Aluno Externo - Exames

Ariana_

Moderador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
26 Junho 2017
Curso
Estudos Artísticos
Instituição
FLUL
O que e preciso entregar para os Alunos Externos para concorrer a 2 fase?
E quando e podemos inscrever-nos para a 2 fase?
O mesmo processo que fizeste na 1a fase. Podes inscrever-te a partir de hoje

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Curso
Eng. Aeroespacial
Instituição
IST - ULisboa
Olá @Fumega
Bom dia a todos. Já tenho o ensino superior concluído mas este ano vou tentar ingressar noutra licenciatura. Uma vez que a nota da minha primeira licenciatura não é elevada optei por concorrer através do contigente normal fazendo os exames nacionais (português e história) correspondentes às duas provas de ingresso necessárias. Sabem dizer-me se os resultados dos dois exames irão influenciar as notas finais das mesmas duas disciplinas, que fiz há uns 10 anos atrás, ou a avaliação dessas disciplinas continuará inalterada e os exames servirão apenas como provas de ingresso? Espero não ter sido muito confuso. Cumprimentos e boa sorte a todos.
Altera desde que o código do exame e o programa a ser avaliado seja o mesmo que tu realizaste na altura.

tif

Membro Caloiro
Matrícula
14 Julho 2019
no 10 ano eliminei macs porque tive nega e no 11 ano mudei para geografia e fui como externa fazer o exame só que tive inferior a 9.5 e levei comigo apenas uma nega para o exame eu trânsito de ano para o 12 ano ?

Orl912

Membro
Matrícula
7 Abril 2018
Curso
Ciências e Tecnologias - 11°Ano
Olá.
Estou com um problema que me está a assustar bastante.
Terminei o 11°Ano e fiz três exames: Física e Química, Filosofia e Biologia e Geologia.
Os exames que realizei como aluno interno foram os de Física e Química e Filosofia tendo feito, como externo, o de Biologia e Geologia. No entanto, eu não anulei a disciplina de Biologia e Geologia mesmo fazendo o exame como externo.
A minha nota interna a Biologia foi de 14 e o exame foi de 10. No ato da inscrição deste exame eu referi que só o queria realizar apenas para efeitos de prova de ingresso e não para aprovação da disciplina, porém, quando fui ver a nota do exame na pauta, mencionava que a nota final da disciplina era 10, ou seja, a nota do exame e não a minha nota interna (14 valores) e estou a ficar preocupado.
Alguém me sabe dizer se, nestas condições, eu fico com a nota interna ou com a nota do exame?

Ariana_

Moderador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
26 Junho 2017
Curso
Estudos Artísticos
Instituição
FLUL
no 10 ano eliminei macs porque tive nega e no 11 ano mudei para geografia e fui como externa fazer o exame só que tive inferior a 9.5 e levei comigo apenas uma nega para o exame eu trânsito de ano para o 12 ano ?
Sim, transitas mas tens que fazer macs/geografia para concluíres o secundário.
Olá.
Estou com um problema que me está a assustar bastante.
Terminei o 11°Ano e fiz três exames: Física e Química, Filosofia e Biologia e Geologia.
Os exames que realizei como aluno interno foram os de Física e Química e Filosofia tendo feito, como externo, o de Biologia e Geologia. No entanto, eu não anulei a disciplina de Biologia e Geologia mesmo fazendo o exame como externo.
A minha nota interna a Biologia foi de 14 e o exame foi de 10. No ato da inscrição deste exame eu referi que só o queria realizar apenas para efeitos de prova de ingresso e não para aprovação da disciplina, porém, quando fui ver a nota do exame na pauta, mencionava que a nota final da disciplina era 10, ou seja, a nota do exame e não a minha nota interna (14 valores) e estou a ficar preocupado.
Alguém me sabe dizer se, nestas condições, eu fico com a nota interna ou com a nota do exame?
Aparece a tua nota de interno na pauta? É que se a resposta é não, o 10 não é nota final, só aparece isso porque foste como externo, não te preocupes.

