ISCTE Animem-me, se foram estes alunos e caso tenham entrado mesmo parecendo impossível ou pouco provável, contem-me a vossa história também!

mitdsf

Membro Caloiro
Matrícula
29 Julho 2023
Bem eu queria saber, relativamente à licenciatura em estudos comparatistas, a qual coloquei como 2ª opção na minha candidatura à faculdade…a minha média está a 141, para início de conversa, eu não sabia que a média para a admissão na faculdade era calculada de forma não arredondada, o que me perturbou bastante…eu pus filosofia como exame para cálculo da média, a qual obtive 14, então eu fiz os cálculos inicialmente com apenas o que tinha e sabia, a minha média no secundário arredondada é 15, o que me deu portanto, de forma arrendada (e feliz (temporariamente)) 145, o que era um bom sinal tendo em conta o histórico do último colocado no curso nos últimos 3/4 anos, contudo, era tudo uma mentira né, e fodi-me, já tinha feito todo um plano de candidatura, e quando soube da média honesta, chorei? Sim, mas pronto, o que sucedeu ainda me fodeu mais, a minha mãe apressou-me a fazer a candidatura, mesmo faltando alguns dias para o fecho destas, e pus o meu único plano em prática e improvisei com o que restava, eu não sabia o que fazer, e a probabilidade para este ao é que as médias subam, tendo em conta o aumento no exame de pt, essa merda de exame que podes usar para entrar em todo o lado, a de filosofia desceu, fiquei com um resultado acima da média, nunca tive sequer filosofia na minha vida e o que estudei foram 30min antes do exame, podem culpar-me…mas a minha escola foi das últimas, se não a última, a terminar o secundário, estávamos a fazer a PAP ao mesmo tempo que os exames e as disciplinas que faltavam concluir, tínhamos os dias cheios, só sexta feira é que tínhamos a tarde livre, não tive tempo para estudar, ou cabeça, fiz 4 exames, felizmente ou não tive positiva em todos mesmo assim, o de pt foi o pior, tive 10…o de filosofia foi o melhor, eu sei que não é o fim do mundo, mas é parecido, tendo em conta quem sou, as probabilidades não são boas e ainda falta muito tempo para saber o que me deixa ansiosa e o que me fez achar este fórum e criar uma conta e deixar esta mensagem aqui de frustração apenas, tirei das melhores notas em 3 dos 4 exames que fiz, não tendo estudado para 2 deles e os outros dois mal estudei, se é que se chama se estudo, sei que não posso antecipar nada, mas gostava muito de entrada, não digo que mereça, porque decerto que outros também e não pretendo desmerecer seja quem for, mas gostava imenso de entrar. Claro que me inscrevi em outras opções, mas não sei…

claudiomiguel20

Membro Veterano
Matrícula
18 Junho 2019
alo, como percebi es do profissional. Eu também fui.
Fiz exames nacionais juntamente com pap (literalmente tive exame e logo a seguir ao fim deste apresentei a pap sem qualquer intervalo para respirar) isto em 2021. Tinha horário cheio como tu.
Talvez o que me safou foi a média interna ser alta.
Mas isto tudo parece que segui o que queria logo de primeira ne? Então olha eu não consegui. 2023 é este o ano que tenho pela primeira vez uma nota muito superior a nota do ultimo colocado no curso.
Demorei 3 anos!
Olha para a situação e pensa que podia haver coisas piores.
Talvez devesses pensar em realizar um gap year (eu fiz) para estudares 1 ano para exames, estares preparad@ e arrasares!
Se eu consegui, e sendo do profissional também, tu também consegues!!!!