Antecipação dos Resultados das Candidaturas

Cláudia ALG 2003 1717

Membro Caloiro
Matrícula
30 Dezembro 2019
Boa tarde,
Em anos anteriores, veriricou-se que tal como este ano, a data oficial para anúncio dos resultados das candidaturas era uma segunda (ou domingo às 24), mas estes foram antecipados e sairam no sabado.
É possível e expectável esperar o mesmo procedimento este ano, 21/22?
Obrigado desde ja

Última edição:
Solução
Boa tarde,
Em anos anteriores, veriricou-se que tal como este ano, a data oficial para anúncio dos resultados das candidaturas era um sabado, mas estes foram antecipados e sairam no sabado.
É possível e expectável esperar o mesmo procedimento este ano, 21/22?
Obrigado desde ja
Olaa, é possivel que haja uma antecipação dos resultados mas não sendo algo oficializado terás de esperar por mais informações. Caso haja a tal antecipação o uniarea irá avisar.

FranciscoG.

Membro Veterano
Matrícula
28 Outubro 2017
Curso
Medicina
Instituição
FMUL

Porungda

Membro Dux
Apoiante Uniarea
Matrícula
13 Dezembro 2020
Curso
Solicitadoria
Instituição
IPCA
A questão destas vagas por preencher duvidosas, é mesmo essa, um falsificador que queira ser credível não vai dizer que sobraram vagas em cursos de ELEVADA procura. Por isso tanto é um ponto para ser verdade como para ser um "red herring".
Post automatically merged:

Há algum sítio com as vagas de cada curso para este ano de modo a poder comparar o número de vagas que há e as do documento?
Vagas, códigos de curso novos, e outros burocracias assim, batem certo no "leak".

Porungda

Membro Dux
Apoiante Uniarea
Matrícula
13 Dezembro 2020
Curso
Solicitadoria
Instituição
IPCA
Sim Eu diria que isto é muito estranho visto que houve um recorde de candidatos este ano e vagas a sobrar em cursos com muita procura? Hm cheira me que é falso
Mas porquê falsificar vagas sobrantes num ponto que toda a gente antecipa encherem. Não bate certo com o rigor visto em muitos outros pontos da lista.

FranciscoG.

Membro Veterano
Matrícula
28 Outubro 2017
Curso
Medicina
Instituição
FMUL
Ex
Mas porquê falsificar vagas sobrantes num ponto que toda a gente antecipa encherem. Não bate certo com o rigor visto em muitos outros pontos da lista.
Exato. É demasiado específico fazer uma coisa dessas e especificamente nesse curso e exatamente 2 vagas. Especulando, por que não tirar 3 ou 4 ou só 1?
E o que seria se uma pessoa tivesse inventado milhares de médias para os vários cursos?
Ignorando os aspetos emocionais que me fazem dizer que é verdadeiro provavelmente, parece-me demasiado rigoroso para ser falso.

• Like
Reactions: Porungda
Matrícula
18 Julho 2018
Não sei mas não faz mesmo qualquer sentido haver vagas sobrantes num curso como ciências da computação na universidade do Minho, durante 3 anos seguidos houve centenas de candidaturas e as vagas foram sempre preenchidas na 1 fase. Este ano com tantos candidatos e numa área tão procurada as vagas deveriam preencher todas pelo mais lógico.

fsantos02

Membro Veterano
Matrícula
10 Setembro 2019
Curso
Engenharia Física
Instituição
FCT-UNL
Ex

Exato. É demasiado específico fazer uma coisa dessas e especificamente nesse curso e exatamente 2 vagas. Especulando, por que não tirar 3 ou 4 ou só 1?
E o que seria se uma pessoa tivesse inventado milhares de médias para os vários cursos?
Ignorando os aspetos emocionais que me fazem dizer que é verdadeiro provavelmente, parece-me demasiado rigoroso para ser falso.
THIS
Post automatically merged:

Os e-mails são enviados ainda hoje ou apenas amanhã?
hoje

Porungda

Membro Dux
Apoiante Uniarea
Matrícula
13 Dezembro 2020
Curso
Solicitadoria
Instituição
IPCA
Tal como não teria lógica alguns cursos de Engenharia Civil creio que em 2018 terem só 1 colocado, enquanto agora costumam preencher tudo. A variação existe sempre, mesmo nos cursos que aparentariam ser garantidos encher, tanto para cursos que teriam 5 candidatos.

Compreendo e também acho estranho, mas por outro lado acho possível simplesmente terem sido colocados quase todos em Engenharia Informática em 1ª opção, e não CC que geralmente está como 5ª opção.

dmariana

Membro
Matrícula
10 Outubro 2019
Curso
Engenharia Biomédica
O melhor é esperar mais umas horitas pelos tão esperados emails e depois comparar a informação no site com o excel que anda a circular. Não vale a pena ficar a especular. Boa sorte a todos, vai correr bem!

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Curso
MEAer + MEGIE
Instituição
Técnico - ULisboa

fsantos02

Membro Veterano
Matrícula
10 Setembro 2019
Curso
Engenharia Física
Instituição
FCT-UNL
não sei se já disse, mas achei estranho o Técnico ter vagas sobrantes, sendo que costuma fazer quase sempre parte das primeiras opções das pessoas que candidatam para engemharias em Lisboa

davidtomaz93

Membro Caloiro
Matrícula
8 Janeiro 2020
Não sei mas não faz mesmo qualquer sentido haver vagas sobrantes num curso como ciências da computação na universidade do Minho, durante 3 anos seguidos houve centenas de candidaturas e as vagas foram sempre preenchidas na 1 fase. Este ano com tantos candidatos e numa área tão procurada as vagas deveriam preencher todas pelo mais lógico.
No ano passado os candidatos que colocaram como primeira opção Ciências da Computação na Universidade do Minho, eram inferiores ao número de vagas totais. Então não é uma possibilidade tão absurda como estás a desenhar.