Orl912

Membro
Matrícula
7 Abril 2018
Curso
Ciências e Tecnologias - 11°Ano
Sim, transitas mas tens que fazer macs/geografia para concluíres o secundário.

Aparece a tua nota de interno na pauta? É que se a resposta é não, o 10 não é nota final, só aparece isso porque foste como externo, não te preocupes.
Não, não aparece nada na coluna da CIF, só uns traços.

Ariana_

Moderador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
26 Junho 2017
Curso
Estudos Artísticos
Instituição
FLUL
Não, não aparece nada na coluna da CIF, só uns traços.
Então não tens que te preocupar, a tua nota final é o 14 e tens uma PI de Biologia de 10, caso queiras utilizar.

Catarina303

Membro
Matrícula
15 Julho 2017
Olá!

Estou no primeiro ano de faculdade, mas vou mudar de curso e, para tal, repeti o exame de Matemática A, FQ A e Biologia e Geologia este ano para melhorar as notas.
Inscrevi-me como aluna auto proposta e reparei nas pautas das notas que a minha classificação interna das três disciplinas se alterou de acordo com o exame, no entanto, não haveria razão para que tal acontecesse.
A minha questão é: como não sou aluna interna, automaticamente anularam me as notas das disciplinas antes de eu ir a exame? Ou houve um erro?

(eu acabei com 17 a Matemática, por exemplo, e tive 181 no exame. A minha pauta diz que terminei com 18 a disciplina, quando deveria manter o 17...).

Ariana_

Moderador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
26 Junho 2017
Curso
Estudos Artísticos
Instituição
FLUL
Olá!

Estou no primeiro ano de faculdade, mas vou mudar de curso e, para tal, repeti o exame de Matemática A, FQ A e Biologia e Geologia este ano para melhorar as notas.
Inscrevi-me como aluna auto proposta e reparei nas pautas das notas que a minha classificação interna das três disciplinas se alterou de acordo com o exame, no entanto, não haveria razão para que tal acontecesse.
A minha questão é: como não sou aluna interna, automaticamente anularam me as notas das disciplinas antes de eu ir a exame? Ou houve um erro?

(eu acabei com 17 a Matemática, por exemplo, e tive 181 no exame. A minha pauta diz que terminei com 18 a disciplina, quando deveria manter o 17...).
O que acontece é que, quando vais como externa, se a tua nota for superior à nota que tinhas como interna, a tua classificação sobe, não foi nenhum erro! Tinhas 17 antes, tiraste 18 no exame e a nota subiu mesmo para 18, pelo que a tua média para efeitos de acesso, alterou! 🤗

Catarina303

Membro
Matrícula
15 Julho 2017
O que acontece é que, quando vais como externa, se a tua nota for superior à nota que tinhas como interna, a tua classificação sobe, não foi nenhum erro! Tinhas 17 antes, tiraste 18 no exame e a nota subiu mesmo para 18, pelo que a tua média para efeitos de acesso, alterou! 🤗
Então a minha média do secundário alterou-se também, certo? É como se tivesse acabado o 12º ano com 18. Ou a média do secundário mantém-se e a média de acesso é que muda?

Ariana_

Moderador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
26 Junho 2017
Curso
Estudos Artísticos
Instituição
FLUL
Então a minha média do secundário alterou-se também, certo? É como se tivesse acabado o 12º ano com 18. Ou a média do secundário mantém-se e a média de acesso é que muda?
Nas que terminaste há 1 ano, se fizeste melhoria, muda a nota no diploma. Nas outras não muda no diploma mas para média de acesso sim, que é o que é relevante.

Chico_2000

Membro Caloiro
Matrícula
16 Julho 2019
Boa tarde.

Terminei o ano passado o Ensino Secundário no curso de Línguas e Humanidades, com ideia clara de entrada num curso.

Acontece que não gostei desse curso, e então alterei completamente o rumo para entrar para o ano em Engenharia Informática. Para tal precisei de fazer a prova de Matemática A. Apenas obtive 9,5 na prova, o que se revela uma classificação insuficiente para entrar onde quero.

