Anular a minha matrícula no Mestrado

asdfgg

Membro Caloiro
Matrícula
20 Setembro 2018
Boa noite!

Estou matriculada num mestrado na Universidade do Algarve e pretendo anular a minha matrícula. Quando mandei email para a universidade, disseram-me que "Informa-se que o pedido de anulação da matricula carece de formalização através de um email dirigido à Diretora dos Serviços Académicos da Universidade do Algarve para o endereço x" eno site está: "Para fazer o pedido de anulação de inscrição, deverá fazer um requerimento fundamentado, dirigido à Direção dos Serviços Académicos a solicitar a anulação de inscrição no ano letivo..."

Que querem dizer com requerimento fundamentado? Terei de apresentar as razões?

Excelentíssima Diretora dos Serviços Académicos da Universidade do Algarve,
Sou a estudante [nome], n.º x, a frequentar o Mestrado em [mestrado], e venho por este meio requerer a anulação da minha matrícula no ano lectivo de 2018/2019, no referido mestrado.
Com os melhores cumprimentos,
[nome]

Isto não chegará?

JoaoTS

Membro Veterano
Matrícula
18 Julho 2018
Curso
Engenharia Informática
Instituição
Universidade de Aveiro
Óbvio que tens de apresentar razões/fundamentos para a tua decisão.
Creio que o que tu tens ai não chega

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Curso
MEAer + MEGIE
Instituição
Técnico - ULisboa
Olá @asdfgg
Que querem dizer com requerimento fundamentado? Terei de apresentar as razões?

Excelentíssima Diretora dos Serviços Académicos da Universidade do Algarve,
Sou a estudante [nome], n.º x, a frequentar o Mestrado em [mestrado], e venho por este meio requerer a anulação da minha matrícula no ano lectivo de 2018/2019, no referido mestrado.
Com os melhores cumprimentos,
[nome]

Isto não chegará?
Diria que chega, sim. A faculdade não tem nada a ver com a tua vida. Sendo que ficas sujeito às condições de anulação da matrícula da instituição, nomeadamente no que ao pagamento de propinas diz respeito.

asdfgg

Membro Caloiro
Matrícula
20 Setembro 2018
Muito obrigada pelas rápidas respostas!

Óbvio que tens de apresentar razões/fundamentos para a tua decisão.
Creio que o que tu tens ai não chega

Pois, isso faz sentido, o problema é que as minhas razões têm a ver com problemas familiares que eu preferiria deixar mesmo entre a família. Daí a minha dúvida.

Olá @asdfgg

Diria que chega, sim. A faculdade não tem nada a ver com a tua vida. Sendo que ficas sujeito às condições de anulação da matrícula da instituição, nomeadamente no que ao pagamento de propinas diz respeito.

Sim, as condições de anulação já estão esclarecidas. Esta dúvida surge apenas porque, como já mencionei, vou anular devido a problemas familiares (circunstâncias que mudaram desde que me candidatei/matriculei) e eu gostaria de deixar esses assuntos pessoais apenas entre a família.

• Like
Reactions: davis

JoaoTS

Membro Veterano
Matrícula
18 Julho 2018
Curso
Engenharia Informática
Instituição
Universidade de Aveiro
Metes apenas que as razões são de carácter familiar.