FCTUC Antropologia na Universidade de Coimbra

D_iana@

Membro Caloiro
Matrícula
24 Maio 2020
Boa Tarde! Tenho algumas duvidas à cerca da licenciatura em Antropologia na Universidade de Coimbra , se alguém frequentar e poder me as tirar, agradecia imenso.
Duvidas:
1.A partir deste licenciatura a que mestrados posso aceder?;
2. A língua inglesa é essencial para este curso?
3. As cadeiras são muito difíceis?
4. No final do curso temos acesso a um estagio?
5. Qual é o nível de empregabilidade ?

Tomás_1

Membro
Matrícula
24 Junho 2020
Olá, gostava que alguém que frequente o curso me pudesse falar um pouco sobre ele. Ao nível das cadeiras, em que consiste o curso, a que mestrados podemos aceder futuramente, vi no site da uni que existe uma especialização em Antropologia e uma Variante com menor, queria saber também qual é a diferença.

Se alguém me poder ajudar agradeço :)

Francisco Trindade

Membro Caloiro
Matrícula
22 Janeiro 2021
Olá, gostava que alguém que frequente o curso me pudesse falar um pouco sobre ele. Ao nível das cadeiras, em que consiste o curso, a que mestrados podemos aceder futuramente, vi no site da uni que existe uma especialização em Antropologia e uma Variante com menor, queria saber também qual é a diferença.

Se alguém me poder ajudar agradeço :)
olá! eu estou a pensar seguir antropologia em coimbra e pelo que já vi as saídas para mestrado são algumas ainda. podes seguir mestrados a ver com a área das humanidades mas penso que a fctuc prepara te mais para o lado científico, para a antropologia forense e para ciências forenses por exemplo pelo facto de que em coimbra o plano curricular anda muito à volta da biologia e assim enquanto nas universidades em lisboa anda tudo mais à volta da cultura, da história e das humanidades em geral. mas no meu ponto de vista penso que através da fctuc vais mais preparado para os mestrados e saídas a ver com antropologia forense, ciências forenses e assim. quanto à questão dos menores e assim, penso que isso é tratado depois quanto te inscreves depois na universidade em si mas não tenho a certeza. contudo não sou estudante do curso por isso também não te sei expor uma certeza absoluta nem te dar um testemunho.

• Like
Reactions: Tomás_1