Bem eu queria saber, relativamente à licenciatura em estudos comparatistas, a qual coloquei como 2ª opção na minha candidatura à faculdade…a minha média está a 141, para início de conversa, eu não sabia que a média para a admissão na faculdade era calculada de forma não arredondada, o que me perturbou bastante…eu pus filosofia como exame para cálculo da média, a qual obtive 14, então eu fiz os cálculos inicialmente com apenas o que tinha e sabia, a minha média no secundário arredondada é 15, o que me deu portanto, de forma arrendada (e feliz (temporariamente)) 145, o que era um bom sinal tendo em conta o histórico do último colocado no curso nos últimos 3/4 anos, contudo, era tudo uma mentira né, e fodi-me, já tinha feito todo um plano de candidatura, e quando soube da média honesta, chorei? Sim, mas pronto, o que sucedeu ainda me fodeu mais, a minha mãe apressou-me a fazer a candidatura, mesmo faltando alguns dias para o fecho destas, e pus o meu único plano em prática e improvisei com o que restava, eu não sabia o que fazer, e a probabilidade para este ao é que as médias subam, tendo em conta o aumento no exame de pt, essa merda de exame que podes usar para entrar em todo o lado, a de filosofia desceu, fiquei com um resultado acima da média, nunca tive sequer filosofia na minha vida e o que estudei foram 30min antes do exame, podem culpar-me…mas a minha escola foi das últimas, se não a última, a terminar o secundário, estávamos a fazer a PAP ao mesmo tempo que os exames e as disciplinas que faltavam concluir, tínhamos os dias cheios, só sexta feira é que tínhamos a tarde livre, não tive tempo para estudar, ou cabeça, fiz 4 exames, felizmente ou não tive positiva em todos mesmo assim, o de pt foi o pior, tive 10…o de filosofia foi o melhor, eu sei que não é o fim do mundo, mas é parecido, tendo em conta quem sou, as probabilidades não são boas e ainda falta muito tempo para saber o que me deixa ansiosa e o que me fez achar este fórum e criar uma conta e deixar esta mensagem aqui de frustração apenas, tirei das melhores notas em 3 dos 4 exames que fiz, não tendo estudado para 2 deles e os outros dois mal estudei, se é que se chama se estudo, sei que não posso antecipar nada, mas gostava muito de entrada, não digo que mereça, porque decerto que outros também e não pretendo desmerecer seja quem for, mas gostava imenso de entrar. Claro que me inscrevi em outras opções, mas não sei…