Anulação de uma cadeira já feita

inesfilipaduarte

Membro Caloiro
Matrícula
14 Dezembro 2020
Olá!
Tenho uma dúvida um pouco especifica e não sei se alguém me pode ajudar.
Estou inscrita numa licenciatura de línguas sendo o meu ramo o inglês e o alemão. Este é o meu último ano pelo que comecei a observar as opções de mestrado. Uma das minhas opções de escolha é o mestrado em ensino de inglês no 1o ciclo que tem como critérios de acesso um mínimo de 80 Ects de inglês. Ora, no meu caso e mesmo que escolha apenas cadeiras do ramo de inglês para o próximo semestre, vou acabar com um máximo de 78 ects de inglês, sendo que 84 vão ser de alemão. Posto isto, gostaria de saber se há forma de anular uma cadeira já realizada (no meu caso do ramo de alemão) e fazer outra (no ramo de inglês) para a substituir.
Alguém sabe se isso é possível? Anular uma cadeira já feita e substituir por outra?

Ariana_

Mod Bolinhos
Equipa Uniarea
Moderador
Apoiante Uniarea
Matrícula
26 Junho 2017
Curso
Estudos de Teatro
Instituição
FLUL
Olá!
Tenho uma dúvida um pouco especifica e não sei se alguém me pode ajudar.
Estou inscrita numa licenciatura de línguas sendo o meu ramo o inglês e o alemão. Este é o meu último ano pelo que comecei a observar as opções de mestrado. Uma das minhas opções de escolha é o mestrado em ensino de inglês no 1o ciclo que tem como critérios de acesso um mínimo de 80 Ects de inglês. Ora, no meu caso e mesmo que escolha apenas cadeiras do ramo de inglês para o próximo semestre, vou acabar com um máximo de 78 ects de inglês, sendo que 84 vão ser de alemão. Posto isto, gostaria de saber se há forma de anular uma cadeira já realizada (no meu caso do ramo de alemão) e fazer outra (no ramo de inglês) para a substituir.
Alguém sabe se isso é possível? Anular uma cadeira já feita e substituir por outra?
Olá! Não sei em que faculdade estás, mas na FLUL tenho a certeza que é impossível anulares cadeiras que já fizeste. O que podes fazer é falar com os serviços académicos e pedir para passarem uma das tuas cadeiras para extracurricular, para poderes fazer mais 1. O meu conselho é contactares os SA e expores a tua situação. Boa sorte!

Tópicos Semelhantes
Thread starter Título Fórum Respostas Dia
P Pode a escola recusar a anulação da matricula de uma disciplina no 12ºano. Quais os fundamentos ? Ensino Secundário 5
S Colocar um asterisco para continuação mais à frente de uma resposta no exame causa anulação? Exames Nacionais e Provas de Ingresso 3
D Anulação de Disciplina Ensino Secundário 1
L Anulação de disciplina que já foi concluída Ensino Secundário 1
H Anulação de Matrícula - dúvidas Ensino Superior - Geral 1
A Anulação de disciplinas Ensino Secundário 3
Medeiros03 Dúvida em relação a anulação de disciplinas Ensino Secundário 3
1 AJUDA: CAMPO 4.5 e Anulação de disciplina. Exames Nacionais e Provas de Ingresso 3
nunosga Exames, anulação de matrícula, PEF, chumbo, aluno externo, auto-proposto. Como perceber isto melhor? Ensino Secundário 2
C Anulação de Matrícula e Reingresso Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 1
Diogo23. Informação anulação disciplinas Ensino Secundário 5
A Anulação de matrícula e transferência Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 2
T Anulação de matricula Ensino Superior - Geral 1
K Anulação de matricula e bolsa de estudos Bolsas e Residências 4
A Anulação de matricula e bolsa de estudo Bolsas e Residências 7
M Anulação matrícula Ensino Superior - Geral 1
A Reingresso após anulação Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 1
A Anulação de disciplina Exames Nacionais e Provas de Ingresso 1
Z Anulação de disciplina e fazer exame por externo Ensino Secundário 11
L Anulação/Desistência Ensino Superior - Geral 3
G Anulação de matrícula Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 2
1 Anulação de disciplinas Ensino Secundário 6
P História (Universidade do Minho): Anulação de Matrícula ou Mudança de Curso? Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 3
Rita2002 Anulação de matrícula na FMH (Lisboa) Ensino Superior - Geral 0
A Anulação de Matrícula Ensino Superior - Geral 17
Imthepantaloon_ Dúvidas anulação de matrícula Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 1
M Anulação de Matricula e Reingresso Concursos e Regimes Especiais 17
AndréDias10 Anulação de Matrícula e Reingresso Uminho Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 12
eduarda.filipa Matrícula e anulação da matrícula Concurso Nacional e Locais - Público 11
tripinheaven anulação de matrículas Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 3
Ana Filipa Fonseca Santos Melhorias/Anulação de unidades curriculares Ensino Superior - Geral 11
C Anulação do exame... Exames Nacionais e Provas de Ingresso 13
sara0101 Anulação do exame?? Exames Nacionais e Provas de Ingresso 10
Francisco Pinheiroo Biologia anulação de disciplina Ensino Secundário 0
I Anulação de Disciplina Exames Nacionais e Provas de Ingresso 4
G Anulação do teste Ensino Superior - Geral 2
coral Anulação de unidades curriculares Ensino Superior - Geral 0
L Anulação de matrícula 2ª fase Concurso Nacional e Locais - Público 4
R ISCAL Anulação da matrícula - ISCAL Instituto Politécnico de Lisboa 12
M Anulação de Matrícula / Mudança de curso por concurso nacional Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 29
D Anulação da candidatura Concurso Nacional e Locais - Público 5
Mónica Marona IPLeiria Anulação de matrícula/inscrição no ipl Instituto Politécnico de Leiria 1
D Reingresso e anulação da matrícula Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 22
AnaPinto_02 Atribuição da bolsa e anulação do mesmo Bolsas e Residências 4
Rodrigo Branco Anulação da discilplina de Física A no 12ano Ensino Secundário 6
Margarida_P2365 Anulação do pedido de bolsa Bolsas e Residências 4
G Anulação de disciplina já feita. Ensino Secundário 1
F Concurso depois de anulação Concurso Nacional e Locais - Público 3
nagininagini Reingresso após anulação matrícula Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 1
NeiaJ Dúvidas sobre anulação e repetição de disciplinas do secundário Ensino Secundário 3