ESSPPorto Ambiente ESS-IPP/PRIMEIRAS IMPRESSÕES/ANSIEDADE.

Jigglypuff_21

Membro
Matrícula
3 Junho 2021
Curso
Engenharia eletrotécnica
Instituição
FEUP
Boa noite, Fiquei colocada na ESS-IPP. No entanto, estou ansiosa de como será estudar lá.

De momento não estou a ter um feedback nada positivo, as pessoas que me abordaram fui basicamente para me pressionarem sobre a praxe, questionei sobre o curso em si (até pedi apontamentos de uma cadeira porque queria-me organizar) recusaram-se e disseram-me que não valia a pena estudar. Estou um bocadinho assustada com o ambiente. Não sei se é o melhor sitio para falar disto, mas gostava de saber a opinião de quem está lá e se mais alguem se esta a sentir assim como eu.

Obrigada, e muita boa sorte para o vosso novo percurso.

Gonçalo Santos Silva

Politécnicos Advocate
Matrícula
4 Junho 2016
Curso
Farmácia
Instituição
ESS-IPP
Boa noite, Fiquei colocada na ESS-IPP. No entanto, estou ansiosa de como será estudar lá.

De momento não estou a ter um feedback nada positivo, as pessoas que me abordaram fui basicamente para me pressionarem sobre a praxe, questionei sobre o curso em si (até pedi apontamentos de uma cadeira porque queria-me organizar) recusaram-se e disseram-me que não valia a pena estudar. Estou um bocadinho assustada com o ambiente. Não sei se é o melhor sitio para falar disto, mas gostava de saber a opinião de quem está lá e se mais alguem se esta a sentir assim como eu.

Obrigada, e muita boa sorte para o vosso novo percurso.

Honestly, se fores pedir coisas à bancada da praxe vais passar um mau bocadinho, não é como se todas as pessoas lá fossem horríveis, não é isso, porém querem é gente na praxe, nada mais.

Se não te queres envolver em praxe simplesmente ignora-os. Estás melhor servida a ver se algum dos teus colegas conhece alguém que tenha apontamentos para dar/tentar ver se tens alguém no meio de vocês que esteja a repetir alguma cadeira e pedir a essa pessoa por apontamentos.

E agora um extra para travar insistências de ir para a praxe: "É caloira?" "Não" and walk away.

• Like
Reactions: Jigglypuff_21