Anular disciplina de Educação Física

   
É possível anular a disciplina de educação física?
Sim, é possível.
Se sim,como são os exames?
Têm uma parte teórica e uma parte prática. Não são exames, pelo que não encontrarás exemplos no arquivo do IAVE, mas sim provas de equivalência à frequência concebidas pela própria escola.

Tens aqui a informação geral disponibilizada Agrupamento de Escolas Sebastião da Gama: https://siteagrupamento.aesg.pt/wp-content/uploads/2024/05/EFsec_PEF2024.pdf

Na minha opinião, é bastante mais complexo do que a simples frequência da disciplina.

Qualquer questão, dispõe.
 
  • Like
Reactions: Pedro Martins_
E quem avaliaria essas provas?
O meu problema é justamente a minha professora que acho que não me avalia corretamente.
E como avaliariam por exemplo os desportos coletivos se fosse o único e a ser avaliado?
 
E quem avaliaria essas provas?
Infelizmente não te sei esclarecer isto. Talvez se dirigires a pergunta ao JNE, ou à DGE, ou ao IAVE, eles te consigam responder.
O meu problema é justamente a minha professora que acho que não me avalia corretamente.
Se, no final do ano, considerares injusta a tua nota, podes recorrer dela. Tu ou o teu encarregado de educação (conforme sejas maior ou menor) fazem um requerimento ao director para que ele mande reunir extraordinariamente o conselho de turma para apreciar o caso.
E como avaliariam por exemplo os desportos coletivos se fosse o único e a ser avaliado?
Novamente, não te consigo esclarecer. Recomendo questionares a Direcção-Geral da Educação. Se o fizeres, depois regressa e conta-nos o que te disseram.