ISEP Ano Zero

Henrique Barbeta

Membro Caloiro
Matrícula
28 Abril 2015
Boas malta , alguem me sabe dizer quando é que as candidaturas ao ano zero na Isep comecam ? É que ainda nao saiu nada acerca deste ano letivo e estamos quase em Outubro..

blackuro

Criadora do maior tópico do fórum
Colaborador Editorial
Matrícula
23 Agosto 2015
Curso
Medicina Veterinária
Instituição
ICBAS
Olá. É possível frequentar o ano zero sem se estar aprovado a uma disciplina, por exemplo?

blackuro

Colaborador Editorial
Matrícula
23 Agosto 2015
Curso
Medicina Veterinária
Instituição
ICBAS
Olá @blackuro

Sim, é. É essa inclusive uma das vantagens do ano zero.
No meu caso, uma vez que quero ir para Medicina para o ano, é vantajoso ir para o ano zero? Eles dão apoio escolar a certas disciplinas (sei que no ISEP têm aulas de Matemática e FQ). Qual será a melhor opção: ir para outro curso sem ser Medicina este ano e estudar para os exames nacionais, ficar um ano em casa a estudar ou ir para o ano zero?

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Curso
Eng. Aeroespacial
Instituição
IST - ULisboa
No meu caso, uma vez que quero ir para Medicina para o ano, é vantajoso ir para o ano zero? Eles dão apoio escolar a certas disciplinas (sei que no ISEP têm aulas de Matemática e FQ). Qual será a melhor opção: ir para outro curso sem ser Medicina este ano e estudar para os exames nacionais, ficar um ano em casa a estudar ou ir para o ano zero?
Mas irias frequentar disciplinas de que curso do ISEP? É que os cursos lá têm pouca relação com Medicina. :sweatsmile: Não me parece que seja a a melhor solução para o teu caso.

• Like
Reactions: blackuro

blackuro

Colaborador Editorial
Matrícula
23 Agosto 2015
Curso
Medicina Veterinária
Instituição
ICBAS
Mas irias frequentar disciplinas de que curso do ISEP? É que os cursos lá têm pouca relação com Medicina. :sweatsmile: Não me parece que seja a a melhor solução para o teu caso.
Sim, eu teria de frequentar 3 cadeiras que não são assim tão desinteressantes. Em compensação tinha apoio no estudo de FQ e de Matemática. Não sei se nesse sentido compensaria?

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Curso
Eng. Aeroespacial
Instituição
IST - ULisboa
Sim, eu teria de frequentar 3 cadeiras que não são assim tão desinteressantes. Em compensação tinha apoio no estudo de FQ e de Matemática. Não sei se nesse sentido compensaria?
Honestamente não sei. Os teus colegas serão alunos que chumbaram essas disciplinas, pelo que imagino que a preparação seja dada de forma a que esses alunos transitem e entrem no superior, pode não ser tão detalhada ao ponto de ser focada em alunos que pretendem ter excelentes notas nos exames. Mas isto são suposições minhas, acho que tem pontos positivos, mas outros que me deixariam algo apreensivo para o teu caso.

• Like

blackuro

Colaborador Editorial
Matrícula
23 Agosto 2015
Curso
Medicina Veterinária
Instituição
ICBAS
Honestamente não sei. Os teus colegas serão alunos que chumbaram essas disciplinas, pelo que imagino que a preparação seja dada de forma a que esses alunos transitem e entrem no superior, pode não ser tão detalhada ao ponto de ser focada em alunos que pretendem ter excelentes notas nos exames. Mas isto são suposições minhas, acho que tem pontos positivos, mas outros que me deixariam algo apreensivo para o teu caso.
Muito obrigada :) No geral, qual é a tua opinião do ano zero?

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Curso
Eng. Aeroespacial
Instituição
IST - ULisboa
Muito obrigada :) No geral, qual é a tua opinião do ano zero?
Acho que é uma boa solução para quem tem uma disciplina em atraso, e prefere já ter uma experiência no ensino superior, em vez de ficar um ano em casa só a estudar para a disciplina. Desde que seja usado com responsabilidade, conheço quem acabe por se entusiasmar com o curso, descure a disciplina/exame por fazer, e acabe por ficar numa situação em que nem tem uma coisa nem tem outra feita.

