscrição na segunda fase sem ter feito e nem ser do curso da disciplina Exames Nacionais e Provas de Ingresso 2
K Escolha do curso Ciências 4
G Escolha do curso Ensino Superior - Geral 1
G Escolha do curso Ensino Superior - Geral 0
Asu Escolha de curso Ensino Secundário 6
Z Ingresso no Ensino Superior através do curso EFA Concurso Nacional e Locais - Público 1
Anacleto Bunga Curso de Engenharia Informática - Rede de Computadores Tecnologias 0
Ângela0104 Mudança de curso/instituição Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 25
P curso de engenheiro eletrotécnico Tecnologias 1
J Mudança de curso e bolsa Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 1
T UBI Opiniões sobre o curso de Informática Web Universidade da Beira Interior 0
M Mudança de curso Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 2
B Mudança de Curso-Documentos Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 1
R Escolha do curso Ensino Superior - Geral 10
A Mudança de curso Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 1
Yolibel Acesso ao Ensino Superior através de Curso EFA Concurso Nacional e Locais - Público 9
Catarina476 Como mudar de Curso após 1°ano? (Concurso Nacional de Acesso) Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 2
Machadito047 Curso a seguir na universidade Ensino Superior - Geral 1
G SOBRE CURSO Maiores23 Concursos e Regimes Especiais 5
N Mudança curso/instituição Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 2
S Direto - curso restritivo Ciências Sociais e Serviços 7
B UÉvora ou Lisboa (ESHTE)-Curso De Turismo Ciências Sociais e Serviços 0
X Acesso ao ensino superior via curso profissional Concurso Nacional e Locais - Público 1
C ISCTE Curso de finanças e contabilidade ISCTE – Instituto Universitário de Lisboa 0
DiogoSilva01 Dúvidas mudança par instituição/curso Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 2
F Troca instituição curso e recursos Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 1