Alterar a área de estudos do secundário, uma década depois (ajuda para um amigo)

Quelra

Membro Veterano
Apoiante Uniarea
Matrícula
6 Agosto 2020
Curso
GRH
Um amigo meu esteve em humanidades entre 2008 e 2011. No entanto, em vez de constar esta área, ele gostaria de ter outra, por exemplo ciências e tecnologias. Não seria para ingresso na faculdade, apenas para alterar/obter um novo diploma. Como poderá fazê-lo?

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Curso
MEAer + MEGIE
Instituição
Técnico - ULisboa
Um amigo meu esteve em humanidades entre 2008 e 2011. No entanto, em vez de constar esta área, ele gostaria de ter outra, por exemplo ciências e tecnologias. Não seria para ingresso na faculdade, apenas para alterar/obter um novo diploma. Como poderá fazê-lo?
Olá @Quelra
Mas ele chegou a concluir o secundário na altura? O mais imediato, de todas as formas, será através do ensino recorrente.

Quelra

Membro Veterano
Apoiante Uniarea
Matrícula
6 Agosto 2020
Curso
GRH
Sim, chegou.
Como funciona o ensino recorrente? Fui pesquisar e encontrei módulos capitalizáveis. Isso significa voltar à escola e fazer as disciplinas que não tenham feito parte do curso original?

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Curso
MEAer + MEGIE
Instituição
Técnico - ULisboa
Sim, chegou.
Como funciona o ensino recorrente? Fui pesquisar e encontrei módulos capitalizáveis. Isso significa voltar à escola e fazer as disciplinas que não tenham feito parte do curso original?
Sim. Mas pode optar pelo método não presencial, sem aulas, em que só faz as provas dos módulos.