Aluno Externo - Exames

Olá boa tarde !
Acabei o 12 o ano passado ,e quero fazer exames para o ano ,para poder mudar de curso.No entanto,já não me lembro bem como funciona isto de ser aluna externa.
Suponhamos que preciso do exame de biologia e geologia e de fisco-química e que vou fazer os exames como externa e tenho 18 em ambos,no entanto ,acabei o secundário(2020) com média de 16,5.
Sendo aluna externa ,a minha média de candidatura será 100% dos exames ou será 50% a média interna e 50% a média dos exames?

será 50% a média interna e 50% a média dos exames?
Olá.
Continua a ser parte a média do secundário, parte as provas de ingresso, nas percentagens definidas para o par instituição/curso.

Olá.
Continua a ser parte a média do secundário, parte as provas de ingresso, nas percentagens definidas para o par instituição/curso.
Mas sendo assim,se acabei com 14 a biologia por exemplo ,e faço o exame como externa e acabo com 18,a minha média interna vai ser afetada por que a minha nota final a biologia vai ser 18 ,certo?

Mas sendo assim,se acabei com 14 a biologia por exemplo ,e faço o exame como externa e acabo com 18,a minha média interna vai ser afetada por que a minha nota final a biologia vai ser 18 ,certo?
Sim.

Olá. Já terminei o secundario. Vou repetir um exame, a uma disciplina à qual acabei com 17.
Se tiver 15, a minha classificação final continua o 17, certo?
E se tirar 18, fico com o 18?

Como assim para efeitos de acesso? Obrigada

Para efeitos de acesso ao ensino superior, sim, conta o 18.
Para efeitos de diploma de fim de secundário continua a contar o 17.

Podes ver isso aqui:

• Like
Reactions: davis
Para efeitos de acesso ao ensino superior, sim, conta o 18.
Para efeitos de diploma de fim de secundário continua a contar o 17.

Podes ver isso aqui:

Obrigada, Só para confirmar. Se tirar uma nota inferior a 17 não me acontece nada, certo? Não modifica nada?

Bom dia! Já concluí o secundário mas este ano inscrevi-me no exame de filosofia, nunca tinha feito, porque preciso como prova de ingresso. Se faltar à 1 fase, posso inscrever-me na 2 fase? Obrigado!

Bom dia! Já concluí o secundário mas este ano inscrevi-me no exame de filosofia, nunca tinha feito, porque preciso como prova de ingresso. Se faltar à 1 fase, posso inscrever-me na 2 fase? Obrigado!
Não. Para compareceres à 2ª fase, tens que comparecer à 1ª, logo, não podes faltar. Podes sempre entregar o exame em branco, mas não perdes nada por tentares resolvê-lo e veres que tal corre.

• Like
Reactions: Laura_25
boa tarde! Terminei este ano o secundário no curso de línguas e humanidades mas decidi fazer o exame de biologia e geologia. Se precisar do exame de biologia como não tive a disciplina no secundário como é que funciona a classificação interna?

Olá @Saracsp86
boa tarde! Terminei este ano o secundário no curso de línguas e humanidades mas decidi fazer o exame de biologia e geologia. Se precisar do exame de biologia como não tive a disciplina no secundário como é que funciona a classificação interna?
A tua média do secundário continua a ser a de línguas e humanidades, e na componente da prova de ingresso entram apenas as notas dos exames pedidos.

Olá!
Acabei este ano letivo o 12º ano e encontro-me em quarentena/isolamento pelo que não poderei ir à 1a fase de FQ. É possível realizar o exame de 2a fase noutra escola de outro concelho? Vou estar num projeto de voluntariado no outro lado do país e não dava muito jeito andar a deslocar-me de um lado para o outro.

Obrigada!

Olá!
Acabei este ano letivo o 12º ano e encontro-me em quarentena/isolamento pelo que não poderei ir à 1a fase de FQ. É possível realizar o exame de 2a fase noutra escola de outro concelho? Vou estar num projeto de voluntariado no outro lado do país e não dava muito jeito andar a deslocar-me de um lado para o outro.

Obrigada!
Olá.
Sim, é possível. Toda a inscrição é feita na escola de origem, com quem tens de tratar a transferência temporária do local de realização. Contacta a escola e pergunta-lhes o que tens de fazer.

• Like
Reactions: franciscalfmarques
Olá.
Sim, é possível. Toda a inscrição é feita na escola de origem, com quem tens de tratar a transferência temporária do local de realização. Contacta a escola e pergunta-lhes o que tens de fazer.

Obrigada pela resposta!
Só para confirmar, como me encontro em isolamento ordenado pela Saúde24, a falta ao exame está justificada, certo? Ao realizar o exame na 2a fase posso utilizá-lo como prova de ingresso para a 1a fase e como melhoria de nota interna?

Obrigada pela resposta!
Só para confirmar, como me encontro em isolamento ordenado pela Saúde24, a falta ao exame está justificada, certo?
Olá.
Está justificada, mas precisas (ou o Encarregado de Educação) de ir à escola justificar a falta, até 5 dias úteis após a data da prova, com o devido comprovativo do isolamento.
Ao realizar o exame na 2a fase posso utilizá-lo como prova de ingresso para a 1a fase e como melhoria de nota interna?
Como prova de ingresso, sim. Como melhoria da nota da disciplina, não foi mencionada, mas, provavelmente, sim.

• Like
Reactions: Pedro D. Jesus
Ao realizar o exame na 2a fase posso utilizá-lo como prova de ingresso para a 1a fase e como melhoria de nota interna?
Nota especial, é só para o caso de quem vai faltar devido a certas circunstancias. Estando de quarentena é uma delas.

Olá.
Está justificada, mas precisas (ou o Encarregado de Educação) de ir à escola justificar a falta, até 5 dias úteis após a data da prova, com o devido comprovativo do isolamento.

Como prova de ingresso, sim. Como melhoria da nota da disciplina, não foi mencionada, mas, provavelmente, sim.
Nota especial, é só para o caso de quem vai faltar devido a certas circunstancias. Estando de quarentena é uma delas.

Obrigada pelas respostas! :)

• Like
Reactions: Edgar H