Alternativas à Eng. Aeroespacial

MadLadRad

Membro
Matrícula
21 Junho 2018
Curso
Ciências e Tecnologia
Uma vez que o curso de Eng. Aero em Lisboa é bastante longe e posso não ter a média necessária gostava de me informar à cerca deste assunto.
Na FEUP, qual curso se assemelha mais a Eng. Aero? Mecânica, Eletrotécnica ou talvez outro do qual não tenha conhecimento?

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Curso
Eng. Aeroespacial
Instituição
IST - ULisboa
Olá @MadLadRad
Uma vez que o curso de Eng. Aero em Lisboa é bastante longe e posso não ter a média necessária gostava de me informar à cerca deste assunto.
Na FEUP, qual curso se assemelha mais a Eng. Aero? Mecânica, Eletrotécnica ou talvez outro do qual não tenha conhecimento?
Na FEUP a melhor alternativa seria Engenharia Mecânica. Eventualmente poderias fazer lá a licenciatura e concorrer depois ao mestrado em aeroespacial do IST, se não quiseres fazer lá o curso todo.

• Like
Reactions: Francisco Aveiro

António Gomes

Membro Veterano
Matrícula
4 Agosto 2016
Curso
Engenharia de Polímeros
Instituição
UMinho
Olá. A indústria aeronáutica é uma área multidisciplinar, onde praticamente todas as especialidades da eng.ª trabalham em equipa (nenhuma eng.ª faz nada sozinha). Agora, se tirares mecânica, e quando fores concorrer com um eng.º que tirou aeronáutica ou aeroespacial, o eng.º mecânico vai estar em desvantagem (pelo menos nos primeiros 3 anos de carreira, porque depois aprende na prática), pois os outros cursos são mais específicos e aprenderam 5 anos uma área. É como assim mal comparado, um médico de família e um cardiologista, se o médico de família trabalhar com colegas dessa especialidade sabem todos o mesmo, mas se for concorrer com um cardiologista, vai estar em desvantagem. E isso muitas vezes, significa maior progressão na carreira (ou com maior facilidade) e (quase sempre) salário muito mais elevado.
Isto é o que a minha experiência me diz, outras pessoas podem pensar de forma diferente.

• Like
Reactions: Ryuki