Ano Zero ou CTESP - Opinião (Preferência ISEP)

andremltavares04

Membro Caloiro
Matrícula
22 Fevereiro 2022
Curso
Ano Zero
Instituição
ISEP
Boass!!
Terminei o 12º ano neste ano letivo que terminou (2021/22) e infelizmente não consegui obter resultados positivos nos exames nacionais para serem utilizados como provas de ingresso.
Estou a pensar neste momento em duas alternativas só que não sei qual será a melhor... CTESP ou Ano Zero.
Neste momento estou mais virado para o Ano Zero pois apenas posso abdicar de 1 ano da chamada "licenciatura" e posso fazer cadeiras presentes também no meu 1º ano de Engenharia Informática no ISEP. A cena é que posso recuperar e estudar melhor para as disciplinas a que quero ir a exame (Matemática A e Físico-Química)
Precisava da vossa opinião o mais breve possível, por favor!! 😅
Abraços e boas férias!

brunacosta03

Membro Veterano
Matrícula
7 Dezembro 2020
Curso
Engenharia Informática
Instituição
ISEP
Boass!!
Terminei o 12º ano neste ano letivo que terminou (2021/22) e infelizmente não consegui obter resultados positivos nos exames nacionais para serem utilizados como provas de ingresso.
Estou a pensar neste momento em duas alternativas só que não sei qual será a melhor... CTESP ou Ano Zero.
Neste momento estou mais virado para o Ano Zero pois apenas posso abdicar de 1 ano da chamada "licenciatura" e posso fazer cadeiras presentes também no meu 1º ano de Engenharia Informática no ISEP. A cena é que posso recuperar e estudar melhor para as disciplinas a que quero ir a exame (Matemática A e Físico-Química)
Precisava da vossa opinião o mais breve possível, por favor!! 😅
Abraços e boas férias!
Olá! Vou agora para o 2º ano da licenciatura em Engenharia Informática no ISEP.

Acho que o ano zero é uma boa opção, mas atenção que não passas para o 2º ano, começas no 1º ano à mesma e fazes o percurso igual, apenas com alguns conhecimentos da área da informática. Como podes ver, a maioria das cadeiras são para ajuda em exame e não te dão equivalências.
1660757718901.png

princess__

Membro Veterano
Matrícula
14 Abril 2020
Quem já fez o 1ºano num curso que nao é de todo o que pretende, deixando 1 a 2 cadeiras para trás, pode fazer agr partir de setembro o ano zero no curso que pretende? Se sim, como se faz? Obrigada.

vasopressina

Membro Veterano
Matrícula
2 Agosto 2021
Instituição
ESS-Ipp
Quem já fez o 1ºano num curso que nao é de todo o que pretende, deixando 1 a 2 cadeiras para trás, pode fazer agr partir de setembro o ano zero no curso que pretende? Se sim, como se faz? Obrigada.

Tens aí toda a informação. É só há no ISEP.
Post automatically merged:

Tens aí toda a informação. É só há no ISEP.
Mas há CTESP interessantes na ESS

Última edição: