Ano Zero - Medicina

Joana1234

Membro
Matrícula
19 Maio 2018
Curso
Medicina
Instituição
FMUL
Olá a todos!
Concluí o 12o ano e, perante a possibilidade de não entrar no meu curso de sonho, Medicina, gostava de me informar um pouco relativamente às alternativas que tenho à minha disposição.
Ouvi dizer que é possível realizar o ano zero de medicina, uma vez que conheci uma rapariga que o fez, mas estava à procura de me informar melhor relativamente a esse tema.

É possível ter equivalência às disciplinas que tivermos no ano zero, quando entramos na faculdade?
Existe algum tipo de acompanhamento a quem vai refazer os exames nacionais?
E está disponível em todas as faculdades de medicina?

Obrigada!

MARIANA-A

Membro Dux
Colaborador Editorial
Matrícula
22 Abril 2019
Curso
Medicina
Instituição
UBI
Não tenho a certeza a 100%, mas penso que para Medicina não há ano zero. Será que essa colega não estará em Medicina Dentária? Talvez a @Blasty @Sofia C. te consigam esclarecer melhor 😉

• Like
Reactions: Blasty

Blasty

ModFofa
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
29 Abril 2016
Curso
Medicina
Instituição
FMUP
Olá a todos!
Concluí o 12o ano e, perante a possibilidade de não entrar no meu curso de sonho, Medicina, gostava de me informar um pouco relativamente às alternativas que tenho à minha disposição.
Ouvi dizer que é possível realizar o ano zero de medicina, uma vez que conheci uma rapariga que o fez, mas estava à procura de me informar melhor relativamente a esse tema.

É possível ter equivalência às disciplinas que tivermos no ano zero, quando entramos na faculdade?

Obrigada!
Não tenho a certeza a 100%, mas penso que para Medicina não há ano zero. Será que essa colega não estará em Medicina Dentária? Talvez a @Blasty @Sofia C. te consigam esclarecer melhor 😉
Posso estar enganada, mas penso que não há ao zero em Medicina. Duvido mesmo muito. 😅

Mas podes ir para um curso com cadeiras semelhantes, enquanto estudas para os exames nacionais novamente, e depois pedes equivalências. :)

• Like
Reactions: MARIANA-A

Birdy

Membro Dux
Matrícula
18 Junho 2016
Curso
Medicina
Instituição
FMUL
Olá a todos!

Obrigada!
Posso estar enganada, mas penso que não há ao zero em Medicina. Duvido mesmo muito. 😅

Mas podes ir para um curso com cadeiras semelhantes, enquanto estudas para os exames nacionais novamente, e depois pedes equivalências. :)
Não existe tal coisa em medicina. Noutros cursos sei que há. Já somos tantos a entrar por ano, que nem haveria capacidade pra acolher mais alunos, fosse de que maneira.

Há é a tal solução de ir para outro curso e fazer cadeiras que, no final, vão ser equivalentes a algumas de medicina (variando entre faculdades e cursos). Isso é o mais aproximado de “ir despachando” trabalho em medicina. Eu fiz isso e ao mesmo tempo, fui repetindo exames nacionais, até conseguir média suficiente.
Mensagem fundida automaticamente:

Se houvesse ano zero em medicina, se calhar, até teria que se abrir concurso só para isso, com a quantidade de pessoas que provavelmente iriam aderir.....

WHO CARES

Membro Caloiro
Matrícula
15 Julho 2018
Boa tarde se eu inscrevo-me nessas disciplinas isoladas, por exemplo em medicina dentário que possui algumas disciplinas semelhantes a medicina, perco alguma coisa(contingente e notas dos exames já feitos)?

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Curso
Eng. Aeroespacial
Instituição
IST - ULisboa
Olá @WHO CARES
Boa tarde se eu inscrevo-me nessas disciplinas isoladas, por exemplo em medicina dentário que possui algumas disciplinas semelhantes a medicina, perco alguma coisa(contingente e notas dos exames já feitos)?
Não perdes.