Anular disciplina do 11º no 12º

madafgm

Membro Caloiro
Matrícula
16 Março 2021
Olá. Estou no 12º ano do curso de línguas e humanidades. tenho uma média de 13,5 ou 13,8 e a disciplina bianual de inglês está a prejudicar-me a média.
Pensei se pudesse anulá-la agora no 12º e depois fazer exame de equivalência à frequência a francês (sou fluente a francês) me ajudaria a subir.
Porém não sei é possível.

Solução
Olá. Estou no 12º ano do curso de línguas e humanidades. tenho uma média de 13,5 ou 13,8 e a disciplina bianual de inglês está a prejudicar-me a média.
Pensei se pudesse anulá-la agora no 12º e depois fazer exame de equivalência à frequência a francês (sou fluente a francês) me ajudaria a subir.
Olá @madafgm
Não podes anular uma disciplina já feita, mas podes trocar por outra das opções possíveis fazendo o respectivo exame. Pelo que sim, essa troca é possível.

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Curso
MEAer + MEGIE
Instituição
Técnico - ULisboa
Olá @madafgm
Não podes anular uma disciplina já feita, mas podes trocar por outra das opções possíveis fazendo o respectivo exame. Pelo que sim, essa troca é possível.

Solução

Rdrigx

Membro
Matrícula
3 Maio 2019
Olá @madafgm
Sabe onde se encontra a legislação para essas situações? Estou a tentar fazer isso este ano, trocando Geografia A por Espanhol, e a secretaria da escola está a bloquear o processo...

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Curso
MEAer + MEGIE
Instituição
Técnico - ULisboa
Sabe onde se encontra a legislação para essas situações? Estou a tentar fazer isso este ano, trocando Geografia A por Espanhol, e a secretaria da escola está a bloquear o processo...
Com que justificação? Sugiro que reportes a situação à DGE e ao JNE, essas trocas são mais do que comuns.

Rdrigx

Membro
Matrícula
3 Maio 2019
Com que justificação? Sugiro que reportes a situação à DGE e ao JNE, essas trocas são mais do que comuns.
A justificação não foi muito elaborada. Passei hoje nos serviços escolares por causa de um erro na minha inscrição (assinalei sim na melhoria em Espanhol quando não tive a disciplina) e aproveitei para informar sobre a minha situação de troca da disciplina. Foi nesse momento que fui confrontado com a informação de que "isso não era possível"