Aluno Externo - Exames

Olá outra vez,
Como é que posso utilizar o exame de 2ª fase como prova de ingresso na 1ª fase quando as candidaturas à faculdade "fecham" antes do dia dos exames?
Eu já tenho o exame de FQ feito o ano passado mas estava a contar com melhoria de nota (de prova de ingresso).
Obrigada!

Olá outra vez,
Como é que posso utilizar o exame de 2ª fase como prova de ingresso na 1ª fase quando as candidaturas à faculdade "fecham" antes do dia dos exames?
Eu já tenho o exame de FQ feito o ano passado mas estava a contar com melhoria de nota (de prova de ingresso).
Obrigada!
Olá.
Abre um prazo excecional para tu fazeres a candidatura, muito provavelmente.

• Like
Reactions: franciscalfmarques
Olá.
Abre um prazo excecional para tu fazeres a candidatura, muito provavelmente.

A escola ainda não me informou de nada. Há mais alguém que possa contactar? É suposto inscrever-me na 2a fase do exame de FQ pelo PIEPE?
Obrigada :))

A escola ainda não me informou de nada. Há mais alguém que possa contactar? É suposto inscrever-me na 2a fase do exame de FQ pelo PIEPE?
Obrigada :))
Sobre o prazo especial de candidaturas, esclarece com a DGES. Sobre a inscrição nos exames, pede esclarecimentos à escola, mas diria que sim.

Boa tarde, não estou a conseguir calcular a minha média de candidatura. Acabei com nota final de 18 e 17 , respetivamente, matemática e biologia em 2019. Este ano fui como externa fazer ambos os exames que pretendo usar como prova de ingresso e tive 188 e 185 a mat e bio. Como fica a nota final em cada disciplina uma vez que subi em ambas? arredonda para 19 ou fica mesmo 188 e 185? Outra questão é no meu ano Educação Física não contava para a média logo este ano para mim também não conta ?

Olá @Cat883
Boa tarde, não estou a conseguir calcular a minha média de candidatura. Acabei com nota final de 18 e 17 , respetivamente, matemática e biologia em 2019. Este ano fui como externa fazer ambos os exames que pretendo usar como prova de ingresso e tive 188 e 185 a mat e bio. Como fica a nota final em cada disciplina uma vez que subi em ambas? arredonda para 19 ou fica mesmo 188 e 185? Outra questão é no meu ano Educação Física não contava para a média logo este ano para mim também não conta ?
As notas das disciplinas são inteiros, logo fica 19. EF continua a não contar.

Olá @Cat883

As notas das disciplinas são inteiros, logo fica 19. EF continua a não contar.
Muito obrigada! No ano em quem fiz o exame de português, 2019, acabei a disciplina com 17 contudo no exame tive 14? este ano fico com 17 na mesma tal como aconteceu no ano passado?

Boa tarde
Em 2019 foi a exame de português com 13 e tive 10 no exame acabado português com 12 nesse ano para concorrer este ano a nota que eu vou utilizar para fazer a media interna para a candidatura e 12 ou 13.
Post automatically merged:

Boa tarde
Em 2019 foi a exame de português com 13 e tive 10 no exame acabado português com 12 nesse ano para concorrer este ano a nota que eu vou utilizar para fazer a media interna para a candidatura e 12 ou 13?

Tenho uma questão sobre a minha média, no ano passado quando acabei o secundário, os exames que prejudicassem a nota interna não contava, como por exemplo: Filosofia com o exame tinha 11, mas sem ele fiquei com 12. Como será a minha média este ano?
Segunda, este ano repeti o exame de matemática e tirei 14. O 10 que tinha na disciplina é substituído pelo 14?
Obrigado.

• Like
Reactions: Fábio T.
Claramente ahahaha mas se tiveres motivação consegues.
Eu fiz 6 exames em 2021 e não foi agradável kkkkkkkkkk
Se querem enlouquecer, existe maneiras mais baratas que estar a pagar 5€ por exame 😅

• Haha
Reactions: helder2004