Anular a matrícula e candidatar-me de novo

Pedro Siops

Membro Caloiro
Matrícula
14 Julho 2020
Boa tarde,
Eu sou estudante do primeiro ano de Engenharia Informática e Multimédia no ISEL. Eu não poderei continuar o curso e após uma pesquisa não encontrei as respostas que pretendia.
1- Ao anular a matrícula perco totalmente a ligação que tenho ao ISEL e ficando como se nunca tivesse frequentado a instituição (após o pagamento dos valores necessários)?
2- Sendo que não vou continuar, há mais alguma opção viável se não anular a matrícula, isto é, algum tipo de mudança de instituição/curso?
3- Caso anule a matrícula, no presente ano letivo (20/21) posso realizar os exames nacionais para fazer melhoria de notas do secundário?
4- Posso anular alguma disciplina (já concluída) do secundário de modo a ficar com a nota do exame que realizar?

Edgar H

Mod Decretos
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
1 Outubro 2018
Olá.
1- Ao anular a matrícula perco totalmente a ligação que tenho ao ISEL e ficando como se nunca tivesse frequentado a instituição (após o pagamento dos valores necessários)?
SIm. Inclusive, muitas instituições, não sei se é o caso do ISEL, não te permitem Reingresso futuramente.
2- Sendo que não vou continuar, há mais alguma opção viável se não anular a matrícula, isto é, algum tipo de mudança de instituição/curso?
Sim, existe. É um concurso institucional, em que a instituição é que decide os critérios de seriação.
3- Caso anule a matrícula, no presente ano letivo (20/21) posso realizar os exames nacionais para fazer melhoria de notas do secundário?
Se as melhorias voltarem a ser possível, sim.
4- Posso anular alguma disciplina (já concluída) do secundário de modo a ficar com a nota do exame que realizar?
Não, mas podes substituir uma bienal especifica e/ou as anuais por outras do mesmo plano de estudos.