Alterar inscrição dos exames

Meghun

Membro Caloiro
Matrícula
12 Agosto 2019
Olá!

Dia 13 de Março fiz inscrição nos seguintes exames nacionais: Filosofia e Biologia e Geologia.

Ainda estou a tempo de mudar o exame de Filosofia para o de FQ A?

Obrigada!!

Edgar H

Moderador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
1 Outubro 2018
Olá!

Dia 13 de Março fiz inscrição nos seguintes exames nacionais: Filosofia e Biologia e Geologia.

Ainda estou a tempo de mudar o exame de Filosofia para o de FQ A?

Obrigada!!
Sim.

Francisco_Silva009

Membro Caloiro
Matrícula
28 Março 2020
Podem me ajudar num assunto? Eu já entreguei (via-online) a inscrição para os exames do 12ºano, mas queria saber se ainda é possível fazer alterações, pois pretendia anular a disciplina de matemática para que a nota de classificação final fosse igual ao valor obtido do exame a realizar.
De qualquer forma, obrigado.
(Já enviei esta mesma mensagem por instagram mas caso respondem mais rápido aqui...)

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Curso
Eng. Aeroespacial
Instituição
IST - ULisboa
Olá @Francisco_Silva009
Podem me ajudar num assunto? Eu já entreguei (via-online) a inscrição para os exames do 12ºano, mas queria saber se ainda é possível fazer alterações, pois pretendia anular a disciplina de matemática para que a nota de classificação final fosse igual ao valor obtido do exame a realizar.
De qualquer forma, obrigado.
(Já enviei esta mesma mensagem por instagram mas caso respondem mais rápido aqui...)
Sim, ainda podes alterar a inscrição. Mas neste caso em particular não precisas de o fazer já. Tens até 29 de maio para anular disciplinas, sendo que depois de anulares tens 2 dias úteis para alterar a inscrição nesse exame nacional de interno para externo.

Francisco_Silva009

Membro Caloiro
Matrícula
28 Março 2020
Como?
Tenho que anular a matrícula? E se o fizer terei que ir como externo ao exame de português também? Ir como externo implica mais alguma consequência para além de a notar que obter nos exames nacionais ser a nota de classificação final da disciplina? E anular a matrícula ou disciplina implicaria a não conclusão oficial (diploma naquela escola) das disciplinas do 12ºano?
Acho que estão aí a maior parte das minhas dúvidas, desculpem por ter tantas perguntas mas fico muito grato se as responderem.
Obrigado.

Edgar H

Moderador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
1 Outubro 2018
Como?
Tenho que anular a matrícula? E se o fizer terei que ir como externo ao exame de português também? Ir como externo implica mais alguma consequência para além de a notar que obter nos exames nacionais ser a nota de classificação final da disciplina? E anular a matrícula ou disciplina implicaria a não conclusão oficial (diploma naquela escola) das disciplinas do 12ºano?
Acho que estão aí a maior parte das minhas dúvidas, desculpem por ter tantas perguntas mas fico muito grato se as responderem.
Obrigado.
Precisas de anular a disciplina, não a matrícula inteira. Dá para anular individualmente cada disciplina.
A única consequência seria, caso na tenhas, pelo menos, 9,5 no exame, ficas com essa disciplina por fazer, e só essa. Se tiveres 9,5, ou mais, ficas com a disciplina concluída oficialmente.
Se tiveres menos, ou tens de repetir apenas o 12º ano da disciplina, ou os 3 anos, depende das escolas. Aconselho a perguntares na tua.