A minha dúvida é: a minha nota de entrada será uma média entre a minha classificação média final do ensino secundário e a prova de Matemática A (que nesse caso seria suficiente), ou apenas e só a classificação da prova de Matemática A, que realizei como aluno externo (que seria manifestamente insuficiente)?

Agradecia resposta, visto que é uma questão urgente.

Muito obrigado.

Beatriz Tx

Membro
Matrícula
19 Julho 2018
Boa tarde.

Terminei o ano passado o Ensino Secundário no curso de Línguas e Humanidades, com ideia clara de entrada num curso.

Acontece que não gostei desse curso, e então alterei completamente o rumo para entrar para o ano em Engenharia Informática. Para tal precisei de fazer a prova de Matemática A. Apenas obtive 9,5 na prova, o que se revela uma classificação insuficiente para entrar onde quero.

A minha dúvida é: a minha nota de entrada será uma média entre a minha classificação média final do ensino secundário e a prova de Matemática A (que nesse caso seria suficiente), ou apenas e só a classificação da prova de Matemática A, que realizei como aluno externo (que seria manifestamente insuficiente)?

Agradecia resposta, visto que é uma questão urgente.

Muito obrigado.
Para entrares na universidade pode não ser uma média entre a media de secundário e a prova de ingresso, depende do peso que a faculdade atribui a cada um desses parâmetros. Se a média de secundário contar por exemplo 60% fazes a tua média de secundário a multiplicar por 0,6 e depois fazes os 9.5 a multiplicar por 0,4 e basta somar os resultados que obtiveste e essa sim é a tua nota de candidatura para a universidade.

• Like
Reactions: Edgar H

lara_monteiropimenta

Membro Caloiro
Matrícula
19 Julho 2019
Bom dia. Eu acabei o 12° este ano mas para entrar no curso que quero preciso como prova de ingresso uma disciplina que nunca tive, pois sou de humanidades e vou seguir artes na univ, mais propriamente Design de Interiores. Eu fiz esse exame e tirei 8 não consegui a específica. A minha questão é a seguinte se me matricular na escola só para essa disciplina para assistir a aulas de 10 e 11 ano não sou obrigada a ficar lá os dois anos? Para concluir a disciplina (O exame é de 11 ano e para assistir a aulas sou obrigada a estar matriculada)
Depois estando matriculada no 10 posso fazer o exame na mesma? Eu acho que sim como aluna externa mas não tenho a certeza.
Obrigada.

Edgar H

Moderador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
1 Outubro 2018
Bom dia. Eu acabei o 12° este ano mas para entrar no curso que quero preciso como prova de ingresso uma disciplina que nunca tive, pois sou de humanidades e vou seguir artes na univ, mais propriamente Design de Interiores. Eu fiz esse exame e tirei 8 não consegui a específica. A minha questão é a seguinte se me matricular na escola só para essa disciplina para assistir a aulas de 10 e 11 ano não sou obrigada a ficar lá os dois anos? Para concluir a disciplina (O exame é de 11 ano e para assistir a aulas sou obrigada a estar matriculada)
Depois estando matriculada no 10 posso fazer o exame na mesma? Eu acho que sim como aluna externa mas não tenho a certeza.
Obrigada.
Se essa disciplina não faz parte do plano de estudos do teu curso, não és obrigada a fazer os dois anos, nem um, podes apenas fazer o exame.

SóniaCruz

Membro
Matrícula
20 Fevereiro 2017
Obrigada.
Podes só fazer a prova de ingresso.
E podes por exemplo, num só ano assistires às aulas do 10 e 11 dessa disciplina. Para isso pedes na escola para te constituires aluna assistente, e com a autorização das professoras dessas disciplinas, preenches o requerimento que te derem e pronto. Nao tens faltas, assistes às aulas e podes pedir o favor de fazeres com os teus colegas os exames ao longo do ano para te ires treinando, mas nao tens nota final. Apenas chegas à altura e fazes o exame nacional como aluna externa. Foi assim que fiz. Frequentei biologia geologia um ano, nas aulas do 10 e 11.