Alternativa para Línguas e Relações Internacionais

• Olá! O Uniarea é a comunidade de referência em Portugal na área da Educação, tendo ajudado dezenas de milhares de jovens desde a sua criação em 2014. Se queres fazer parte do nosso projecto e acreditas na importância do trabalho que desenvolvemos, contribui para existência e desenvolvimento do Uniarea 🙏.

Inês Fogageira

Membro Veterano
Matrícula
17 Julho 2017
Curso
Línguas Aplicadas às Relações Empresariais
Instituição
FLUP
Olá, boa noite!
A minha primeira opção é Línguas e Relações Internacionais, na FLUP, mas tenho receio de não conseguir entrar. Vou colocar em primeira opção na mesma, mas que alternativas sugerem? Ah, e não queria (nem posso) sair do Porto...
Obrigada pela ajuda!

Inês Fogageira

Membro Veterano
Matrícula
17 Julho 2017
Curso
Instituição
FLUP
  • Like
Reactions: inês_azevedo98

RMoon99

Ex-Cupido
Matrícula
16 Outubro 2015
Curso
Mestrado Eng. Mecânica- Gestão Industrial
Instituição
ISEP
Olá, boa noite!
A minha primeira opção é Línguas e Relações Internacionais, na FLUP, mas tenho receio de não conseguir entrar. Vou colocar em primeira opção na mesma, mas que alternativas sugerem? Ah, e não queria (nem posso) sair do Porto...
Obrigada pela ajuda!
E Línguas Aplicadas na FLUP?
Também tem uma vertente de relações empresariais por isso vai ao encontro daquilo que procuras :)

• Like
Reactions: Inês Fogageira

Inês Fogageira

Membro Veterano
Matrícula
17 Julho 2017
Curso
Instituição
FLUP
E Línguas Aplicadas na FLUP?
Também tem uma vertente de relações empresariais por isso vai ao encontro daquilo que procuras :)
Obrigada pela dica!
Ainda não sei... :( As saídas profissionais de Línguas Aplicadas não me fascinam assim tanto. O que me fascina em Línguas e Relações Internacionais é mesmo a vertente das relações internacionais (e respetivas saídas) e eu penso que em Línguas Aplicadas perco essa vertente tão interessante :(

• Like
Reactions: RMoon99
D

Deleted member 11598

Guest
Olá! :D Se mais tarde ponderares sair do Porto, sempre tens Coimbra (Relações Internacionais ou Estudos Europeus) ou Lisboa (CPRI, RI, EE ou Línguas Literaturas e Culturas)...

• Like

Inês Fogageira

Membro Veterano
Matrícula
17 Julho 2017
Curso
Instituição
FLUP
Olá! :D Se mais tarde ponderares sair do Porto, sempre tens Coimbra (Relações Internacionais ou Estudos Europeus) ou Lisboa (CPRI, RI, EE ou Línguas Literaturas e Culturas)...
Sim, obrigada! O curso de CPRI na FCSH também me pareceu muito interessante. Mas como queria mesmo ficar no Porto, talvez coloque Línguas Aplicadas como segunda opção. Mas não sei, porque as saídas não me fascinam assim tanto. Ah, não sei o que fazer XD quais são as tuas opções?

D

Deleted member 11598

Guest
Sim, obrigada! O curso de CPRI na FCSH também me pareceu muito interessante. Mas como queria mesmo ficar no Porto, talvez coloque Línguas Aplicadas como segunda opção. Mas não sei, porque as saídas não me fascinam assim tanto. Ah, não sei o que fazer XD quais são as tuas opções?
Mas não tens média para a primeira opção? :) vais ver q consegues entrar!

Eu tenho as seguintes:

1-Ciência Política e Relações Internacionais FCSH-FNL
2- RI ISCSP
3- CP ISCSP
4- CP ISCTE
5- EE FLUL
6- CC FCSH-FNL

• Like

Inês Fogageira

Membro Veterano
Matrícula
17 Julho 2017
Curso
Instituição
FLUP
Mas não tens média para a primeira opção? :) vais ver q consegues entrar!

