Ano escolar 2019-2020

diana10

Membro Caloiro
Matrícula
12 Julho 2019
Alguém me sabe dizer em príncipio quando é que as turmas são afixadas nas escolas?

Sofia122

Membro Veterano
Matrícula
31 Março 2018
Curso
Ciências e Tecnologias
Finais de agosto/inícios de setembro? Por aí.
E as turmas de 12º ano ? É que eu matriculei-me para Biologia e Química e não sei se devido à elevada quantidade de alunos nessa opção sempre vou ter essas disciplinas ou vou ter de escolher outra. Não pode ser finais de agosto porque eu nessa altura já preciso de ter os manuais encomendados.

Sofia_R

Membro Veterano
Matrícula
24 Julho 2019
Curso
Enfermagem
Instituição
ESEL
E as turmas de 12º ano ? É que eu matriculei-me para Biologia e Química e não sei se devido à elevada quantidade de alunos nessa opção sempre vou ter essas disciplinas ou vou ter de escolher outra. Não pode ser finais de agosto porque eu nessa altura já preciso de ter os manuais encomendados.
Pelo menos quando me matriculei no 12ºano, disseram-me para indicar 3 disciplinas, as duas que eu queria mesmo e uma terceira para o caso de uma delas não abrir ou o horário de uma delas não ser compatível, eu escolhi Biologia e Psicologia e, como recurso caso não fosse possível ter essas duas, escolhi química. Para além disso na minha escola, parte da minha turma tinha biologia e psicologia e outra tinha biologia e química (50/50) e os que escolheram química tinham aulas com os alunos da outra turma de ciências, porque também a outra turma era pequena.
Mas pronto, para responder à tua questão: as turmas de 12ºano saem, regra geral, ao mesmo tempo que os outros anos, MAS se a tua opção (biologia e química) não abrir a tua escola deve ligar a avisar-te para tu escolheres outra opção.
Mas, sinceramente, essa opção que escolheste costuma abrir sempre, no meu caso como escolhi bio e psicologia é que corria o risco de não abrir porque poderiam ser poucos os que se iriam inscrever. Para além disso, o número de alunos só é importante quando não existe o número necessário para abrir a disciplina.

Como acho que já respondi à tua pergunta, só me resta desejar-te boa sorte :)

Última edição:
  • Like
Reactions: Sofia122

Sofia122

Membro Veterano
Matrícula
31 Março 2018
Curso
Ciências e Tecnologias
Pelo menos quando me matriculei no 12ºano, disseram-me para indicar 3 disciplinas, as duas que eu queria mesmo e uma terceira para o caso de uma delas não abrir ou o horário de uma delas não ser compatível, eu escolhi Biologia e Psicologia e, como recurso caso não fosse possível ter essas duas, escolhi química. Para além disso na minha escola, parte da minha turma tinha biologia e psicologia e outra tinha biologia e química (50/50) e os que escolheram química tinham aulas com os alunos da outra turma de ciências, porque também a outra turma era pequena.
Mas pronto, para responder à tua questão: as turmas de 12ºano saem, regra geral, ao mesmo tempo que os outros anos, MAS se a tua opção (biologia e química) não abrir a tua escola deve ligar a avisar-te para tu escolheres outra opção.
Mas, sinceramente, essa opção que escolheste costuma abrir sempre, no meu caso como escolhi bio e psicologia é que corria o risco de não abrir porque poderiam ser poucos os que se iriam inscrever. Para além disso, o número de alunos só é importante quando não existe o número necessário para abrir a disciplina.

Como acho que já respondi à tua pergunta, só me resta desejar-te um bom 12ºano e que consigas alcançar tudo o que queiras.

Boa Sorte :)
Obrigada pelo teu esclarecimento.

• Like
Reactions: Sofia_R

Carolina.Domingos

Membro Caloiro
Matrícula
24 Julho 2019
Curso
Química
Instituição
Universidade de Coimbra
Acho que depende muito das escolas, mas na minha secundária, eles ligavam-te se, por algum motivo, não pudesses ficar numa das 2 opções pedidas, mesmo nós tendo dado 3 (uma seria precisamente par servir de 2ª opção), e, portanto, sabias logo se podias comprar ou não os manuais. De qualquer das formas, podes sempre ligar para a escola e perguntar antes de encomendar os livros :)

• Like
Reactions: Sofia122

Luís_Sousa

Membro Veterano
Matrícula
22 Outubro 2018

Como acho que já respondi à tua pergunta, só me resta desejar-te um bom 12ºano e que consigas alcançar tudo o que queiras.

