Alunos que terminaram o secundário em 2019

Sofia_Alt

Membro Caloiro
Matrícula
5 Maio 2020
Boa noite
Continuo sem perceber como funciona a nota de candidatura ao ensino superior de quem já acabou o secundário e ainda tem exames válidos. Eu sei que quem baixou a nota por causa do exame fica com a nota interna da disciplina antes de os ter realizado mas se isso não tem influencia na média final de secundário como é que pode influenciar a candidatura para a universidade? No meu caso, a minha nota interna a história final era 15 mas depois no exame tive 12,8 e ela desceu para 14.

Ariana_

Moderador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
26 Junho 2017
Curso
Estudos Artísticos
Instituição
FLUL
Boa noite
Continuo sem perceber como funciona a nota de candidatura ao ensino superior de quem já acabou o secundário e ainda tem exames válidos. Eu sei que quem baixou a nota por causa do exame fica com a nota interna da disciplina antes de os ter realizado mas se isso não tem influencia na média final de secundário como é que pode influenciar a candidatura para a universidade? No meu caso, a minha nota interna a história final era 15 mas depois no exame tive 12,8 e ela desceu para 14.
Claro que tem influência, uma vez que todas as classificações que baixaste em exame voltam à CIF que tinhas antes, fazendo com que a tua média suba, portanto, a tua nota de História é 15.

Sofia_Alt

Membro Caloiro
Matrícula
5 Maio 2020
Claro que tem influência, uma vez que todas as classificações que baixaste em exame voltam à CIF que tinhas antes, fazendo com que a tua média suba, portanto, a tua nota de História é 15.
Ahh ok. Então a minha média do secundário sobe para o acesso ao ensino superior este ano, no diploma é que continua igual?

Ariana_

Moderador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
26 Junho 2017
Curso
Estudos Artísticos
Instituição
FLUL

Ariana_

Moderador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
26 Junho 2017
Curso
Estudos Artísticos
Instituição
FLUL
E como é que as universidades sabem a minha CIF antes dos exames? Vai aparecer na ficha ENES?
Sim, vem o cálculo com as medidas deste ano na ficha ENES!

Sofia_Alt

Membro Caloiro
Matrícula
5 Maio 2020
Fazer exames novamente este ano independentemente do resultado interfere com essa medida?

Ariana_

Moderador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
26 Junho 2017
Curso
Estudos Artísticos
Instituição
FLUL
Fazer exames novamente este ano independentemente do resultado interfere com essa medida?
Não, a única coisa significativa é que o exame que fizeres serve como PI. De resto, não te altera classificações.

Thread starter Tópicos Semelhantes Forum Replies Date
R Alunos que concluíram o Ensino Secundário há mais de 2 anos Exames Nacionais e Provas de Ingresso 162
L Média de idades dos alunos candidatos, ou que frequentam o primeiro ano de faculdade? FCUL biologia Ensino Superior 5
Óscar Ye Jin Os alimentos que são dados pelas escolas para os alunos, nos bares da escola e nos refeitórios. Geral 5
Bia2021 prazo de entrega dos atestados de alunos de risco Ensino Secundário 3
F Possível candidatura para o concurso especial para alunos de vias profissionalizantes Concursos e Regimes Especiais 16
I Número interno para alunos externos Exames Nacionais e Provas de Ingresso 1
Ana Sofia Domingues Resposta dos alunos às medidas tomadas Ensino Secundário 0
R Acesso ao ensino superior de alunos de anos anteriores Exames Nacionais e Provas de Ingresso 97
beatriznsantos02 De alunos para alunos: Projeto Com Ânimo, Sem Pânico Geral 9
M Atribuição de bolsa automática a alunos com escalão A no ano anterior Bolsas e Residências 3
J Atlântica Mínimo de alunos e qualidade Universidade Atlântica 0
amsilva Troca entre alunos Concurso Nacional e Locais - Público 4
Jbranwyn Curso com falta de alunos? Concurso Nacional e Locais - Público 4
V Número de alunos em turmas universitárias Ensino Superior 2
G Alunos não portugueses Concurso Nacional e Locais - Público 1
DMMatias Propinas para alunos PALOP Concursos e Regimes Especiais 2
G Alunos deslocados Bolsas e Residências 0
M UPT Alunos da portucalense ajudem!! Universidade Portucalense 0
G UA Bolsa para alunos com média superior a 175 - Como funciona? Universidade de Aveiro 7
I Notas dos alunos transferidos em anos anteriores Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 2
G Alunos mal informados sobre secundário/12º/Ensino Superior ? Ensino Secundário 14
Mafalda Cruz Azevedo Alunos de Escolas Internacionais Ensino Superior 0
a fish Exames nacionais adiados para alunos de Pedrógão, Figueiró e Castanheira Exames Nacionais e Provas de Ingresso 9
J FEP Novos alunos FEP 2016/2017 Universidade do Porto 0
J Matrícula nas ilhas e dos alunos das ilhas Ensino Superior 13
voldmortrcz IPV Novos alunos - IPV Instituto Politécnico de Viseu 73
T Será que devo estudar no estrangeiro? Qual a melhor altura? Ensino Superior 0
JoaoGraca51 Como é que eu escolho a melhor universidade pública para o curso de Marketing? Ciências Sociais e Serviços 0
I Mestrado é mais fácil do que licenciatura? Engenharia informática ISEL Ensino Superior 0
Carla Sophya Retomar os Estudos .. O que fazer? Ensino Secundário 3
Diogo Bastos O que seguir? Ensino Secundário 3
C Ensino Recorrente. O que é e quem pode frequentá-lo? Ensino Secundário 2
J Que área escolher? Ensino Secundário 14
A Que faculdade escolher... Ensino Superior 11
R Modulos de matematica 11º por terminar, o que fazer? Ensino Secundário 1
M Será que consigo? Ensino Secundário 1
D Não sei o que quero ser nem se vou conseguir Ensino Secundário 2
T É possivel mudar de faculdade para fazer o mestrado integrado numa faculdade que tenha? Ensino Superior 4
M Que implicações tenho caso falte a um exame já concluído? Exames Nacionais e Provas de Ingresso 3
Lucas Parejo Exames do 12º serão obrigatórios para o ano que vem? Exames Nacionais e Provas de Ingresso 1
A Não sei que curso escolher! Candidatos 2020/2021 2
Samuel Pires O que acontece se voltar a concorrer? Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 3
Ângela0104 Em que circunstâncias é que uma pessoa pode escolher uma universidade privada? Quais são os benefícios? Concursos Institucionais – Privado 2
Ângela0104 É hoje que o primeiro ministro avança mais informações quanto às aula presenciais dos 11º e 12º anos? Ensino Secundário 3
hotwheels2007 Posso mudar de curso? (O que tenho de fazer?) Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 1
H Que exames nacionais fazer? Exames Nacionais e Provas de Ingresso 1
AdriFerreira123 FBAUL Como é que são os estabelecimentos de AM? FBAUL vs ESCS Universidade de Lisboa 0
T Já acabei o secundário porém quero fazer exame duma disciplina que não tive Exames Nacionais e Provas de Ingresso 5
maguif17 Posso fazer um exame no 12º que não fiz no 11º ano? Exames Nacionais e Provas de Ingresso 2
1 Não gosto do que faço. Ensino Superior 7