Eu tenho as seguintes:

1-Ciência Política e Relações Internacionais FCSH-FNL
2- RI ISCSP
3- CP ISCSP
4- CP ISCTE
5- EE FLUL
6- CC FCSH-FNL
A minha média está mesmo no limite, igualzinha à do ano passado! Mas espero bem que consiga entrar! :D
Obrigada pelo esclarecimento. Vou pesquisar mais sobre esses cursos :)

Tópicos Semelhantes
Thread starter Título Fórum Respostas Dia
joaomonteir0 Alternativa para repetir o 11º? Ensino Secundário 3
orapazcurioso Existe alguma alternativa? Concurso Nacional e Locais - Público 3
Diogofilipemf Alternativa ao ensino normal Ensino Secundário 0
R Geral VS Específica + Alternativa + Outras Questões Ensino Superior 0
miguel9ac Bolsa de estudos para doutoramento no Brasil Bolsas e Residências 1
I Livro de preparação para exame português (pdf) Pedido de Recursos - Ensino Secundário 0
C Preparação para o Exame Final Nacional - Português - 11.º Ano Pedido de Recursos - Ensino Secundário 0
J Preciso do manual do professor (soluções)do livro Raio-X 10 se tiverem mandem para este email:cdebodareja@gmail.com Pedido de Recursos - Ensino Secundário 0
A Conteúdo online para Cálculo I, Química e Elementos da Física Ensino Superior 1
meg999 pc para arquitetura paisagista Candidatos 2020/2021 - Discussão Geral 0
C Geografia A livro para exame Pedido de Recursos - Ensino Secundário 0
Lum Possíveis caminhos para Ciências Políticas e Relações Internacionais Ciências Sociais e Serviços 1
Bia2021 AJUDA para Antero de Quental Pedido de Recursos - Ensino Secundário 0
M Explicações de Matemática e FQ para exames secundário Exames Nacionais e Provas de Ingresso 3
A Dia de começo de aulas para a segunda fase Candidatos 2020/2021 - Discussão Geral 6
V Mudar de curso para curso não pertencente à área de estudo do Secundário Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 3
J É possível pedir mudança de curso e ao mesmo tempo voltar a fazer os exames nacionais para melhorar a média? Concurso Nacional e Locais - Público 1
Larissa M Qual a "idade máxima" para se tornar professora? e psicóloga? Ensino Superior 2
A Mudança de curso em início de ano letivo(feup para fcup) Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 11
Lavalise Mudar de Eng.Q para Eng.Biom no IST Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 3
NinaBunnies Alguém para segunda fase na FAUP ou FBAUL? Candidatos 2020/2021 - Discussão Geral 0
Raquel_Coelhoo Mudança de par instituição/curso (da FLUL para o ISCTE) Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 6
V Motivos para mudar do curso de Ciências e Tecnologias para o curso de Línguas e Humanidades Ensino Secundário 1
Diana Valença Hostel e hotel para estudante Bolsas e Residências 0
insrodrigs Mudança de FFUC para FFUP Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 0
I Quando começam as aulas na universidade para os alunos que entram pela segunda fase do concurso? Candidatos 2020/2021 - Discussão Geral 1
C Vagas para a segunda fase Concurso Nacional e Locais - Público 13
Gabriel Correia Gestão em Universidades Privadas - Transferência para a Católica vindo da UPT ou do Iscap? Ciências Económicas e Empresariais 3
Gabriel Correia Transferência para a Católica vindo da UPT ou do Iscap? Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 0
J Coisas que se deve levar para uma residência Alojamento Universitário 0
P Mudança de Privada para Pública (ISPA-FPUL) Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 1
J Da privada para a pública? Medicina dentária Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 1
I Não tenho média para entrar no curso que quero/mudança de instituição :( Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 4
A Todas as minhas opções para segunda fase estão lotadas, o que fazer ? Candidatos 2020/2021 - Discussão Geral 14
I Para quem se vai candidatar á segunda fase: que curso/s vão concorrer? Candidatos 2020/2021 - Discussão Geral 16
janiceflora Apoio financeiro para quem não conseguiu concluir e entregar dissertação no último prazo estipulado Bolsas e Residências 0
M Como é que sei quais é que são as cadeiras mais adequadas para o primeiro ano?? Ensino Superior 1
P Troca para Biologia na Universidade de Aveiro Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 2
I Previsão de médias para a segunda fase. Candidatos 2020/2021 - Discussão Geral 6
I Se não sobraram vagas isso quer dizer que não posso concorrer para esses cursos na segunda fase? Concurso Nacional e Locais - Público 3
Margot Limite de tempo para pedido de equivalências Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 1
P Equivalências para Criminologia Ciências Sociais e Serviços 0
A Bolsas e residência para regime noturno Bolsas e Residências 3
H Permuta de Medicina Dentária para Medicina Candidatos 2020/2021 - Discussão Geral 10
I Permuta de Medicina para Medicina Dentária Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 2
C Medicina Dentária para Medicina Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 2
Margot Para quem não ficou colocado na 1fase... Concurso Nacional e Locais - Público 4
I Resultados do concurso especial de acesso para diplomados de vias profissionalizantes Concursos e Regimes Especiais 8
Marco L. Encerramento das listas da 1ª fase e abertura para 2ª fase Listas de Candidatos 2020/2021 65
Shark_57 URGENTE | 12º ANO | Mudar a disciplina opcional de física para geologia mesmo tendo sido aluno de Geometria descritiva. Ensino Secundário 2