Anulação da matricula 11º biologia

Andrépfer13

Membro Caloiro
Matrícula
22 Agosto 2022
Boa tarde,
Anulei a minha matricula do 11º de biologia por não conseguir tirar positiva e foi a exame nacional. A ideia era a nota do exame nacional é contar para a nota final do 11º ano. Matriculei-me no 12º ano mas preciso de fazer a disciplina de biologia? se não fizer a disciplina do 11º ano de bilogia não consigo ter acesso ao ensino superior?

obrigado

Rui C

Membro Veterano
Matrícula
4 Setembro 2020
Curso
Engenharia Informática
Instituição
FCT UNL
Olá,
Se fizeste o exame e tiveste positiva já tens a disciplina feita. Se não fizeste o exame ou não tiveste positiva precisas de fazer o exame para completar o secundário (e consequentemente candidatar ao ensino superior).

Andrépfer13

Membro Caloiro
Matrícula
22 Agosto 2022
Olá,
Se fizeste o exame e tiveste positiva já tens a disciplina feita. Se não fizeste o exame ou não tiveste positiva precisas de fazer o exame para completar o secundário (e consequentemente candidatar ao ensino superior).
Olá bom dia obrigado pela ajuda.
mas tem de ser por exame ou posso fazer por frequência? e no 12º posso estar matriculado em biologia 12º e 11º ao mesmo tempo?

Rui C

Membro Veterano
Matrícula
4 Setembro 2020
Curso
Engenharia Informática
Instituição
FCT UNL
Olá bom dia obrigado pela ajuda.
mas tem de ser por exame ou posso fazer por frequência? e no 12º posso estar matriculado em biologia 12º e 11º ao mesmo tempo?
Podes fazer assistindo às aulas. Nesse caso terás que te matricular no 10º ano de biologia.. Não podes fazer Biologia de 12º ano enquanto BG não estiver concluída.

Andrépfer13

Membro Caloiro
Matrícula
22 Agosto 2022
Podes fazer assistindo às aulas. Nesse caso terás que te matricular no 10º ano de biologia.. Não podes fazer Biologia de 12º ano enquanto BG não estiver concluída.
olá boa tarde mais uma vez obrigado.
Fiquei com uma dúvida, mas eu passei com 10 no 10º, no entanto só anulei a matricula do 11º e não passei no exame nacional. Sendo assim se não posso fazer a matricula no 12º, qual a melhor escolha? matricular 11º e assistir as aulas do 12º e fazer 2 exames? 11º e 12º? é isso?

Rui C

Membro Veterano
Matrícula
4 Setembro 2020
Curso
Engenharia Informática
Instituição
FCT UNL
Olá, não existe exame de 12º de Biologia. A disciplina tem que ser feita por frequência (ou escolhes outra disciplina opcional):

Andrépfer13

Membro Caloiro
Matrícula
22 Agosto 2022
Mas pra prova de ingresso para o ensino superior qual é o exame nacional que conta, o do 11º ou do 12º, ou posso concorrer ao ensino superior com exame nacional 11º a biologia?
obrigado

Rui C

Membro Veterano
Matrícula
4 Setembro 2020
Curso
Engenharia Informática
Instituição
FCT UNL
É o de 11º, não há exame nacional de 12º ano de Biologia.

Andrépfer13

Membro Caloiro
Matrícula
22 Agosto 2022
Então para conseguir fazer biologia de 11º tenho 2 opções:
1 - por frequência (assistindo às aulas) e faço exame nacional para ter nota de acesso (melhor noa do que a atual)
2 - exame nacional (com indicação que conta como nota final da cadeira 11º, uma vez que anulei a disciplina) em junho

Rui C

Membro Veterano
Matrícula
4 Setembro 2020
Curso
Engenharia Informática
Instituição
FCT UNL
É isso, mas para fazeres por frequência tens que te inscrever novamente à disciplina.

Rui C

Membro Veterano
Matrícula
4 Setembro 2020
Curso
Engenharia Informática
Instituição
FCT UNL
Fiquei com uma dúvida, posso escolher uma outra disciplina opcional? mas essa disciplina tenho de fazer 10º e 11º?
Deves poder, mas tens que falar com a escola para trocar. Tinhas que fazer 10º, 11º e exame sim (ou apenas exame).