Boa Sorte :)
Na minha escola não abriu nenhuma turma química e biologia, abriu uma totalmente biologia e AI, é depois mais alguns alunos de bio e AI espalhados noutras turmas, eu escolhi física e AI é tem gente noutras turma tmb com física e AI, mas na minha tem gente com química em vêz de física. Resumindo, um grande confusão, mas tambem vi isto quando afixaram as turma provisórias, pode sempre haver alterações

• Like
Reactions: Sofia_R
Matrícula
22 Julho 2018
Meu Deus tão tarde na minha escola saem segunda feira!
Mensagem fundida automaticamente:

Os horarios e que só saem no dia da reunião

Thread starter Tópicos Semelhantes Forum Replies Date
B Data do ano escolar Concurso Nacional e Locais - Público 1
tryna get into med Livros de apoio escolar de 11° ano Pedido de Recursos - Ensino Secundário 14
A Pedido de ajuda para escolher as disciplinas para o 12º ano Ensino Secundário 1
A 3º volume do manual Linhas da História 11º ano da Areal Pedido de Recursos - Ensino Secundário 0
A Livro Linhas da História 11º ano da Areal Pedido de Recursos - Ensino Secundário 0
G Soluções do manual de Português 10º Ano "Novos percursos profissionais" Modulo 1,2,3 da Leya. Pedido de Recursos - Ensino Secundário 0
cecilia.pintoo Soluções do manual “Terra universo de vida” - (Geologia) - 10 ano? Pedido de Recursos - Ensino Secundário 0
D Dúvida de escolha de disciplinas para 12º ano Ensino Secundário 7
Bia2021 Ficha de Geologia 11º ano Pedido de Recursos - Ensino Secundário 0
Fr3aky24 Upgrade 10 ano Pedido de Recursos - Ensino Secundário 0
Jajsja Decidi não ir às aulas presenciais do 11º ano Ensino Secundário 4
C ALGUEM ME ARRANJA OS RECURSOS DO PROFESSOR DESTES LIVROS CienTIC 9 - Ciências Naturais - 9.º Ano À Descoberta do Planeta Azul - Físico-Química - 9.º A Pedido de Recursos - Ensino Básico 0
inesgomesfonseca olá, alguém me podia solicitar as soluções do manual "encontros" de português 12º ano? Com urgência Pedido de Recursos - Ensino Secundário 2
B Inglês 5º ano Pedido de Recursos - Ensino Básico 0
cecilia.pintoo Novo Espaço- 10 ano (Parte 2) Pedido de Recursos - Ensino Secundário 3
Ugheu Este ano dá para anular disciplinas? Ensino Secundário 1
J Recursos do Professor Zoom Fisico-Quimica Som e Luz do 8 ano Pedido de Recursos - Ensino Básico 2
A fisica 10 ano Pedido de Recursos - Ensino Secundário 0
S Uma dúvida- Se alguém no ano anterior fez exame a uma disciplina e baixou de média Ensino Secundário 1
S Senhas de acesso ao ensino superior- Ainda não recebi a minha- Alguém já recebeu este ano? Concurso Nacional e Locais - Público 2
T Recurso Fazer Geografia 9 ano Pedido de Recursos - Ensino Secundário 0
M Resolução manual História 12º ano Pedido de Recursos - Ensino Secundário 0
Debora_Catarina Como obter o 12 ano com o 9 ano? Ensino Secundário 1
L sociologia 12º ano maria joao pais/ manuela joao gois Pedido de Recursos - Ensino Secundário 0
G Soluções manuais 10º ano Pedido de Recursos - Ensino Secundário 0
S Livros do curso profissional 12 º ano Pedido de Recursos - Ensino Secundário 1
A aulas presenciais - 11º ano - disciplinas de exame - Ensino Secundário 3
MiguelSX Soluções de portugues 12 ano Pedido de Recursos - Ensino Secundário 3
MiguelSX Soluções Portugues 12 ano livro novos percursos profissionais? Pedido de Recursos - Ensino Secundário 7
L História B 10º ano Pedido de Recursos - Ensino Secundário 0
L Livro História B 10º e 11º ano Pedido de Recursos - Ensino Secundário 0
Eupropria iTeen 10º ano soluções alguém me arranja urgente! eduardacarvalho2607@gmai.com Pedido de Recursos - Ensino Secundário 0
R Acesso à AM no ano letivo 2020/2021 Academia Militar 1
Juliarodrigues77 Transição do 10º ano para o 11º Ensino Secundário 2
I Magie des Mots 3 - 9 ano Pedido de Recursos - Ensino Básico 0
M P8 manual de português do 8.º ano da texto Pedido de Recursos - Ensino Básico 0
M Chumbar o ano Ensino Superior 4
A Manual "um novo tempo da História"- 10° ano parte 3 Pedido de Recursos - Ensino Secundário 8
A soluções do caderno de atividades do manual geografia A 11°ano Pedido de Recursos - Ensino Secundário 1
M Devo repetir o 10º ano? Ensino Secundário 5
A Resolução do manual "Há química entre nós" do 11º ano da porto editora. Pedido de Recursos - Ensino Secundário 0
AndFlor Filosofia 10 ano Pedido de Recursos - Ensino Secundário 0
Leonor Claro Soluções Geo.A 11º ano Pedido de Recursos - Ensino Secundário 2
D ingles Upgrade 8º ano Pedido de Recursos - Ensino Básico 0
I Geografia 11º ano desafios (santillana) Pedido de Recursos - Ensino Básico 0
Ana Filipa Sousa Pinto Soluções do manual Bridges 10 ano Pedido de Recursos - Ensino Secundário 0
M Recursos de professor "Des crêpes et des baguettes" 9º ano Pedido de Recursos - Ensino Básico 0
M Recursos de professor "Fazer geografia" 9º ano Pedido de Recursos - Ensino Básico 4
veracarvalho309 Português 12º ano Pedido de Recursos - Ensino Secundário 2
P Completar 12 ano Ensino Secundário 1