Alterar curso/ Exames Nacionais

MARIANApfp

Membro Caloiro
Matrícula
24 Março 2021
Bom dia,
Eu neste momento não estou inscrita em nenhuma escola pois reprovei no 12 ano a Mat e vou realizar os exames de História A , Macs e Inglês para substituir.
No inico deste ano letivo fui à minha escola antiga e disseram que não era preciso fazer nada para alterar a minha área ( pois eu não me queira inscrever na escola) e que bastava me inscrever nos exames.
Queria saber se não tenho mesmo que fazer nada, se só me basta inscrever nos exames que quero?
E também na inscrição dos exames que curso coloco?

Edgar H

Mod Decretos
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
1 Outubro 2018
Olá.
Queria saber se não tenho mesmo que fazer nada, se só me basta inscrever nos exames que quero?
Desde que a escola processe a alteração, não precisas de fazer nada. Contacta a escola e verifica toda a situação, novamente.
E também na inscrição dos exames que curso coloco?
O curso para o qual vais mudar. No caso de Línguas e Humanidades, F62.

Edgar H

Mod Decretos
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
1 Outubro 2018
Vou ligar à escola então,
Mas a escola tem que fazer essa alteração depois dos exames nacionais?
Não tenho a certeza, o que importa é que isso fique registado na plataforma própria.

MARIANApfp

Membro Caloiro
Matrícula
24 Março 2021
Obrigada,
vou ver então com a escola
Post automatically merged:

Não tenho a certeza, o que importa é que isso fique registado na plataforma própria.
Já agora, no pedido de senha eu coloquei que era para entregar na minha escola antiga, que é onde vou realizar o exame. Não tem mal pois não?

Última edição:
  • Like
Reactions: Edgar H

Edgar H

Mod Decretos
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
1 Outubro 2018
Obrigada,
vou ver então com a escola
Post automatically merged:

Já agora, no pedido de senha eu coloquei que era para entregar na minha escola antiga, que é onde vou realizar o exame. Não tem mal pois não?
É exatamente isso.

• Like
Reactions: MARIANApfp
Matrícula
10 Dezembro 2020
Bom Dia, estou com dificuldades numa situação, eu estou no 1º ano de faculdade e gostava de concorrer a mudança de curso e ao mesmo tempo pelo CN mas nao sei , quais os procedimentos que devo fazer para ambas.
Posso usar as minhas notas dos exames do ano passado? Devo pedir ja a senha? Quais normalmente os requesitos para a mudança de curso?

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Curso
MEAer + MEGIE
Instituição
Técnico - ULisboa
Olá @Gustavo Guerreiro
Bom Dia, estou com dificuldades numa situação, eu estou no 1º ano de faculdade e gostava de concorrer a mudança de curso e ao mesmo tempo pelo CN mas nao sei , quais os procedimentos que devo fazer para ambas.
Posso usar as minhas notas dos exames do ano passado? Devo pedir ja a senha? Quais normalmente os requesitos para a mudança de curso?
Sim, podes usar as notas do ano passado, e sim, precisas de pedir a senha para a candidatura online. Os requisitos para mudança de curso tens de ver junto da instituição em causa.