Thread starter Tópicos Semelhantes Forum Replies Date
T É possivel alterar inscrição de exames? Exames Nacionais e Provas de Ingresso 8
M Alterar candidatura Concurso Nacional e Locais - Público 1
rickyc2000 Alterar o curso na candidatura Concurso Nacional e Locais - Público 2
Beatriz Botelho Não consigo alterar os dados pessoais. Concurso Nacional e Locais - Público 1
Ines88 2020 inscrição para ª fase Ensino Secundário 2
T (resolvido) Inscrição nas faculdades Exames Nacionais e Provas de Ingresso 3
L Erro Boletim de Inscrição para exame Exames Nacionais e Provas de Ingresso 3
tiagomartinez01 Inscrição dos exames Exames Nacionais e Provas de Ingresso 15
F Inscrição nos exames nacionais (novamente) Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 1
D Inscrição de exame Exames Nacionais e Provas de Ingresso 6
C Pré-Requisitos : Datas para inscrição Pré-Requisitos 7
anagds2 mudança de curso, inscrição nos exames nacionais Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 2
Sandra Cristina Tendo feito a inscrição é necessário renova-la? Exames Nacionais e Provas de Ingresso 1
M Provas de ingresso escolhidas no boletim de inscrição Exames Nacionais e Provas de Ingresso 11
B Covid-19: Inscrição nos Exames Nacionais Exames Nacionais e Provas de Ingresso 297
andreia.frndsss Haverá 2ª inscrição para atualizar os exames a que nos propomos? Exames Nacionais e Provas de Ingresso 2
MarcoAfonso Inscrição nos exames nacionais fora do prazo Exames Nacionais e Provas de Ingresso 19
H Formulário ou boletim de inscrição? Exames Nacionais e Provas de Ingresso 2
A Inscrição com boletim "físico" nos Exames Nacionais ainda é válida ? Exames Nacionais e Provas de Ingresso 1
Joao Loureiro Boletim de Inscrição - Item 3.3 e 4.5 Exames Nacionais e Provas de Ingresso 0
D Inscrição para os exames nacionais com cartão de residência on-line Exames Nacionais e Provas de Ingresso 1
A Anular inscrição nos exames Exames Nacionais e Provas de Ingresso 1
C Preenchimento do boletim de inscrição em exames nacionais Exames Nacionais e Provas de Ingresso 63
R Fecho das escolas e inscrição nos exames Exames Nacionais e Provas de Ingresso 64
raquelb Inscrição para os exames em escolas diferentes Exames Nacionais e Provas de Ingresso 9
Yuut Titular de Curso Secundário Francês - Inscrição FMUL ano letivo 2020-2021 Concursos e Regimes Especiais 3
Sara_Silva_Pereira_Psi Inscrição em exames nacionais para segunda licenciatura Exames Nacionais e Provas de Ingresso 3
P Bolsa DGES - Inscrição a menos de 30ECTS Bolsas e Residências 1
B ISCTE Inscrição nas unidades facultativas ISCTE – Instituto Universitário de Lisboa 1
T Inscrição nos Exames Nacionais sem Cartão do Cidadão e sem NIF Exames Nacionais e Provas de Ingresso 0
A UC inscrição turma inforestudante Universidade de Coimbra 3
C FLUL Inscrição nas disciplinas FLUL- curso de Estudos Gerais Universidade de Lisboa 3
Joanacaetano98 ISCTE Dúvida na inscrição nas unidades curriculares ISCTE ISCTE – Instituto Universitário de Lisboa 0
R ESEL ESEL, horários, inscrição e praxe Escola Superior de Enfermagem de Lisboa 4
A Inscrição antes da candidatura Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 1
M Opção de inscrição em 2 faculdades Concurso Nacional e Locais - Público 4
Alexandra Pinho Matrícula e inscrição Concurso Nacional e Locais - Público 6
J Perda do recibo Boletim de Inscrição nos Exames Exames Nacionais e Provas de Ingresso 2
A Inscrição em disciplina Ensino Secundário 2
S Inscrição em duas disciplinas trianuais Ensino Secundário 1
mariamatos Código de curso no boletim de inscrição para os exames de 12º Ensino Secundário 4
EdAhnuc Re-inscrição nos Exames Nacionais Exames Nacionais e Provas de Ingresso 6
Mónica Marona IPLeiria Anulação de matrícula/inscrição no ipl Instituto Politécnico de Leiria 1
E Dúvidas sobre a folha amarela (inscrição exames) Exames Nacionais e Provas de Ingresso 2
joao12345 Inscrição nos exames nacionais sem frequentar secundário Exames Nacionais e Provas de Ingresso 2
S Retificação da inscrição nos exames nacionais - ajuda para esclarecer Exames Nacionais e Provas de Ingresso 6
P Inscrição para exame com o ensino secundário completo Exames Nacionais e Provas de Ingresso 1
M Não me permitem anular a inscrição, o que devo fazer? Ensino Superior 3
P Dúvidas acerca de inscrição (ECTS não realizados) Ensino Superior 2
dianalsilva UMinho Inscrição/ Quota da Associação Académica Universidade do Minho 2