Anulação de disciplinas

100Nome

Membro
Matrícula
20 Março 2020
Gostava de saber a vossa opinião...
Estou neste momento no 12 ano e com média de 11 a português.
Acho que com empenho consigo tirar muito melhor nota no exame e devido ao facto do mesmo ser adaptado por causa do contexto atual venho pedir-vos um conselho:
DEVO OU NÃO ANULAR PORTUGUÊS?

Edgar H

Mod Decretos
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
1 Outubro 2018
Gostava de saber a vossa opinião...
Estou neste momento no 12 ano e com média de 11 a português.
Acho que com empenho consigo tirar muito melhor nota no exame e devido ao facto do mesmo ser adaptado por causa do contexto atual venho pedir-vos um conselho:
DEVO OU NÃO ANULAR PORTUGUÊS?
Olá.
Só tu poderás saber se deves ou não, mas é preciso teres em mente que a nota do exame será a tua nota da disciplina e que se não tiveres, pelo menos, 9,5, reprovas à disciplina. Se fores com 11, só precisas de ter 7,5 para ficares com a disciplina feita.

100Nome

Membro
Matrícula
20 Março 2020
Obrigado pela resposta!
Gostava também de me informar em relação ao espaço de tempo ( tendo em conta que a minha escola funciona com semestres) em que é possível anular a Disciplina.

Edgar H

Mod Decretos
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
1 Outubro 2018
Obrigado pela resposta!
Gostava também de me informar em relação ao espaço de tempo ( tendo em conta que a minha escola funciona com semestres) em que é possível anular a Disciplina.
Até à penúltima semana de aulas do 2º semestre.

Anna M

Membro Caloiro
Matrícula
4 Março 2021
Boa noite,
Estou no 11º e tive 8 a FQ no 1º periodo. Neste ultimo teste melhorei a nota para 15 mas tenho receio de o segundo período não ser contabilizado da mesma forma (aulas não presenciais). Gostava de saber como serão contabilizados os 3 períodos e se há vantagem em anular a matricula a FQ. Se houver até quando o poderei fazer?
Obrigada!

Edgar H

Mod Decretos
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
1 Outubro 2018
Boa noite,
Estou no 11º e tive 8 a FQ no 1º periodo. Neste ultimo teste melhorei a nota para 15 mas tenho receio de o segundo período não ser contabilizado da mesma forma (aulas não presenciais). Gostava de saber como serão contabilizados os 3 períodos e se há vantagem em anular a matricula a FQ. Se houver até quando o poderei fazer?
Obrigada!
Olá.
Em relação à avaliação do 2º período, o melhor seria falares sobre isso com o professor da disciplina ou com a tua Diretora de Turma.
Em relação à anulação, podes a fazer até à penúltima semana de aulas, e, na minha opinião, só vale a pena se quiseres ter uma nota melhor do que aquela com que vais acabar à disciplina. Dependendo do entender da escola, podes perdes a classificação do 10º ano também. No teu caso, se reprovares por teres menos de 10 na classificação final interna, podes sempre ir a exame nacional, sem a contrapartida anterior.

Tópicos Semelhantes
Thread starter Título Fórum Respostas Dia
A Anulação de Disciplinas 12 ano Ensino Secundário 5
A Anulação de disciplinas Ensino Secundário 3
Medeiros03 Dúvida em relação a anulação de disciplinas Ensino Secundário 3
Diogo23. Informação anulação disciplinas Ensino Secundário 5
NeiaJ Dúvidas sobre anulação e repetição de disciplinas do secundário Ensino Secundário 3
G Anulação de disciplinas já feitas. Ensino Secundário 1
A Anulação de Matricula/Disciplinas Ensino Secundário 11
C Anulação matrícula Ensino Superior - Geral 1
S Possível anulação? Exames Nacionais e Provas de Ingresso 3
D Anulação de Disciplina Ensino Secundário 1
L Anulação de disciplina que já foi concluída Ensino Secundário 1
H Anulação de Matrícula - dúvidas Ensino Superior - Geral 1
P Pode a escola recusar a anulação da matricula de uma disciplina no 12ºano. Quais os fundamentos ? Ensino Secundário 5
1 AJUDA: CAMPO 4.5 e Anulação de disciplina. Exames Nacionais e Provas de Ingresso 3
nunosga Exames, anulação de matrícula, PEF, chumbo, aluno externo, auto-proposto. Como perceber isto melhor? Ensino Secundário 4
C Anulação de Matrícula e Reingresso Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 1
A Anulação de matrícula e transferência Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 2
T Anulação de matricula Ensino Superior - Geral 1
K Anulação de matricula e bolsa de estudos Bolsas e Residências 4
A Anulação de matricula e bolsa de estudo Bolsas e Residências 7
M Anulação matrícula Ensino Superior - Geral 1
A Reingresso após anulação Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 1
A Anulação de disciplina Exames Nacionais e Provas de Ingresso 1
Z Anulação de disciplina e fazer exame por externo Ensino Secundário 11
L Anulação/Desistência Ensino Superior - Geral 3
I Anulação de uma cadeira já feita Ensino Superior - Geral 1
G Anulação de matrícula Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 2
P História (Universidade do Minho): Anulação de Matrícula ou Mudança de Curso? Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 3
Rita2002 Anulação de matrícula na FMH (Lisboa) Ensino Superior - Geral 0
A Anulação de Matrícula Ensino Superior - Geral 17
Imthepantaloon_ Dúvidas anulação de matrícula Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 1
M Anulação de Matricula e Reingresso Concursos e Regimes Especiais 17
AndréDias10 Anulação de Matrícula e Reingresso Uminho Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 12
eduarda.filipa Matrícula e anulação da matrícula Concurso Nacional e Locais - Público 11
tripinheaven anulação de matrículas Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 3
Ana Filipa Fonseca Santos Melhorias/Anulação de unidades curriculares Ensino Superior - Geral 11
C Anulação do exame... Exames Nacionais e Provas de Ingresso 13
sara0101 Anulação do exame?? Exames Nacionais e Provas de Ingresso 10
Francisco Pinheiroo Biologia anulação de disciplina Ensino Secundário 0
I Anulação de Disciplina Exames Nacionais e Provas de Ingresso 4
G Anulação do teste Ensino Superior - Geral 2
coral Anulação de unidades curriculares Ensino Superior - Geral 0
L Anulação de matrícula 2ª fase Concurso Nacional e Locais - Público 4
R ISCAL Anulação da matrícula - ISCAL Instituto Politécnico de Lisboa 12
M Anulação de Matrícula / Mudança de curso por concurso nacional Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 29
D Anulação da candidatura Concurso Nacional e Locais - Público 5
Mónica Marona IPLeiria Anulação de matrícula/inscrição no ipl Instituto Politécnico de Leiria 1
D Reingresso e anulação da matrícula Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 22
AnaPinto_02 Atribuição da bolsa e anulação do mesmo Bolsas e Residências 4
Rodrigo Branco Anulação da discilplina de Física A no 12ano Ensino Secundário 6