• Like

blackuro

Colaborador Editorial
Matrícula
23 Agosto 2015
Curso
Medicina Veterinária
Instituição
ICBAS
Acho que é uma boa solução para quem tem uma disciplina em atraso, e prefere já ter uma experiência no ensino superior, em vez de ficar um ano em casa só a estudar para a disciplina. Desde que seja usado com responsabilidade, conheço quem acabe por se entusiasmar com o curso, descure a disciplina/exame por fazer, e acabe por ficar numa situação em que nem tem uma coisa nem tem outra feita.
Compreendo. É preciso ter sempre esse cuidado com o estudo para os exames, quer seja no ano zero, num curso diferente ou em casa. Muito obrigada e desculpa o incómodo :sweatsmile:

• Like
Reactions: davis

blackuro

Colaborador Editorial
Matrícula
23 Agosto 2015
Curso
Medicina Veterinária
Instituição
ICBAS
Olá! Desculpem incomodar de novo, mas um amigo meu gostava de ouvir a opinião de alguém que andou no ano zero no ISEP para saber como está organizado o estudo e o que esperar. Muito obrigada! :D

MOP

Membro Caloiro
Matrícula
9 Julho 2018
Olá Boa-noite, era para perguntar se o ano 0 no isep compensa?Por exemplo,como é as atitudes do professores
,se é daquela fuck it da universidade,ou se ajudam ,como é q são as aulas etc....

MOP

Membro Caloiro
Matrícula
9 Julho 2018
Olá! Desculpem incomodar de novo, mas um amigo meu gostava de ouvir a opinião de alguém que andou no ano zero no ISEP para saber como está organizado o estudo e o que esperar. Muito obrigada! :D
Andas te no ano 0 do isep?Podias dizer alguma coisa de como foi'

I dont know man

Membro Caloiro
Matrícula
29 Novembro 2016
Andas te no ano 0 do isep?Podias dizer alguma coisa de como foi'
Eu andei e gostei, os professores ajudam mas se não estudares eles não podem fazer muito. Podes escolher ter aulas de quimica / fisica (se quiseres fazer exame para o ano). E as aulas de quimica fisica / matematica dás 90 minutos de matéria todas as semanas e as outras aulas são para fazer exercícios e tirar dúvidas. Eu vim do ensino profissional e decidi continuar os estudos e consegui passar aos exames (se bem que também estudei numa sala de estudos de tarde visto que no ano 0 só tens aulas de manhã o que é fixe se quiseres estudar).

jpinheiro

Membro Caloiro
Matrícula
15 Outubro 2019
Começou agora a decorrer o ano zero no ISEP, eu estou inscrito mas não reparei num detalhe, o meu Modelo inclui Física e Química, esta disciplina que não tenho interesse nenhum e nem tenciono fazer exame.
Tentei perguntar ao coordenador do curso, por email, o que aconteceria se eu falta-se a todas as aulas de FQ, primeiramente disse me que podia chumbar por faltas. Mas isto não me explica a duvida pois nem sei se tenho de pagar alguma coisa por chumbar? tenho de repetir o ano? tenho permissão para continuar a frequentar as aulas? ou simplesmente acabo o ano e "chumbei" e fica por ai?
Já tentei trocar outros emails com o coordenador mas ele diz sempre a mesma coisa.

TL;DR - Candidatei-me ao Ano Zero sem prestar muita atenção, tem uma disciplina que não me interessa, o que me pode acontecer se faltar sempre?
Agradeço qualquer ajuda :)

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Curso
Eng. Aeroespacial
Instituição
IST - ULisboa
Olá @jpinheiro
TL;DR - Candidatei-me ao Ano Zero sem prestar muita atenção, tem uma disciplina que não me interessa, o que me pode acontecer se faltar sempre?
Imagino que aconteça como em outro curso superior, ficas com essa parte "Chumbada". Mas como o que estás a fazer é uma preparação para o acesso ao superior, misturado imagino com algumas disciplinas de um dos cursos, se não precisas de FQ não vejo problemas em "chumbares" à parte da preparação para esse exame.