Anular a disciplina

João91348

Membro
Matrícula
31 Maio 2021
Olá, tenho 11 a fq no a contar com a nota de 10 e 11, acham que vale a pena anular a disciplina e ficar com a nota de exame? Tenho que responder até amanha e não sei se me vale a pena, ainda por cima só na terça feira é que a minha professora me disse essa possibilidade.

Edgar H

Mod Decretos
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
1 Outubro 2018
Olá, tenho 11 a fq no a contar com a nota de 10 e 11, acham que vale a pena anular a disciplina e ficar com a nota de exame? Tenho que responder até amanha e não sei se me vale a pena, ainda por cima só na terça feira é que a minha professora me disse essa possibilidade.
Olá.
Para passares à disciplina precisas de ter, pelo menos, 9,5 no exame. Para valer a pena, tens de ter pelo menos, 11,5 no exame.
Tudo depende do quão confiante estás em obter essas notas em exame nacional.
Relembro que, na 2ª fase, podes fazer melhoria a 100% da nota da disciplina. Como te vais candidatar para o ano, podes usar a melhoria na 1ª fase de candidaturas.

João91348

Membro
Matrícula
31 Maio 2021
Olá.
Para passares à disciplina precisas de ter, pelo menos, 9,5 no exame. Para valer a pena, tens de ter pelo menos, 11,5 no exame.
Tudo depende do quão confiante estás em obter essas notas em exame nacional.
Relembro que, na 2ª fase, podes fazer melhoria a 100% da nota da disciplina. Como te vais candidatar para o ano, podes usar a melhoria na 1ª fase de candidaturas.
Normalmente costuma-se subir ou descer na nota de exame? Em relação á nota interna

Edgar H

Mod Decretos
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
1 Outubro 2018
Normalmente costuma-se subir ou descer na nota de exame? Em relação á nota interna
Olá.
Depende do aluno, mas diria que, no geral, a nota em exame é, pelo menos, ligeiramente inferior.

Edgar H

Mod Decretos
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
1 Outubro 2018
O que achas que deveria fazer?
Não devo ser eu a tomar esta decisão por ti. Só tu é que te conheces.
Independentemente disso, se fosse eu, não anulava, ia à 1ª fase para "treino" e para ter a prova de ingresso, e na 2ª fase fazia melhoria à nota da disciplina.