Ambiente académico na FCUL (quem nao for da FCUL fale-me da vossa faculdade na mesma pfv)

Luis_Miguel

Membro
Matrícula
24 Junho 2018
Boa noite a todos!

Este ano irei tentar ingressar no ensino superior, e sendo que o ramo que mais me interessa é o das ciências/saúde, umas das opções em cima da mesa será o curso de Biologia, no entanto estou bastante longe ainda de uma decisão final, ao que para esta influenciam vários fatores. Entre muitos outros, um dos fatores que também detém peso na hora da decisão será o ambiente académico da faculdade em questão. Óbvio que primeiro vem a qualidade do curso e da faculdade em questão (pfv quem for do curso de biologia da FCUL se poder dispor um pouco do seu tempo para me dar uma opinião sobre este curso agradecia imenso!!) no entanto após isto o fator que mais procuro será tal como referi um bom ambiente académico, ou seja, não procuro apenas mais uma "escola secundária" mas sim uma FACULDADE, e tudo o que está envolvido com isto desde praxes, a eventos da própria faculdade, ou seja o tal "espírito académico" que referi. Obviamente secalhar sou apenas muito lerdo e não percebo nada disto, ou secalhar simplesmente tenho a ideia errada do que é a faculdade, mas tudo o que eu menos quero é simplesmente mudar para outra escola secundária. Espero que tenha conseguido expressar bem a minha dúvida e que me consigam ajudar! A quem nao for da FCUL, (ou se forem mas de outros cursos) peço também uma contribuiçãozinha e que fale aqui um pouco da sua experiência dentro deste tema!!

Obrigado a todos pela paciência!

• Like
Reactions: Mariiaaa