Ano Zero vs Transferência no 2º ano

Daniela Ferreira

Membro Caloiro
Matrícula
25 Julho 2015
Olá :)

Candidatei-me à primeira fase de acesso ao ensino superior, mas cometi um erro em optar por colocar o mesmo curso em todas as opções e tenho receio que não consiga entrar em nenhuma delas agora.

Será que se me candidatar na segunda fase a outros cursos diferentes ainda tenho alguma hipótese?

Continuo com a mesma ideia em relação ao que pretendo seguir depois, porém pretendia transferir-me no segundo ano para Psicologia. Sendo assim, o que ia optar neste momento seria Sociologia e depois mudar.

O que acham disto?

Nem sei o que pensar disto, contundo os meus amigos dizem que a melhor opção serio fazer o Ano Zero e depois tentar novamente Psicologia. O meu maior medo seria não entrar depois.

E quais são as vossas opiniões sinceras?

Qualquer opinião é bem vinda. Agradeço-vos. ;)

Olá :)

Candidatei-me à primeira fase de acesso ao ensino superior, mas cometi um erro em optar por colocar o mesmo curso em todas as opções e tenho receio que não consiga entrar em nenhuma delas agora.

Será que se me candidatar na segunda fase a outros cursos diferentes ainda tenho alguma hipótese?

Continuo com a mesma ideia em relação ao que pretendo seguir depois, porém pretendia transferir-me no segundo ano para Psicologia. Sendo assim, o que ia optar neste momento seria Sociologia e depois mudar.

O que acham disto?

Nem sei o que pensar disto, contundo os meus amigos dizem que a melhor opção serio fazer o Ano Zero e depois tentar novamente Psicologia. O meu maior medo seria não entrar depois.

E quais são as vossas opiniões sinceras?

Qualquer opinião é bem vinda. Agradeço-vos. ;)

Porquê que achas que não vais entrar em nenhuma das opções? Tem calma.. Podes ainda conseguir..
Caso não consigas tenta na segunda e terceira fase. Nada está perdido :grinning:
Se fosse eu, não iria para o ano zero. Caso entres noutro curso, ao fim do primeiro ano, tentas mudar para psicologia, atraves de mudança de curso e, talvez não fosse má ideia voltar a repetir o(s) exame(s) que o curso pede e tentas também pelo concurso nacional de acesso, posteriormente tentas obter na mesma equivalências, uma vez que por mudança de curso as vagas são limitadas.
Boa sorte :tonguewink:

Alguém me pode expicar melhor como funciona depois de fazer o Ano zero?
Imaginem que faço por exemplo ciências farmacêuticas em ano zero e depois peco transferencia para outra universidade, conta a média? Ou apenas preciso da prova de ingresso ?