Animação Digital

Bárbara Pavanito

Membro Caloiro
Matrícula
3 Julho 2018
Estou a fazer neste momento a transição do 11º para 12º em artes. Tinha como objectivo tirar licenciatura em Belas artes PORÉM ao explorar melhor as opções que tinha decidi que queria algo haver com animação digital. Nas minhas pesquisas encontrei na lusófona (universidade privada) licenciatura mesmo em animação digital. Mas neste momento estou perdida... A situação é que eu tenho dúvidas se a lusófona é a melhor opção, se devo tirar a licenciatura em animação digital ou optar por outra coisa parecida (por exemplo multimédia ou algo parecido) e tirar cursos online de animação ou os 2 ou ir para fora de portugal (mas para onde?). Se alguém tem alguma opinião ou se sabe o que vale mais a pena ou sobre as saidas profissionais, o que rende mais, outras opções ou caminhos que me levem a um currículo melhor e a sobre a área que procuro. Obrigada desde já !

TMiranda

Membro Caloiro
Matrícula
29 Agosto 2018
Boas,
Se pretendes uma formação direccionada para a animação digital, foca-te nos cursos dessa vertente, ou de Design Gráfico. Artes Plásticas, mesmo na vertente da multimédia, pouco ou nada te prepara para o mercado de trabalho (está muito mais relacionado com arte conceptual e artistas que trabalham com perfomance, vídeo, som, etc), e as disciplinas que disponibiliza sobre animação digital são muito poucas (apenas duas optativas durante os 4 anos de curso, isto na FBAUP). Quanto a cursos de Design que sejam bons e preparem para o mercado de trabalho, infelizmente já não posso ajudar, mas tenta na Universidade de Lisboa, Aveiro, etc.

CoxyNormous

Membro Caloiro
Matrícula
18 Fevereiro 2020
Boas estou interessado no curso de animação digital porém tenho algumas dúvidas, gostava de obter mais pormenores sobre o curso, tbm n sei porque é que só existe na lusófona e não em outras universidades, a informação sobre este curso tbm é limitida o que complica a minha pesquisa.

Ariana_

Moderador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
26 Junho 2017
Curso
Estudos Artísticos
Instituição
FLUL
Boas estou interessado no curso de animação digital porém tenho algumas dúvidas, gostava de obter mais pormenores sobre o curso, tbm n sei porque é que só existe na lusófona e não em outras universidades, a informação sobre este curso tbm é limitida o que complica a minha pesquisa.
Olá! O meu conselho é tentares procurar no facebook pessoas que frequentem esse curso ou até mesmo pessoas da Lusófona sem ser desse curso que o possam conhecer. Envolve alguma paciência na pesquisa, mas tenta ir a uma página da faculdade ou assim e tentar procurar por posts sobre esse curso e ver os likes e afins, que pode ajudar-te a encontrar alguém. Animação Digital tem uma página no facebook, tenta enviar-lhes mensagem! Podes também tentar encontrar pessoas no grupo de caloiros.

Quanto à razão de não existir noutras faculdades é possível que seja por ser um ramo muito específico e não com tanta procura.